segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Porque não podemos ficar calados...


Mesmo correndo o risco de me repetir, é difícil sair dos problemas que deixaram o F.C.Porto numa posição desconfortável no campeonato, depois uma liderança com 5 pontos de avanço sobre os clubes que agora estão na frente da Liga Zon Sagres.
Meus amigos, não há organizações perfeitas, estruturas que nunca erram, homens que nunca se enganam ou raramente têm dúvidas. No F.C.Porto não é diferente, se somos os melhores e os resultados estão aí para o demonstrar - esmagadores a nível interno, os únicos que temos ganho internacionalmente de há mais de 50 anos a esta parte e como este artigo prova à saciedade, não estando em boa situação, estamos muito melhores do que os outros. Portanto e para mim, será sempre assim, mais que andar a arranjar bodes expiatórios, a colocar tudo em causa, é importante dar contributos para que as coisas melhorem... mesmo que isto seja apenas um blog e por isso... vale o que vale. Há dias falei na alma e na mística que se está a perder, que estamos sem aquela crença que nos distinguia e que muitas vezes nos levava a conseguir vitórias que pareciam impossíveis. Sobre isso há quem defenda, legitimamente, que muita dessa alma, mística e crença que falta, tem a ver com o facto de cada vez existirem menos jogadores da nossa formação no plantel, alguém que sente de outra maneira a camisola, tem outra sensibilidade para perceber o que é o F.C.Porto e o que representa o clube da Invicta, num país como Portugal - ver mais à frente. Concordo, mesmo que isso nos dias de hoje seja quase utopia e que haja muitos, tal como já referi na minha página do facebook, com o exemplo de Aloísio, que não sendo portistas desde pequeninos, nem tenham feito parte da nossa formação, são profissionais exemplares, honram e honraram a camisola do F.C.Porto, transformam-se em referências. Concordo, repito, mas há outros factores que ajudam a que já não tenhamos a tal mística, a raça e o espírito do Dragão que era a nossa imagem de marca. Para mim, falta discurso, falta liderança. Se temos um treinador com as características de José Maria Pedroto, José Mourinho ou até António Oliveira, gente que quando estava no F.C.Porto tinha um discurso forte, arrojado, sem medo de falar alto e grosso, para fora e para dentro, nem precisavamos de mais ninguém,  quando temos treinadores que não têm essas capacidades ou jogadores, salvo raras excepções, sem essa cultura, aí tem de haver alguém a chegar-se à frente, a fazer esse trabalho. O F.C.Porto precisa de ter voz e uma voz forte que apareça na hora certa e no momento oportuno, a dizer o que precisa de ser dito... para fora e para dentro. Chega de tanto silêncio.

Nota final:
Mas o mau momento do futebol portista tem dado para tudo, desde abertura de telejornais, até às capas dos pasquins,  todos convergindo na alegria que a capital do império falido sente por os dois clubes de Lisboa estarem no primeiro lugar e o F.C.Porto em terceiro. A festa, por acontecimento tão raro - 8 vezes em 444 jornadas deste Século, diz o panfleto da queimada -, justifica-se e até o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, incapaz de gastar um único caractere a elogiar o F.C.Porto, mesmo quando os Dragões têm os mais retumbantes sucessos desportivos, arranjou tempo e espaço para dedicar uma página ao Melhor Clube Português. É um artigo rasteiro e portanto não vale a pena perder muito tempo... apenas o tempo para dizer ao prostituto da queimada, com duas fotos significativas, que adeptos a contestarem a equipa e terem comportamentos incorrectos e lamentáveis, não é exclusivo do F.C.Porto.
O jornalismo sério diz isso, o jornalismo vendido, tenta passar a ideia que certos acontecimentos só se passam no Dragão. O pior é que F.C.Porto tem um canal de televisão, mas, lamentavelmente, o Porto Canal nesta, como em muitas outras situações similares, nunca tem uma palavra para defender a honra do convento portista. Mesmo quando a televisão pública, pasme-se, coloca em destaque a falar da crise do F.C.Porto, Jorge Gabriel e João Gobern, de facto as pessoas indicadas para falarem da crise portista.

37 comentários:

  1. Caro DVP,

    Confesso a minha preocupação com o momento da equipa e já aqui comentei que sou da opinião que o PF deveria sair. Fico ainda mais preocupado se o que vem hoje na imprensa for verdade, nomeadamente que existiu uma reunião que envolveu elementos da claque!!??? em que foi decidida a continuidade do PF. Eu quero acreditar que isto não passe de uma noticia deturpada. Tenho todo o respeito e simpatia pelas claques e louvo o esforço e dedicação mas daí até participarem em decisões sobre a continuidade do treinador, julgo que vai um grande exagero. Explicar e ouvir sim, mais do que isso, não.

    Como aqui também comentei parece que ao nivel de entradas e saidas tudo vai ficar na mesma. Tenho pena. Acho que estamos a adiar o inadiavel e não é um jogo, com o Braga, que vai resolver isto. O problema do PF é estrutural e não tem nada de parecido com a situação do VP.

    De resto, tudo igual. O seu post é muito, como sempre, oportuno e a mouraria já começou a deitar foguetes. É bom que todos os Portistas tenham consciencia do que nos espera quando e se algum dia deixarmos de ter esta dinamica de vitória!!!

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. DVP, reparo que tem grande apreço pelo António Oliveira. Eu não o conheci como jogadoe, nem como treinador do FC Porto. Apenas o conheço de ser seleccionador nacional e das aparições que faz nos programas televisivos e devo dizer que é uma pessoa que não me inspira confiança. Sei que tem parte da SAD do FCP e que tem algum poder neste meio, sendo falado como possível sucessor de Pinto da Costa, algo que não me soa nada bem, nada bem mesmo.

    O que me deixa curioso é perceber o que o leva a elogiar essa pessoa, neste caso colocando-o ao lado de Pedroto e Mourinho, você que reconheço com grande portista e homem sensato mas que neste caso tem opinião tão diferente da minha.

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito certinho,não podemos nem devemos calar e dissecar as razões deste descalabro!Em apenas três jogos contra equipas do fundo da tabela deixamos de conquistar sete pontos,ou seja,em nove possíveis,prováveis e obrigatórios ganhamos apenas DOIS.Portanto há que rapidamente dissecar as causas e reverter o rumo,e para tal eu confio na equipa dirigente que tão bons resultados nos tem proporcionado.Quanto aos freteiros,gabrieles e gordos se não falassem do FUTEBOL CLUBE do PORTO que assunto tinham eles para falar.O FUTEBOL CLUBE do PORTO é que lhes proporciona a mesada...

    ResponderEliminar
  4. Como andavam sedentos dos velhos tempos do fascismo, estes pasquins e demais socialite lisbonense, capital do império...
    Ter a 2ª circular à frente do campeonato, é um campeonato ganho...
    Mas as contas só se fazem no fim.
    Embora dececionado com o que se anda a passar, só espero que isto mesmo seja um toque a reunir, para mostrar quem somos, de novo.
    Temos os nossos erros, não somos infalíveis, não podemos ganhar sempre, podemos até nada ganhar este ano, mas temos de ganhar de novo o respeito e o temor que só o nosso nome provoca aos adversários.
    A pasquinada vai andar aí a tentar desforrar-se das ultimas humilhações, cabe-nos a nós não o permitirmos.
    Ainda vamos a tempo, este ano? Onde anda o Porto CAnal???
    É hora de cerrar fileiras e não dar tiros no pé, com lamentáveis cenas que eram apanágio das juveleo ou nonames...

    ResponderEliminar
  5. Deixem os pseudo-jornalistas e paineleiros da capital fazerem a festa , deitar os foguetes e apanhar as canas nestes raros momentos em que o grande FCP nao está bem e está na mó de baixo , estes sao os mesmos gajos que já fizeram o funeral a Pinto da Costa variadissimas vezes como quando o FCP esteve 3 anos sem ganhar o campeonato diziam que era o seu fim e depois veio Mourinho e ganhamos tudo para grande desespero dessa reles gente , ou depois quando o Jesus ganhou logo no seu primeiro ano no Benfica , com as capas dos jornais patetas e idiotas a comparar Jesus ao exterminador implacavel e depois no ano seguinte foram completamente humilhados e sovados dentro das 4 linhas , seja com Paulo Fonseca ou com um novo treinador precisamos de reforçar a equipa , a mudança de treinador por si nao muda tudo , quem pensa que sim está enganado , nao sei se será possivel o regresso de Anderson , gostava que ele voltasse , e claro está falta pelo menos um extremo (o idial seriam 2), é fundamental , mas por favor o Quaresma nao !!! seria um erro tremendo !!!

    ResponderEliminar
  6. Bom....

    estamos a passar um mau momento, vivemos num misto de raiva e incredulidade. A equipa arrasta-se sem chama nem fio de jogo.
    Precisamos de um tocar a reunir, cerrar fileiras. Um voltar para dentro, lamber feridas e recuperar.

    Com ou sem Paulo Fonseca.

    P.S. Felizmente temos sempre um Delgado ou um Manhoso, que nos recordam que não podemos, jamais, baixar a guarda.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  7. Pedro Pereira Santos, total equívoco, não tenho apreço nenhum pelo António Oliveira e há muita gente que me conhece e vem ao blog, que pode testemunhá-lo. Ponto. Agora, não posso deixar de reconhecer daus coisas:
    Uma que foi um grandíssimo jogador, como treinador, já disse aqui no blog, era muito bom a ler o jogo a agir no banco, mas foi o pior que vi no treino diário de campo. Outra que não tinha medo de falar, tinha um discurso forte e arrojado em defesa do F.C.Porto.

    Se dizer isto, constatar o óbvio, faz de mim alguém que tem grande simpatia pelo Oliveira... Aliás, acho o fim da picada que AO seja, neste momento, comentador da SIC e colunista do Record, curiosamente os dois orgãos de comunicação social que mais o atacaram, que fizeram as mais ordinárias e rascas campanha contra ele, enquanto seleccionador e depois como treinador do F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  8. O "festim", já começou!.
    Aqui, nos USA, os telejornais, que se vê, na casa das pessoas que pagam para ter os canais das televisão em Portugal, já abrem com os noticiários, a dizer que o tal clube da capital do império, é o melhor, o treinador, fez a táctica e marcou muitos golos, mais isto e mais aquilo!.
    Esquecem mesmo, que se o campeonato neste momento acabasse, quem era campeão era o outro, não eles!.
    Já não há crise no governo, o país não está de "cócoras", não há desempregados, não há pessoas passando fome, segundo estes fdp, que dirigem as notícias das televisões!.
    Porra, é demais, até eu, que tenho idade para ter juízo, estou revoltado!.
    Ontem, num desses programas da televisão do governo/equipas da capital, pediram o parecer a um anti- anti-portista com peso a mais, que sempre diz a frase, antes de começar qualquer "lenga-lenga", "que lhe dá que pensar", (pois não deve saber fazer qualquer exercício físico, é só pensar), o que é que ia mal no FCP!.
    Outra vez, fdp. Qualquer equipa tem fases boas e outras menos boas e, se algo está mal no FCP, então as outras equipas, estão a morrer!.
    Olhem vou parar, porque senão não sei o que será de mim na minha idade!
    Abraços companheiros, deste que continua a assinar-se como emigrante reformado nos USA.

    ResponderEliminar
  9. O momento que o FC Porto atravessa está a tornar-se demasiado empolado, para não dizer dramático. Não há razões suficientemente fortes que justifiquem a turbulência que se instalou entre os adeptos, a qual, sem nenhuma surpresa está a fazer as delícias da "querida informação" alfacinha.

    Quanto mais "barulho" na casa do Dragão maior se torna a sabujice dos "porcos da bola".

    Sei que de pouco vale censurar a forma com ALGUNS portistas estão a mostrar o seu descontentamento, porque é um "cena" já vista noutras paragens. Mas estou ciente de que não é com "recepções revolucionárias" que os problemas actuais do NOSSO CLUBE vão ser resolvidos. Não tem sido a cultura dos seguidores do FC Porto e a imagem que oferecem não dignifica quem as protagoniza.

    Os problemas do FC Porto são pontuais e têm solução. Vão ser ultrapassados com o "savoir faire" do nosso Presidente, que não merece uma reacção tão agressiva por esta falange, por mais representativa que se intitule. Só criam mais instabilidade e nervosismo no plantel e na equipa técnica.

    A equipa não tem estado à altura a que nos habituou por isso os protestos são "de barriga cheia". O momento é propício a criar "bodes expiatórios" e o treinador é (sempre) o alvo mas perto das criticas e das censuras. A sua maior culpa é, pelo que se tem constado em vários resultados negativos acontecidos "ter os pés frios" o que significa não ter sido bafejado pelo fortuna. Façam uma retrospectiva de alguns jogos e constatem o motivo porque não vencemos...

    E, se acompanham os jogos dos nossos directos competidores, certamente se deram conta de como triunfaram em alguns jogos. Digam-me: a exibição dos encarnados em Vila do Conde justifica o resultado?

    Para não me alongar mais, termino dizendo o seguinte: está apenas decorrido um terço da prova que, à semelhança da Volta a Portugal, tem no seu percurso líderes "aguadeiros" os quais, quando chega a montanha e o contra-relógio, abafam e vão para os lugares deles. O FC Porto só não ganhará a Volta se não mudar, o que, com JORGE NUNO PINTO DA COSTA, NÃO VAI ACONTECER.

    Pergunto: há alguém que acredite (a não ser os adeptos e o presidente demagogo) que "este" Sporting vai ser campeão ente ano?

    DRAGÃO, SEMPRE!




    ResponderEliminar
  10. Infelizmente não podemos contar com o Porto Canal para defender com unhas e dentes o F.C. Porto. O Julio Magalhães pode ser um grande portista, mas ele sabe que se um dia o Porto Canal dá pró torto, que consegue um tacho em outro qualquer canal. Daí que sendo ele o director, o Porto Canal nunca vai levantar muitas ondas contra os de Lisboa.
    Sobre a equipa. Espero que aconteça o mesmo que à dois anos quando perdemos também em Coimbra e depois nos levanta-mos e ainda fomos campeões.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro Dragão Vila Pouca, neste momento conturbado realmente o nosso clube não deve ficar caladinho e assobiar para o lado como se nada se passasse, antes pelo contrário deve começar por remodelar o seu gabinete de comunicação, torná-lo mais activo ou efectivo na defesa da imagem do FC Porto em qualquer adversidade ou circunstância, como por exemplo no apoio ao treinador Paulo Fonseca que tem um discurso mirabolante e desconcertante, quanto á SAD é óbvio que a mesma precisa de colocar os pés no chão, reconhecer que como qualquer empresa ou organização também está sujeita ao erro e dar outra preponderância á nossa formação ou prospecção, dado que falta na equipa principal alma e outro respeito pela camisola que não é apenas uma peça de roupa para usar aos domingos ou quando requisitada, pois tem valor e significado para imensa gente, por isso urge respeitá-la e dignificá-la do primeiro ao último instante de qualquer desafio.

    Quanto ao Porto Canal concordo consigo que também deve rever a sua postura e programação, pois este silêncio em nada beneficia o FC Porto e a sua imagem ou marca.

    Abraço
    Castle Porto

    ResponderEliminar
  12. Eles devem mesmo festejar (enquanto podem), afinal a 2ª circular junta na liderança provavelmente já não se via desde o tempo em que a tv era a preto e branco.Eu estou cá em Portugal desde 1994 e não me lembro de ver isto.

    Vão bater recordes de vendas de papel, e com isso desviam as atenções, entre outras coisas, dos 17 milhões que o orelhudo mamou ao estado e que quem vai pagá-los somos nós.

    E como é óbvio, vão insistir na palavra "crise" e deitar achas e mais achas para a fogueira por causa de uma derrota à 11ª jornada que não decide absolutamente nada em termos de campeonato, e nos deixa a apenas 2 pontos completamente recuperáveis da liderança.

    De cabeça fria, é certo que alguém tem que ceder, e não será Pinto da Costa, portanto, o nosso mister tem que fazer menos palestras e botar aqueles gajos (onde o que recebe menos deve andar nos 20 mil certinhos e sem atraso por mês) a trabalharem duro e se necessário fazer horas extras para cobranças de penaltys, pois chega a ser ridículo numa equipa como o FCP que NINGUÉM ASSUMA A RESPONSABILIDADE COBRAR DE PENALTYS!!!

    Se CR7, segundo dizem as pessoas que trabalharam com ele, faz horas extras para aprimorar as suas já apuradíssimas qualidades técnicas, , porque raios estes gajos que estão em péssima forma e deviam ser os primeiros a admitir isso, não o podem fazer???

    Quanto a reforços de inverno, fosse eu, repatriava imediatamente Juan Iturbe, Kelvin, Abdoulaye e Walter, que mesmo GORDO, pelo 2º ano consecutivo, foi o melhor marcador e jogador do Goiás e um dos melhores do Brasileirão.

    E sem gastar um céntimo, é tudo jogador nosso.

    Se toda a gente, treinador incluído, tem 200 mil chances, por que não dar mais uma oportunidade a estes, principalmente ao gordo?

    Neste momento, mais do que jogar bem no próximo dia 7 com o Braga, o que realmente importa é ganhar, para devolver alguma auto-estima e alguma confiança.
    Depois vamos ao Rio Ave, recebemos o Olhanense e vamos ao galinheiro para fechar a 1ª volta.

    Enquanto isto, deixa-os festejar e soltar foguetes...

    ResponderEliminar
  13. Pergunto: "há alguém que acredite (a não ser os adeptos e o presidente demagogo) que "este" Sporting vai ser campeão ente ano? "Se vai ser ou nao, nao sei, nao faço futurologia agora o que sei é que já lhe injetamos uma dose muito grande de confiança ( eles que nao a tinham a partida...)e até digo mais se o PF continuar e
    os discursos estupidificantes continuarem e se a SAD continuar muda e queda entao é uma possibilidade.

    ResponderEliminar
  14. A única coisa que realmente dá pena é saber que há, na massa adepta do meu único e querido clube, uma cambada de atrasados mentais que se julgam capazes de mudar algo pela sua presença, pelos seus gritos e pelos seus petardos. Só posso deduzir que durante aqueles 19 anos eles ainda não teriam nascido ( tenho pena que entretanto tenham sido gerados) e que os adeptos de antigamente têm muito a ensinar a estes ganapos de meia tigela que são tão iguais ou piores aos lampiões ou calimeros

    ResponderEliminar
  15. Acho q ainda vamos a tempo de corrigir as coisas no campeonato. Vamos confiar em quem nos tem dado tantas alegrias, saberão reagir. O caminho (muitas vezes duro) faz-se caminhando.

    António dos EUA: é como se estivesse a viver em Portugal. É demente e o pior deste portuguesinho q nao valoriza o mérito, é invejoso, e pequeno...

    P.s: por mais duro q te esteja a ser ver o nosso fcp a jogar, os outros nao metem muito medo, e ainda estamos á distância de um qualquer minuto kelvin!

    Abr

    ResponderEliminar
  16. Vila :


    ..." homens que nunca se enganam ou raramente têm dúvidas."...


    Olha que não ... olha que não !

    Abraço

    ResponderEliminar

  17. .


    Vou voltar a chover no molhado.

    O F C Barcelona perdeu com o Ajax e a seguir pereu com o Atl. Bilbau. Não vimos ninguém atirar tochas para o autocarro ou apupar a equipa, os jogadores.

    Este só um simples exemplo para calar os sempre apressados ejaculadores precoces. Sejam eles simples adeptos portistas anónimos, sempre prontos a dizer mal do Treinador, chame-se ele PF, VP, JF, ou FS.... sejam eles os tais paineleiros encartados e os já citados Jornaletas da treta, do croquete e do courato esturricado.

    Eh pá. O Porto está mal, está doente, está em crise.

    Mas, isso passa. Isso cura-se, tal como uma constipação, uma gripe, ou até um principio de pneumonia.

    ASSIM QUE.... vamos lá ter calma, vamos lá sossegar a pássara, aguentar os cavalos. Deixar mijar a anha!!!

    Logo, breve, tudo isto será passado. Como já ontem lembrei, vamos saber esperar, vamos aguardar por Janeiro. Paciencia e caldos de galinha nõa fazem mal a ninguém. Há mais marés que marinheiros..

    Será que o FCP não pode jogar mal, não pode empatar, não pode perder?!

    Será que há alguma lei que diga que o FCP tem de vencer sempre?!
    Mal habituados, muito exigentes.. e se calhar, muitos nem sócios são, nem ao Estádio vão!!

    Eh pá... deixem-nos encher o balão, cantar de galo, gozar o momento. Não sejam egoístas.

    Eu por mim, como sempre, não atiro foguetes antes da festa. Ora o mês de Maio é que costuma ser de festa. Por isso, meus caros. Vamos lá ter 'caurma'.

    Sim, o FCP perdeu na Académica. É verdade. Não há que negar.

    Mas, e não foram 2 bolas aos ferros?!

    Não se falharam golos de baliza aberta?!

    O g.r. da Académica não foi o melhor em campo?!

    Agora, p.f. comparem com o g.r. do Rio Ave a dar um frango de todo o tamanho. Comparem com o Bruninho Paixão a intimidar e expulsar só os jogadres do Rio Ave. A inventar e forjar faltas e ainda por cima a colocar a barreira a 10 metros de distância em livres perigosos que dão golo....

    Acham mesmo que o FCP assim também não conseguiria ganhar em Coimbra?! Com um Bruninho Paixão de encomenda?!

    Vamos então lá ter 'caurma'.

    OK?!

    Cumptos

    Somos Porto
    Somos Melhores
    A Caminho do Tetra

    M P P

    ResponderEliminar
  18. Recordo-me perfeitamente dos problemas do toninho com a sic.
    Agora vê-lo como paineleiro da dita,é um nojo.

    saudações

    eidapi

    ResponderEliminar
  19. Ok, entao o "treinador" por la continua.

    Aqui ficam os jogos de Dezembro:

    07/12 Braga em Casa
    11/12 At. madrid fora
    15/12 Rio Ave fora
    20/12 Olhanense em casa
    29/12 Sporting fora

    Alguem acredita que ganhemos todos este jogo?
    Alguem duvida que o ambiente que se viveu no pos Academica se vai repetir?
    Alguem duvida que cada jogo em casa vai ter lencos brancos, assobios e afins ao minimo percalco?


    A situacao e para mim irreversivel, e a nao accao, e irresponsavel e um nao acto de gestao. Nao e por se ignorarem os problemas que eles desaparecem.

    Se eu ainda acredita-se no pai natal,se calhar acreditava que este treinador era capaz de mudar as coisas...

    ResponderEliminar
  20. Caros Portistas,

    Os adeptos do mágico Porto que foram reclamar junto do autocarro não foi pela derrota, foram sim reclamar a atitude dos jogadores que não dão tudo em campo e isso só por si só não é ser Porto e deve ser exigido, mas não daquela maneira como é evidente. Apesar de muitos dos que lá estavam não terem visto os 19 anos se calhar é isso que eles querem evitar não terem de passar tantos anos sem ganhar.
    Quero apenas dizer com isto que atitude não é nem pode ser aquela acho que há formas de protesto mais eficazes sem violência, como por exemplo não irem ao estádio como protesto.
    O grave problema este ano é ser o 3º ano consecutivo de mau futebol, está tudo farto e saturado de mais do mesmo.
    Uma vez mais digo que uma equipa com orçamento de 100 milhões tem obrigação de ganhar ao Belenenses, Nacional e à Académica seja em que circinstânias for, já para não falar no Austria em casa.
    O PF continua mas ninguém acredita nele, nem nós adeptos, nem os jogadores e só a direcção é que o mantém em funções veremos até quando.
    Quem me dera a mim, nós Portistas que isto desse uma volta de 360º mas sinceramente alguém acredita??esperemos resignados pelo desenrolar do filme.
    Quero ver se os jogadores do Porto vão ter autorização para irem passar o Natal aos paízes de origem porque se vão o descalabro ainda vai ser maior, com tantos jogos importantes entre Natal e princípio do ano estou para ver.
    Os pasquims estão ao rubro mas é por culpa própria, nós é que lhes demos de mão beijada a alegria que eles já não tinham há muitos anos. Isto ainda me deixa mais irritado este campeonato podia/ devia estar praticamente ganho.

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  21. Quem é que pode garantir que mudando de técnico agora (seja ele qual for) o FC Porto passará logo a vencer todos os jogos? Se trouxer o Hulk, o Falcão, o Moutinho e mesmo James, não me atrevo a dizer que não seríamos campeões.


    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  22. Acho que é incompatível dizer-se que se confia no presidente, é a ele que compete decidir e depois, a decisão é manter o treinador e continuarem a pedir que Paulo Fonseca saia. Em que ficamos? Estive ver o post da Académica 3 - F.C.Porto 0 para a Taça e os comentários que lá expressaram. A decisão naquela altura foi manter Vítor Pereira, não sei o que teria acontecido se o anterior técnico fosse despedido, sei é o que aconteceu. Portanto, se não é pedir muito e porque não podemos andar de mau em mau resultado até ao descalabro final, aguardemos o que vai acontecer no sábado.

    ResponderEliminar
  23. O respeito que devemos ter pelo PRESIDENTE é algo que não se pode por em causa, mas VP mas tudo que não seja vitórias nos próximos jogos e com exibições dignas da camisola que vestem, de nada adianta e será tempo queimado, só espero não estar de novo enganado como estive com o VP, mas infelizmente tudo me leva a crer que desta vez tenho razão. Ainda este fim de semana tivemos uma equipa de andebol em grande, ganhando a uma equipa de top europeia, com grande classe, tendo nós um treinador com estatuto mundial, no okey passeamos classe com um treinador de elite, no basket apesar da dificuldade em saber resultados e noticias temos um MONCHO de classe mundial, até na formação temos homens com a escola PORTO, CAPUCHO um grande portista tem feito um trabalho excelente, L.CASTRO tem estado muito bem, J.GUILHERME e FOLHA óptimos, o que tem todos em comum o PORTISMO o saber que só há um resultado que é ganhar, Paulo Fonseca não tem nada do nosso ADN, é amorfo em tudo,uma desilusão, de positivo nada de nada, um completo desastre em todos as vertentes que um treinador deve ter, o continuar em insistir nele, na minha opinião não nos vai levar a lado nenhum.


    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  24. Vila eu as vezes tambem gosto de vestir a pele de presidente..se e que me permite..e ate sabado so falo hoje disto..vamos supor que o porto decidia trocar de treinador??quem vinha??..nesta fase do campeonato um estrangeiro esta fora de hipotese..por mil e 1 razoes..um portugues???quem??..marco silva???..rui vitoria???..nao e da mesma linha do paulo fonseca???..peço desculpa vila pouca por estar a falar de despedimento..sei que nao e apologista destas conversas..mas foi um raciocinio rapido que fiz e achei por bem partilhar..abraço

    ResponderEliminar
  25. Boa noite a todos, já manifestei aqui varias vezes a minha opinião quanto ao treinador que na minha opinião devia sair, não tenho nada contra o Fonseca que conheço pessoalmente nem duvido da sua competência e nem ponho em causa o seu caracter, só não percebo o seu discurso, que não motiva ninguém, e a sua teimosia em por a equipa a jogar em todos os sistemas menos aquela que tem dado resultado nos últimos anos.
    Quanto a decisão de manter o treinador, quem sou eu para criticar a direção do Porto, não posso esquecer que no passado foram competentes posso, criticar mas tenho que respeitar uma pessoa que fez deste clube aquilo que é hoje.
    Vila Pouca, quanto as dividas dos clubes só há uma coisa que sempre achei estranho, se o clube com maior divida fosse o Porto não tenho duvida que estas noticias não era sobre os três clubes.
    Quanto a comunicação social eu com os privados nem os ligo mas o publico é que me custa ando eu a pagar taxas e impostos para ver aqueles vermes da RTP a vomitarem ódios contra o FCP.

    Saudações Portistas desde Setúbal

    ResponderEliminar
  26. Por tudo que é comunicação social todos dao opinião acerca de suposta crise do FCP pessoas até que nem da nossa cor sao mas dao-se ao desplante de opinar, para eles tem sido um fartote, mas temos pessoas competentes para resolver esta situação e ainda vao ter de engolir muitos sapos pois em Maio a festa vai ser no local do costume e com os convidados do costume ou seja os cabeçudos.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  27. A nossa direccao teve todo o direito de escolher o treinador que quiz e essa decisao e PF tiveram desde o inicio o beneficio da duvida da grande maioria da massa associativa.
    Eu pessoalmente sempre dei esse beneficio ate comecar a ver sinais de incapacidade tecnica. A partir de certo ponto manifestei neste blog as minhas duvidas em relacao ao treinador, duvidas essas que venho reiterando de ha 2 meses a esta parte.
    Continuo a dizer que nada me daria mais gozo do que ser “criticado” daqui a um par de semanas/meses por ser um pessimista, nao ter acreditado ate ao fim etc,etc. Mas nao consigo ser politicamente correcto e hipocrita ao dizer que espero que as coisas melhorem com PF.
    Se um treinador novo resolve todos os problemas? Nao sei, nao sou bruxo, mas tal como sucedeu no inicio da temporada, tera pelo menos o beneficio da duvida... ate provar ou nao, se a merece. E a pressao sobre os jogadores seria bem menor.

    Falando agora de jogadores, estes andam cabisbaixos, tristes e sem capacidade de reaccao. A depressao apoderou-se do balneario. Os nossos atletas passaram de bestiais a bestas em apenas 6 meses? As aquisicoes para esta epoca sao mas? O plantel e fraco? Desculpem , mas nao me fodam. O plantel e mais que suficiente para consumo interno ( comparem com o plantel do Sporting por exemplo). Temos jogadores! Nao temos equipa! Tao simples quanto isso.

    Nao digo mais nada, ja falei demais e sinto que me estou a repetir. Vou esperar que as coisas mudem, de uma maneira ou outra e continuar a acordar as 4 da manha para ver o meu clube porque nao consigo deixar de o fazer por muito mal que as coisas estejam. Paixao? Vicio? Ou Burrice? Nem sei…

    ResponderEliminar
  28. Cenas lamentáveis as que aconteceram com o nosso autocarro. Por muito que os adeptos estejam tristes, aborrecidos com a equipa não é digno nem a atitude correta a tomar após um desaire.
    Foram estes (uma grande maioria) que ao longo de 52 jogos não autorizaram que os pasquins habituais nos humilhacem.
    Que os lembremos do que é ser PORTO, mas nunca desta forma humilhante que não merecem.
    António Oliveira, além de um jogador fenomenal e treinador CAMPEÃO, é hoje o comentador "paineleiro" que mais defende o nosso clube e com mais argumentos,
    Força CAMPEÕES-SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  29. A razao e' simples: o plantel nao esta' com o treinador. Eu vou mais longe e interrogo-me porque e' que o Fucile foi afastado (grande inicio de epoca). Se e' por nao querer renovar contrato, entao porque continua o Fernando a jogar, que tambem nao renova ? Depois, a exclusao do Kelvin, relegado para a B e nao inscrito na Champions. A dispensa/emprestimo do Iturbe, que esta' em Italia a dar nas vistas..... Mas, afinal nao contavamos com extremos ?? O Varela e o Lica' sozinhos nao chegam para a epoca toda. A ausencia prolongada do Izmailov..... Bom, gosto muito de vir aqui e gostava que pensasse nestes casos (principalmente para o problema do Fucile, que tinha entrado em grande nos primeiros jogos). Obrigado pela atencao.

    ResponderEliminar
  30. Esqueci-me de referir: Quintero TEM que ser titular, se estiver em condicoes de jogar. Este gajo, pelo que vi no inicio e em jogos amigaveis, e' uma maquina. E' o numero 10 que precisamos (e o Lucho volta para a sua posicao natural de numero 8).

    ResponderEliminar
  31. Sou sportinguista. Admito que gosto de ler este blog. Quer quem escreve, quer quem comenta, tem animosidade pelos clubes de Lisboa ( sorte a minha ser o "ódio" maior pelo Benfica )mas consegue-se ver discursos coerentes e troca de ideias em prol do F C Porto. O blog mais conhecido do meu clube, é uma autentica vergonha, onde até os clubes adversários são apelidados de nomes que são verdadeiras pérolas. Não dá para consultar. Todavia é a primeira vez que escrevo. Acho estranho tudo o que se passa no Porto por um resultado mau. Também aceito que se pode ter despoletado a situação pelo conjunto de resultados muito próximos, quer internamente quer na Champions. Mas quem é portista ou de outro clube não acha estranho o F C Porto ter estado mais de 2 anos sem derrotas? Num campeonato onde pelo menos existe o Benfica, para não falar de jogos em campos difíceis e em dias menos conseguidos de exibição, o Porto nunca tenha perdido? Se se ataca o Benfica por ter estado (penso) 56 jogos sem perder, arranjando mil factos para criticar este período, porque é que o mesmo não serve para os portistas? Então eu que com os meus 30 anos vi o Sporting campeão 2 vezes ( a terceira seria se nascesse em 1982 ) o que diria. Portanto penso que tudo na vida tem ciclos. Pela lei da mesma, Pinto da Costa em breve vai deixar o Porto. E acredite-se que algo vai mudar. Até pode ser para melhor. Mas caramba, adeptos de um clube que ganha nos últimos 25/30 anos quase tudo e estão preocupados. Em Portugal existem pelo menos mais 2 clubes que têm tudo o que é necessário para dividir títulos. Não sejamos ingénuos ao ponto de ver cabalas quando o Sporting e Benfica ganham. Vi muitos jogos onde o Porto foi mais do que beneficiado. E vi nos últimos anos muitos jogos onde o meu clube foi fortemente penalizado. Portanto num Portugal tão pequeno, acredito que Lisboa não é a capital do império, nem o Porto uma cidade de província. Todos sentimos a crise. Basta ver o numero de espectadores nos estádios. Basta ver os resultados das SADs que mesmo com vendas astronómicas , dão prejuízos. Eu adoro futebol. Mas vejo os sacrifícios que faço pra ver o mesmo quer no estádio quer em casa, pois tenho que pagar TV por cabo. E vejo as fortunas que gravitam no futebol, falando principalmente dos 3 grandes. Boas casas, bons carros, chorudas contas bancárias etc. Assim termino deixando valores desportivos para a boa gente nortenha e adeptos do F C Porto espalhados pelo mundo.
    Adão Silva.

    ResponderEliminar
  32. Adão, o F.C.Porto não deve perder nunca a cultura de exigência. Agora, tudo com o peso e a medida certa. Esse é o ponto, combater os exageros, fazendo apelos à calama e à serenidade, é fundamental, confiando, quando quem decide e já passou por situações semelhantes, decidiu quase sempre bem.

    ResponderEliminar
  33. Caro Vila Pouca,

    Espero que o próximo jogo represente um ponto de viragem e que possamos regressar à normalidade. Confio, em absoluto, em quem nos dirige!

    Já do Porto Canal e em quem o dirige, espero cada vez menos! É uma desilusão, um marasmo, o mais do mesmo, quando o que se pedia era um golpe de asa... O Juca no Rascord é a cereja no bolo da falta de vergonha de alguém que se diz muito portista!

    Um abraço,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  34. Bom dia,
    Eu queria denunciar algo que deveria merecer reflexão de todos nós (sendo dono do blog vila pouca tb acho que deverias dar um destaque) e de certeza que muitos de vocês saberão até mais do que eu.
    Tenho conhecimento que à treinadores na dragão force, que são adeptos de outros clubes, mas pior do que isso, criticam o nosso clube, do nosso presidente, da estrutura etc.....então esses miseráveis recebem do nosso clube e falam mal....sinceramente não percebo quais são os critérios de admissão, mas é um caso a pensar, ainda este fim de semana tive uma discussão com duas pessoas (treinadores da dragão force), um do sporting e outro do benfica a enxovalhar o nosso clube, uma VERGONHA.....TEMOS QUE DENUNCIAR ESSES GAJOS

    ResponderEliminar
  35. Lamachã, sobre isso nada sei, portanto não vou falar do que não sei. Se é verdade, só há uma solução: rua!!! Era bom que pusesses o nome aos bois, talvez assim eu já pudesse dizer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  36. Meu caro Dragão Vila Pouca
    Vou começar se me permitir fazer um breve comentário a uma frase que você aqui escreveu " não há estruturas perfeitas e todos erramos...." estou de acordo pois todos nós erramos quer na vida pessoal , quer na vida profissional , mas há erros e erros e como ontem já escrevi no meu comentário a GRATIDÃO que tenho pelo nosso Presidente não me impede de criticar quando devo fazer e como tal ERROS houve demasiado evidentes na construção deste plantel em termos de QUALIDADE ,ERROS esses que já vem desde há sensivelmente duas épocas para cá embora tenhamos ganho os campeonatos na altura

    Hoje quero falar do Porto Canal, outra vez:peço ao PRESIDENTE COMO ONTEM JÁ ESCREVI DÊ UM MURRO NA MESA , E ACTUE,porque aquele canal não pode em circunstancia alguma servir os interesses do F. C: Porto
    A FALTA DE CONTEÚDOS DESPORTIVOS DE QUALIDADE EM RELACÃO AO F. C. PORTO É GRITANTE , SERÁ QUE O SRº RUI CERQUEIRA NÃO TEM ESTOFO NÃO TEM IDEIAS PARA TERMOS UM PORTO CANAL MAIS ARROJADO COM MAIS QUALIDADE DE INFORMAÇÃO SOBRE O MELHOR CLUBE DO MUNDO?
    Não queira meu caro amigo transformar este canal no PIOR CANAL DE UM CLUBE QUE SE ORGULHA DE SER O MELHOR DO MUNDO
    HAJA CORAGEM PARA MUDAR , PARA MELHORAR A NOSSA IMAGEM EM TERMOS DE QUALIDADE DE INFORMAÇÃO DESPORTIVA QUE NESTE MOMENTO É MISERÁVEL
    -SOMOS O MELHOR CLUBE DO MUNDO
    -TEMOS O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO
    -TEMOS OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO
    TEMOS AS MELHORES CLAQUES DO MUNDO

    -TEMOS O MELHOR MUSEU DO MUNDO
    -NÃO QUEREMOS TER O PIOR CANAL DO MUNDO EM TERMOS DESPORTIVOS . O F. C. PORTO MERECE MAIS , MERECE MAIOR QUALIDADE DE INFORMAÇÃO MERECE SER TAMBÉM GRANDE NO SEU CANAL DE INFORMAÇÃO
    CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar
  37. @ Adão Silva

    « Vi muitos jogos onde o Porto foi mais do que beneficiado. E vi nos últimos anos muitos jogos onde o meu clube foi fortemente penalizado. »

    e vice-versa, também, aposto. mas isso certamente não é para afirmar, certo?
    mas, no geral e aparte a cultura "calimera" de que é perene, apreciei o seu comentário.
    já agora, o blogue calimero a que se refere é o defunto "cacifo do Paulinho" (actual "comando C.")?


    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar