Populares Mês

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Fecha hoje o mercado de transferências para a maioria dos países europeus, mas com o mercado russo e turco a estarem abertos ainda mais alguns dias - Rússia até dia 6 e Turquia até dia 7. Olhando para o que aconteceu no ano passado - saída de Hulk para o Zenit -, é caso para dizer, até ao dia 7 temos de estar alerta e preocupados. No F.C.Porto e até ao momento que escrevo, nada indica que sairá alguém do chamado núcleo duro, mas nunca se sabe - fala-se em Fernando no Everton, mas não acredito e da situação do Polvo falaremos nos próximos dias, após o fecho de todos os mercados. Este dia vai ser frenético, alguns clubes vão tentar tudo - Chelsea, Arsenal, Manchester United, Manchester City... - e mesmo respaldado em cláusulas elevadas, como se viu no passado, isso não impediu que o F.C.Porto sofresse um ou outro rombo no porta-aviões. Aguardemos.

Iturbe mais uma vez está de saída, o que é sintomático e deita por terra a teoria que a culpa da afirmação do "mini Messi" era de Vitor Pereira.

Quem também já saiu e isso já era sabido, foi C.Atsu e para o Chelsea, mas a caminho do Vitesse. É mais um que sai com agradecimentos ao Líder portista. Não era uma situação fácil de gerir e é mais um problema resolvido. Mas como não sei os termos do negócio - há quem fale em 4 milhões, quem fale em 3...- e portanto, se entre custo zero daqui a um ano e o valor pago pelo clube inglês, compensou o benefício do infractor. O futuro dirá se a solução encontrada foi a melhor, se o sinal dado foi correcto. É que Atsu e os seus empresários, pressionaram, ameaçaram e forçaram a saída, tudo porque o jogador tem um sonho: jogar em Inglaterra. Espero pelo menos que Atsu seja fiel à promessa que fez ao Presidente Pinto da Costa, a promessa de que nunca jogará noutro dos grandes clubes portugueses.

 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset