Populares Mês

sábado, 1 de setembro de 2012


O F.C.Porto fazendo jus aquela máxima do futebol, equipa que ganha e joga bem, só se mexe por lesão, em relação a quem entrou de início frente ao Vitória, apenas a entrada de Defour para o lugar do lesionado Fernando. E depois de uma semana difícil com as nuances do mercado, foi um Porto sério, competente, concentrado, focado, muito profissional e de qualidade, aquele que conquistou os 3 pontos de forma justa. Pena a parte final...

Uma primeira-parte de claro domínio do F.C.Porto que jogou bem e fez mais que suficiente para chegar ao intervalo em vantagem. Não chegou, primeiro porque Olhanense na única vez que foi com perigo à frente marcou e limitou-se a fechar, a defender e a ter entradas, algumas às margens da lei, principalmente por parte de Rui Duarte e Maurício - o brasileiro, pareceu até, ter pisado Jackson. Segundo, muito por culpa própria, pois apesar de ter reagido bem à desvantagem, desperdiçou, pelo menos, dois golos cantados - Jackson aos 21 e pouco antes do golo de James, Moutinho completamente sozinho atirou contra Ricardo.
Resumindo, bem o F.C.Porto, bem Vítor Pereira a ser pró-activo e a tirar Atsu apagado e a fazer entrar um James espicaçado pela terapia de banco - e que bem jogou o colombiano... - e resultado lisonjeiro para a equipa de Sérgio Conceição, numa primeira-parte competitiva e agradável para quem viu.

Na segunda-parte, entramos fortes, dominadores, rápidos com bola e sobre a bola, demos, justamente a cambalhota - passe fantástico de James para Jackson facturar depois de fintar Ricardo -, aumentamos a vantagem - bomba de Hulk, após excelente jogada de um Alex Sandro em alta e cheio de confiança - para um resultado mais condizente com o que estava a ser o jogo. Depois e a cerca de 15 minutos do fim, começamos a descomprimir, a deixar de tentar marcar mais golos e quando é assim, às vezes as coisas complicam-se. Foi o que aconteceu. O Olhanense sem estar a incomodar e a não dar mostras de poder alterar nada, marcou e com o segundo golo, os algarvios ganharam moral, acreditaram, carregaram e sofremos um bocado, sem necessidade e como as últimas imagens é que ficam, fica algum sabor amargo e diferença mínima não diz o que foi o jogo. Fica a lição para futuro...

Rápidas:
Aquele sprint de Moutinho a uma bola que ia sair pela lateral mostra tudo... Alex Sandro é um craque, Danilo também, mas ao contrário do seu colega da esquerda, ainda não tem a mesma confiança. Maicon bem, como bem esteve Otamendi, se descontarmos os passes errados. Helton fez o que tinha de ser feito e não teve culpa nos golos. Bem Defour, menos bem Lucho e Moutinho está a regressar e daqui para a frente só vai melhorar. Castro, é raça, alma, pouca clarividência. Atsu não esteve nos seus dias. James virou tudo - é, temos de o espicaçar... Jackson falhou, marcou e esteve em bom nível. Varela falta-lha o que tem Castro. Hulk, primeira-parte pior de que a segunda e um golo à Hulk. Que bomba! Vítor Pereira, fez o que tinha de ser feito. Se Atsu não estava bem e naturalmente saiu, porque não fez o mesmo em relação a James, em Barcelos?

Agora o campeonato interrompe, os jogadores vão para as selecções e o próximo jogo é para a Champions, dia 18 deste mês em Zagreb frente ao Dínamo, regressando a Liga Zon Sagres apenas no fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro. O futuro dirá se esta paragem não será perniciosa, numa altura em que a equipa está a crescer.

Uma palavra de calorosa saudação para os milhares de portistas que se deslocaram ao Algarve e para os Dragões do sul do país que não se cansaram de apoiar a equipa. Os que ficaram em casa agradecem.

Sérgio Conceição continua a ser sempre o mesmo complicativo, para ser simpático.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset