domingo, 1 de dezembro de 2013

Tem a palavra o Presidente, máxima figura do F.C.Porto


Neste momento difícil que a equipa de futebol do F.C.Porto atravessa, mas que só é difícil, porque de há muitos anos a esta parte não estamos habituados e a fasquia está muito alta - no passado épocas assim era quase o pão nosso de cada dia -, é preciso bom senso, cabeça fria, evitar bodes expiatórios, caça às bruxas, ter atitudes que são reprováveis - esperar a comitiva e assobiá-la, mostrar de forma veemente o descontentamento, até compreendo... violência gratuíta não é ser Porto... -, pôr tudo em causa e principalmente, ter memória. Quem vem ao Dragão até à morte e quem me conhece pessoalmente, sabe que tenho por Jorge Nuno Pinto da Costa o maior respeito, consideração e gratidão portista, seria esquecer tudo isso se agora considerasse o Líder dos Dragões incapaz de tomar decisões, alguém que não dirige, uma figura decorativa. Não!, Pinto da Costa é o Presidente, a figura Nº1 do clube, é ele, para o bem e para o mal, o responsável máximo, é ele que tem de analisar, ponderar e decidir. É ele que tem de falar com o treinador e perguntar-lhe se se acha capaz de dar a volta ao texto e o que vai fazer para isso acontecer; se acha natural dizer que Coimbra vai ser diferente, o início de uma nova era e depois ainda foi pior; se acha que continua a marchar com o passo certo, quando todos os factos mostram que está com o passo errado; se se acha capaz de dar um murro na mesa, cortar a direito, não olhar a nomes na hora de escolher o onze e fazer substituições; se é capaz de mexer nas cabeças de jogadores que neste momento devem pensar que são uns pés de chumbo, quando não são; se, definitivamente, vai deixar de ter um discurso cinzento, que não aquece nem arrefece e pior, que não motiva e mobiliza ninguém, desde os jogadores até aos adeptos; enfim, , se é um treinador conformado ou inconformado. se tem a convicção forte que é capaz de mudar o rumo e colocar o F.C.Porto no caminho certo e não neste caminho que leva ao abismo.
Depois, como Pinto da Costa sabe muito de futebol, tem uma larguíssima experiência e já provou que quando é preciso mudar, muda, nem que para isso tenha de ficar mal na fotografia; tem o crédito de alguém com um currículo impressionante e com várias situações parecidas; compete ao Presidente decidir e aos adeptos aceitarem e apoiarem a decisão. Eu aceitarei e apoiarei. Pois como digo sempre, para mim quem perde não é o treinador e quem ganha é o Presidente.

PS - O país de merda, medíocre, mesquinho e invejoso, está eufórico e já começou a deitar foguetes. Lá mais para  frente veremos, como tem acontecido quase sempre e de há muito tempo a esta parte, se não apanharão as canas.

Este blog está interdito a anormais

45 comentários:

  1. o nosso presidente não têm nada a provar a ninguem...mas neste caso o bom censo na minha opinião diz que tem que haver mudanças na equipa tecnica do porto...não tem perfil,foi um erro como foi quinito,Octávio ou Del neri em tempos...tem que haver mudanças mas no imediato,porque não se pode esperar ao momento que o porto já nem para o campeonato tem hipoteses de ganhar...espero novidades esta semana,porque isto não pode continuar,vi o jogo da equipa b e diga se...estou preocupado com o futuro do porto e da sua formação..nao se ve um jogador de qualidade para a equipa principal

    ResponderEliminar
  2. Pois é DVP, quando a fase é ruim, a fatia de pão com manteiga cai no chão do lado da manteiga.

    Os guarda-redes adversários conseguem pegar desde pensamentos até leitões ensaboados contra o FCP, enquanto que os sl benfas sem saber ler nem escrever, fizeram 1 x 0 ao receberem uma prenda antecipada de natal do guarda-redes do Rio Ave.

    Mas como disse, na pior das hipóteses, ficamos a dois pontos da liderança faltando 18 jornadas, ainda dá pra recuperar.

    E também como disse, ou o teimoso muda, ou alguém muda o teimoso.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a indignação que exprimes na excelência do teu poste ,e sublinho:
    -"Eu aceitarei e apoiarei. Pois como digo sempre, para mim quem perde não é o treinador e quem ganha é o Presidente."
    Saudações

    eidapi

    ResponderEliminar
  4. Agora com a cabeça mais fria e os pés no chão, voltando ao assunto de vermos este PORTO a arrastar-se, melancólico, apático, azarento e azelha, estou em crer que é o principio de mais uma bela senda de vitórias. basta a gente lembrar-se pós-Octavio e pós-Couceiro...
    As maiores e melhores vitórias são aquelas que se seguem ás mais penosas derrotas!

    ResponderEliminar
  5. VP concordo em absoluto com o seu post, não concordo com estas esperas, ainda por cima estando o PRESIDENTE presente no autocarro, ele merece todo o RESPEITO do mundo, como se viu não foi isso que aconteceu,

    VIVA O PRESIDENTE
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  6. Tenho a poção mágica!! É mt simples:
    1.mudar o treinador, este não sabe o que é o espirito guerreiro.
    2. inverter o triangulo
    3. contratar 2 laterias de categoria. Estes não tem classe e com lugar cativo nada fazem para evoluir.
    4. contratar um extremo de qualidade
    5. quase q diria que seria necessário um co adrianse para os pôr a correr com critério mas esse ia fazer um 2-3-4-1..

    ResponderEliminar
  7. Caros Portistas,

    Caro DVP está escrito numa página do livro das caras que os capitães se reuniram com alguns elementos das claques e que os capitães lhes disseram que o PF pôs o lugar à disposição só que os capitães não aceitaram e disseram que eram os jogadores que tinham de correr mais e dar mais, não sei se é verdade mas a ser verdade está muito pior do que eu pensava e não sei para onde nos dirigimos.
    Eu confio no Presidente e espero que mude algo porque os valores do Porto estão a ir pelo cano abaixo a uma velocidade estrondosa e muito perigosa.
    Este ano quero ver com a falta do dinheiro da champions e sem ninguém para vender porque os jogadores só se desvalorizam quero ver como vai ser.

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  8. Nestes momentos é colocado tudo em causa, desde o valor dos jogadores até ao trabalho do presidente.
    Ninguem de nós, portistas, esta contente com esta situação e o treinador o mais insatisfeito. Mas o nosso presidente tem que saber com o que pode contar, se o treinador é capaz ou não de dar a volta a esta situação e levar a equipa de novo às vitórias.
    Se hoje somos o clube com mais títulos nacionais, isso devesse a Pinto da Costa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP

    De acordo consigo. Tem a palavra o nosso Presidente, a quem tal como você estou eternamente agradecido, pelas vitorias e pelo percurso grandioso do nosso clube,

    Por mim estou decidido. Julgo que seria melhor partirmos para outra etapa e vai ser muito difícil dar a volta a isto com o mesmo mister mas honestamente julgo que se vai manter tudo na mesma.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Eu,jamais direi alguma coisa contra um presidente que nos deu tanto e a quem tanto devemos. Não sou mal agradecido e sei muito bem reconhecer quem tanto fez por nós!

    Outra coisa é olhar-mos e ver-mos a que ponto chegamos! alguém tem responsabilidade! Como é possível estarmos com 5pts de avanço e em 3 jornadas ficarmos com 2 pts de atraso? eu atrevo-me a dizer que nem nos piores tempos de otavio ou fernadez isso aconteceu. E isso é que é preocupante. Criou-se a ideia (errada) que no Porto toda a gente ganha e qualquer jogador joga bem, o que não é verdade. Um coisa é certa, já nem vou apontar nomes para não ser criticado, quem tem responsabilidades tem facilitado e muito e não é só este ano, viu-se já na venda do Falcão e na compra do Kleber em que andamos uma época praticamente sem Pl. Como nas sucessivas vendas nunca compensadas como era obrigatório! Isto é o mínimo que se pode dizer, mas pelo menos este mínimo tem de se dizer! Temos de ter ambição de com todas as dificuldades que caracteriza um clube português de querer ser maior e de crescer de ano para ano, e isso não tem acontecido! Ganhar o campeonato não chega e vender TODOS os anos 2/3 dos nossos melhores jogadores não pode ser aceitável, ou melhor pode, mas depois não se exija grandes jogos, grandes equipas ou grandes conquistas!!

    ResponderEliminar
  11. Normalmente as mudanças de treinador meio da época trazem sempre beneficios e prejuizos. No nosso caso, neste momento, penso que podem apenas trazer beneficios.

    Como apontou ontem, que não conhecer este jogadores não diria o que eles podem valer. Isto mostra que o problema já não é só táctico mas também psicológico (logo na área que este técnico se prometia mais forte)

    Se olharmos para os últimos anos e esquecermos os maravilhosos anos de Mourinho e Villas Boas vemos que o nosso clube passou por situações dificeis mas todos os treinadores acrescentavam algo:

    Adrianse - Tinha como preferido um esquema que nunca convenceu ninguém mas soube tirar partido dos jogadores que tinha como Pepe (mais alguém podia jogar ali?) e Quaresma.

    Jesualdo - Demasiado conservador mas com resultados evidente que a nível interno quer externo. Vimos muitos jogadores a crescer imenso sob o seu comando. Não venceu na última época de comando no famoso ano do "túnel".

    Vitor Pereira - Perdeu um jogo em dois campeonatos... deu constantes banhos de bola ao mestre da táctica.

    (propositadamente esqueço o ano pós-Mourinho porque aquilo não era bem uma equipa, antes um amontoado de jogadores)

    O nosso presidente tomará decisões com base naquilo que vê também nos treinos mas nem aqui posso acreditar que há algo de positivo.

    Pela primeira vez que me lembro existirá unanimidade (e não maioria) a pretender a mudança. Uma vez que não acredito que isso vá acontecer esperemos estar todos enganados e agradecer (mais uma vez) ao nosso presidente lá para Maio.

    ResponderEliminar
  12. Teófilo, aqui não fazes apologia desse best qualquer coisa. Portistas de vitória, estou cheio deles até à ponta dos cabelos. Portanto, se queres reformular o comentário, ok, apologia desse merdoso, nem penses.

    Anónimo Adriano vá pela beirinha que o tempo está frio e pode constipar-se.

    ResponderEliminar
  13. Alguém vai dizer ao Paulo Fonseca para desistir de jogar com 2 pivôs ou para não jogar com Lucho a 10, não é pedir, é exigir, alguém vai exigir isso, se sim só podemos melhorar.

    Vai mudar as ideias ? já que segundo ele as ideias que utiliza são tão dificeis de ser mudadas mas não é capaz de ver que não resultam ou vai continuar a ser teimoso ?

    E os discursos como vão ser ? Vai-se continuar no mundo das fantasias Paulo ?

    Do quase perfeito ?

    Vai-se cometer os mesmo erros sempre, pôr sempre os mesmos jogadores ?

    Ou vais abanar com isso tudo e mudar as ideias ?

    Só assim se pode acreditar, porque despedir, infelizmente, parece estar fora de questão.

    Paulo Fonseca, teimosia em exagero por vezez passa a ser burrice. Vê lá se mudas essas ideias, não estás no Paços de Ferreira CARAGO.

    José Meneses.

    ResponderEliminar
  14. Não há evolução nenhuma e isso é que é aflictivo. Paulo Fonseca não muda nada de essencial e persiste na mesma fórmula à espera que algum dia dê certo. Mas o dia não tem chegado e por mais voltas que dê, não consigo entender um treinador que não faz todos os possíveis para inverter a onda negativa que assola a sua equipa. Aquilo que ontem presenciei em Coimbra é mais uma amostra disto mesmo.

    Tem a palavra o presidente. Mesmo que não concorde com ele sempre, tenho a certeza que agirá com a competência do costume.

    ResponderEliminar
  15. Caro Vila,

    Tenho-me abstido de comentar o actual estado-de-sítio do FCPorto porque para ser sincero não tenho acompanhado os jogos tanto quanto desejaria.

    Contudo, e sempre seguindo as notícias e actualidades Portistas através dos blogs de referência - com O Dragão até à morte à cabeça - e tendo ontem aproveitado uma rara oportunidade para ver a segunda parte do jogo em Coimbra, pude constatar que ao fim de 5 meses a equipa entra em campo:

    a) sem uma ideia de jogo e sem conseguir articular 2 passes seguidos;

    b) com um dos melhores pés para remates à distância (Danilo) a ficar como o elemento mais recuado em situações de canto;

    c) com o Jackson 48 minutos sem receber "serviço" decente dos colegas;

    d) com o treinador a fazer substituições para "refrescar" em vez de "mudar";

    ...entre outras coisas.

    Agora como inverter o rumo? Sem me querer substituir à Direcção do clube que acerta muitíssimo mais que erra, há que rever posição do treinador.

    A Direcção da SAD é a única que pode avaliar com dados concretos a performance da equipa técnica contra os objectivos traçados no contrato que estabeleceu com os seus elementos.

    Seja qual for a decisão o treinador nunca poderá ser o "Bode Expiatório" crucificado na via pública, para que a SAD não fique mal na fotografia.

    É da mais elementar educação a SAD defender o Homem que escolheu para liderar a equipa de futebol, defendendo-o caso ele saia ou continue.

    É da mais elementar lógica que a SAD, caso tenha perdido a confiança em Paulo Fonseca, chegue a acordo para a rescisão do contrato o quanto antes por causa da necessidade de haver uma equipa técnica nova instalada quando abrir a janela de transferências de Inverno.

    Na minha perspectiva a SAD tem de se assumir rapidamente, seja a defender o treinador seja a proceder a uma substituição do mesmo.

    Pessoalmente e pelo que pude observar DE FORA, se a decisão fosse minha, rescindia o contrato com a equipa técnica e assumia a responsabilidade da escolha e a do mau momento da equipa como sendo da responsabilidade de todos, em primeiro e último lugar da Direcção da SAD.

    Logo depois instalava uma nova equipa técnica com currículo mais extenso e maior experiência.

    Neste capítulo, e apesar de gostar muito do Domingos e de o querer ver na cadeira de sonho, julgo que não é o momento certo para ele.

    Muito menos para treinadores com o perfil de Marcelo Bielsa que apesar da inquestionável qualidade, não teria margem de manobra para instaurar o seu estilo de jogo.

    A minha opção seria por um treinador pragmático tipo Mano Menezes ou Muricy Ramalho, num contrato de 6 meses com opção de mais 1 ou 2 anos mediante o atingir dos objectivos predefinidos.

    Se eu optasse por manter Paulo Fonseca, dava a cara pelo treinador de forma inequívoca, com anúncio dos reforços contratados para a equipa já em Dezembro.

    Mas isto sou eu que não tenho a mínima noção nem a mínima responsabilidade na gestão do clube, o que equivale a dizer que a minha opinião vale o que vale, ou dito de outro modo, vale pouco mais do que zero.

    ResponderEliminar
  16. «Depois de termos chegado ao empate, estávamos por cima do jogo, o Benfica não conseguia chegar. Surgiu a falta, surgiu a expulsão... Não vale a pena abordar outros assuntos, não faz parte de mim, mas é difícil», afirmou Nuno Espírito Santo

    não vi o jogo mas estas palavras dizem tudo o que precisava de saber.

    PS: hoje é uma maravilha, em tudo quanto é lado só se fala da derrota do FC Porto, até é notícia de abertura dos jornais televisivos.

    ResponderEliminar
  17. Caro Dragão Vila Pouca,
    Concordo plenamente. é preciso
    paciência, acalmar os ânimos e esperar que as coisas melhorem, porque assim de certo que não vão ficar.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Caros Portistas

    Estou certo que Pinto da Costa saberá lidar com a situação.

    O Sporting, na pessoa do seu presidente, com bocas e provocações, estou mesmo a ver o que se passa: devem ter as suas contas num estado que se aparecesse um fiscal, ia tudo de cana. Simplesmente não têm o rigor contabilistico do Futebol Clube do Porto. E essas bocas são apenas bombas de fumo para distrair a atenção das pessoas das suas finanças e ganhar tempo para pôr a casa em ordem. Mas desconfio que ainda têm as suas contas fora de controlo. Por isso Portistas, mais uma provocação de Bruno de Carvalho deve ser contra-atacada com um dedo acusador às suas finanças.

    Indigna-me que pessoas com problemas na arrumação da sua própria casa procurem alvos externos. Dizia o Vila Pouca e com razão: este vai pelo mesmo caminho que o Vale e Azevedo.

    Mantenhamo-nos na senda sensata, que este pessoal mais tarde ou mais cedo vai descarrilar.

    ResponderEliminar
  19. Para mim, o que o presidente decidir está decidido. Quando eu era puto,no final dos anos setenta, éramos dois portistas em toda a escola primária - isto em Castelo Branco. Hoje, em todo o lado onde dê aulas há casas do Porto, jantares, núcleos, seja o que for. Isso deve-se a quem? o presidente também erra, claro, mas erra menos e percebe disto muito mais que qualquer um de nós. Se hoje somos o que somos é a ele que o devemos, mais do que a qualquer outro. E ele saberá resolver a situação pelo melhor, e para desgosto desses porcos que hoje abriram jornais e telejornais com a chegada do autocarro ao Dragão.

    ResponderEliminar
  20. Tem a palavra o Presidente... Nem mais.
    E como disse Mourinho de um frango do Baía, tem todo o crédito, até para errar de vez em quando.
    Sem o PC, teríamos sido constantemente o "é para o ano"...
    Se este não correr bem, não pode ser sempre...
    Embora andemos desconsolados, ainda estamos de barriga cheia.

    ResponderEliminar
  21. Caro DVP,
    A situação não está boa... mas temos de confiar em quem dirige e que já nos deu tantas alegrias.
    Para aqueles que querem mudar já: quem íamos contratar? De certeza q há alguns nomes, mas algum com garantia de sucesso imediato?

    À que identificar o que está e arrepiar caminho rapidamente.

    SOMOS PORTO!!

    ResponderEliminar
  22. boa noite

    é por posts destes que o sr. Vila se destaca do banal e dá gosto visitar o seu cantinho diariamente.

    portista "pés juntos" sublinho e subescrevo.

    Atenção: O NOSSO CLUBE BATE RECORDES.
    A DERROTA APÓS 53 JOGOS ABRE O JORNAL RTP1, SIC E TVI EM UNISSONO.

    É TÃO BOM SER PORTISTA.

    grande abraço Vila
    Saudações Azuis

    ResponderEliminar
  23. Caro Dragão Vila Pouca, espero igualmente que a sagacidade do Sr. Presidente Pinto da Costa seja mais uma comprovada no momento oportuno, pois Paulo Fonseca infelizmente com tantas divagações tácticas confundiu os jogadores e contribuiu para a desvalorização dos mesmos, portanto a mudança seria ou será lógica, mas antes de considerar nomes o FC Porto deverá estudar bem o perfil daquilo que pretende para os próximos meses ou para a próxima temporada, pois de imediato vai ser complicado alguém entrar e no dia seguinte tudo começar a carburar na perfeição, até porque como diz o ditado Roma e Pavia não se fizeram num dia.

    Abraço e uma excelente semana
    Castle Porto

    ResponderEliminar
  24. Excelente reflexão caro Vila Pouca. Nem mesmo o melhor presidente a nível mundial está imune a críticas enquanto o Futebol Clube do Porto fÕr dos seus sócios e adeptos. Algo está muito mal no nosso Clube mas temos que confiar que quem com tão notável experiência, ainda dará a volta a esta triste situação.

    ResponderEliminar
  25. Caro DVP, mais uma vez o CM consegue fazer uma capa de nível rasteiro e insultuosa para com o nosso clube...
    Desta vez é o facto dos lagartos e lampiões irem na frente (que não ocorriaà 24 anos) que serve de mote para colocarem a bandeira nacional em destaque (utilizando as cores dos referidos clubes), como se nós, FC Porto, fossemos menos portugueses, ou portugueses de segunda, ou ainda usurpadores de um "trono" ao qual só os "verdadeiros" portugueses teriam direito...
    Triste país o nosso, onde somos atacados como se de uma equipa estrangeira se tratasse, onde somos vistos como alvo a abater...

    Cada vez a pobreza de espirito abunda mais...

    ResponderEliminar
  26. Eu sei que estamos mal habituados, também sei que não poderemos vencer sempre, mas, estarmos a apresentar um futebol tão confregedor, isso dói. Quanto ao se manter ou não o PF, por mim já teria feitos as malas há muito, no entanto respeitarei o que nosso Presidente achar melhor neste momento para o Clube. Mas na minha opinião algo vai mal no reino do Dragão, todos concordaremos que nas últimas épocas tem havido umas falhas directivas, culpa de quem? isso eu não sei, pois não estou dentro. Mas acredito que haverá sócios e adeptos que saberão bem, o porquê.
    Sou e serei sempre tambem um dragão até a morte, saudações
    Jose

    ResponderEliminar
  27. Caros Portistas,

    Caro DVP em relação aquele assunto ok, no worries.
    Agora meus caros vejam bem o BURRO PAIXÃO A TRABALHAR PARA OS ENCORNADOS CABEÇAS DE MELÃO, ESTAS SÃO AS IMAGENS DA FALTA QUE DEU ORIGEM AO 2ºGOLO, DEPOIS EXPULSOU UM JOGADOR DO RIO AVE,SÓ MESMO COM O BURRO PAIXÃO É QUE LÁ CHEGAVAM E NÃO SEI SE NÃO COMPRARAM O GUARDA REDES DO RIO AVE.
    É A LOUCURA NA CAPITAL, NOS JORNAIS E NAS TV`S, MAS ISTO ELES NÃO MOSTRAM AQUI VAI PARA VOSSA APRECIAÇÃO

    http://2.bp.blogspot.com/-5Skn3giHQV0/UpuLw6EE4OI/AAAAAAAABfs/RGgHmZOeG3w/s1600/paixao3.gif


    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  28. Tudo é discutido no Dragão até à morte, desde que seja feito com seriedade. Comentários e anónimos, que tentam arranjar bodes expiatórios, como se o Antero fosse o dono do clube, alguém que compra, vende, dispensa, manda no treinador, etc., tratando todos os restantes como uns bananas, aqui não colhe. O sjuízos de valor a meu respeito não me aquecem nem arrefecem e então de valentões cobardezitos anónimos, muito menos. Venham eles donde vierem. Este blog não tem a pretensão de ser perfeito, agradar a todos. Tem um rumo - pelo F.C.POrto tudo! - e vai manter-se sempre nesse rumo. Como diz o ditado, os cães ladram, mas a caravana passa.

    ResponderEliminar
  29. Antes de mais concordo ctg vila pouca, o nosso amor esta a cima de tudo independentemente das opiniões de cada um. È verdade que nós não sabemos tudo o que se passa no interior do nosso clube, e por isso podemos até ser injustos seja contra quem for, eu confio cegamente no nosso presidente, como costume dizer ele é que sabe, ele é quem manda, mesmo não concordando, confio....aprendi e cresci dessa forma em relação a pessoa que estimo e admiro e serei grato por todas as alegrias que me deu e que me irá dar no futuro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. O Problema do Porto não são os supostos maus resultados, o Problema do Porto é os rivais estarem ganhar jogos e em especial o sporting, alias o Porto nunca têm jogado grande coisa o que tinha era beneciado com aquilo que outros nao faziam.

    ResponderEliminar
  31. Boas,
    na minha opiniao deviamos inverter o triangulo. fernando sozinho a frente da defesa, recuar o lucho,jogar com quintero ou carlos alberto a 10 e 2 extremos..nao acredito que nao se de uma portunidade ao kelvin..ok, pode nao trazer nada mas neste momento poucos trazem. o treinador confia na sua filosofia e nao quer mudar o sistema?ok,entao vá implementar o sistema para outro lado.este nao serve!
    contra o braga la estarei a apoiar ate ao apito final esteja o resultado como estiver..no fim como socio darei o meu comentario (atraves de palmas ou assobios).deixo aqui 1 apelo, quem for ao estadio, apoiem ate ao fim..depois expressem a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  32. Caro Vila,

    concordo consigo em grande parte das suas análises. São sérias, ponderadas e coerentes.

    Nesse sentido, gostaria também de lê-lo sobre os incidentes que marcaram a chegada da equipa ao Dragão. É lamentável que a direcção não tenha condenado de imediato aquilo que se passou. Existem adeptos, se é que lhes posso chamar isso, que não merecem a equipa que têm. O Porto ganha 90% dos jogos, nos últimos 10 anos foi 8 vezes campeões e não perdia há mais de 50 jogos para o campeonato. Bastou uma derrota para partirem para o insulto e para a violência, lamentável.

    Precisamos de mudar muita coisa mas acredito que ainda vamos a tempo do tri.

    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  33. O Presidente que veja com atenção o flash interview do nosso técnico no fim dos jogos com o Austria e Academica e se calhar não precisa de mais nada......

    ResponderEliminar
  34. Na época transacta um desaire em Coimbra foi ponto de viragem... esperemos que a história se repita e seja o Braga o primeiro a pagar a factura... eu acredito!!!

    ResponderEliminar
  35. "Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca."

    Não quero de todo, faltar ao respeito ao homem Paulo Fonseca, mas aproveitando este ditado chinês e reflectindo um pouco, facilmente concluímos que PF não foi perspicaz nem sábio. Poderia ter aprendido com os erros de Vítor Pereira, poderia ter rectificado os seus próprios erros, mas não o fez. Agarra-se a uma ideia que tem, prefere deitar fora esta oportunidade única de treinar o FCP, para apenas dizer que acredita na suas ideias ?

    ResponderEliminar
  36. Vila
    Será que aquilo eram adeptos do FCP ou um bando de maltrapilhos vestidos de cachecois azuis e brancos?

    Sabendo que o presidente estava no autocarro e que o mesmo sofre da máquina, pregam-lhe aqueles sustos?

    Por outro lado, qual o verdadeiro interesse da confusão?
    Não conhecem PdC? Quando pressionado nada mexe?
    Se não sabem o que atrás mencionei é porque não são adeptos do FCP. Devem ser os famosos pipoqueiros, adeptos da máquina moura!

    A limpeza faz-se em segurança e no balneário blindado. Sempre assim foi e será.


    Falta uma estrutura de apoio e de relações públicas na verdadeiro sentido da palavra.

    Não houve ninguém que tivesse a iniciativa de alertar o autocarro, para aquela confusão? Com tantos telemoveis nos dias de hoje, achei toda esta situação deveras estranha.

    Vamos ver.

    ResponderEliminar

  37. Vila

    Já agora, convinha analisar uma entrevista que PF deu, antes de se iniciar o campeonato, ainda estavamos nos jogos do inicio do campeonato.

    Nessa entrevista, PF afirma que como exemplos de mentores, gostava de JJ em termos dos treinadores portugueses e a nível internacional, o Arsene Wenger.

    Mentor um tipo que se tinha ajoelhado no Dragão?

    Ou PF é distraído, ou caiu na esparrela!

    Para mim esta entrevista criou o ambiente perfeito para aquilo que hoje se passa no FCP.

    Muitos ficaram desde essa data, com o pé atrás quanto a PF.

    Por aqui me fico.

    ResponderEliminar
  38. Bom dia meu caro Vila Pouca
    Vou fazer aqui dois pontos prévios para que fique claro e não haja dúvidas :
    1) Nunca fui sócio do F. C: Porto , sou apenas um simples adepto ou simpatizante como queiram chamar, mas isso não invalida, e no que me diz respeito, que sou tão Portista como qualquer outro, direi que não há ninguém mais Portista do que eu, pois desde que me conheço , sofro a bom sofrer com as derrotas e até com os empates pois o que eu quero é sempre vitórias em todas as modalidades

    2) Estou e estarei sempre GRATO ao melhor Presidente do Mundo pelas alegrias que proporcionou ao longo destes anos todos e faço votos para que ele continue por mais vinte ou trinta anos, com muita saúde e energia .
    Posto isto direi o seguinte:
    É EVIDENTE QUE , E EU JÁ AQUI ESCREVI MUITAS VEZES E TAMBÉM DISSE LOGO NA PRÉ ÉPOCA , ESTE PORTO TEM NA MINHA OPINIÃO O PIOR PLANTEL EM QUALIDADE DOS ÚLTIMOS ANOS
    jÁ AQUI DISSE TAMBÉM QUE TEMOS QUE FORÇOSAMENTE NO MERCADO DE JANEIRO IR BUSCAR : DOIS EXTREMOS , UM ORGANIZADOR DE JOGO E UM PONTA DE LANÇA ( ESTE TRABALHO JÁ DEVIA SER FEITO NA PRÉ ÉPOCA )
    -NÃO, NÃO BASTA COMO JÁ VI ESCRITO MUITAS VEZES IRMOS SÓ BUSCAR UM EXTREMO-
    tAMBÉM AQUI JÁ DISSE QUE COM ESTE PLANTEL NÃO IREMOS GANHAR NADA ESTA ÉPOCA , ISSO É POR DE MAIS EVIDENTE
    tAMBÉM JÁ AQUI DISSE QUE HAJA CORAGEM PARA DISPENSAR OS SEGUINTES JOGADORES: LICÁ , RICARDO, HERRERA, GILHAS, IZMAILOV

    AQUILO QUE DISE NO PONTO DOIS , NÃO ME INIBE DE FAZER UMA CRITICA AO MEU PRESIDENTE , DIREI QUE ,COMO MÁXIMO RESPONSÁVEL DO CLUBE AS CONTRATAÇÕES DESTA ÉPOCA NÃO SÃO PARA UM CLUBE DA DIMENSÃO DO NOSSO PORTO,SÃO CONTRATAÇÕES AO NÍVEL DE EQUIPAS DE SEGUNDA LINHA ESTA FALTA DE QUALIDADE É GRITANTE DIREI QUE POR MUITO RESPEITO QUE TENHA PELAS PESSOAS CEGAS , DIREI QUE ATÉ UM CEGO AS VÊ E ESPERO SINCERAMENTE QUE NA REABERTURA DO MERCADO DE JANEIRO FAÇAMOS AQUILO QUE JÁ DEVIAMOS TER FEITO NA PRÉ ÉPOCA , E CREIO QUE ESSE TRABALHO O PRESIDENTE JÁ ESTÁ A FAZER ,PARA PODERMOS ESTA ÉPOCA VOLTAR A SER NOVAMENTE CAMPEÕES
    ESPERO TAMBÉM , E PORQUE É UM ASSUNTO QUE VOLTAREI A ABORDAR , QUE O PRESIDENTE POSSA DAR UM MURRO NA MESA EM RELAÇÃO AO PORTO CANAL , NÃO PODEMOS TER O PIOR CANAL DO MUNDO EM RELAÇÃO AO F. C. PORTO
    CUMPRIMENTOS PORTISTAS

    ResponderEliminar
  39. Caros Portistas,

    Como é possível os jogadores do Porto terem 2 dias de folga?? ELES TÊM É DE TREINAR POIS SE NÃO JOGAM NADA TÊM É DE TREINAR, há coisas que me ultrapassam.

    Quero ver o que vão fazer ao jorge jejum que foi ao balneário durante o intervalo e violou o castigo que tem de 30 dias, quero ver, depois de terem dito que não tinha agredido quando toda a gente viu quero ver se vão dizer que não era ele

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f6d3AgMO7xc

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  40. Incidentes com o carro do FCP no Dragão, empates, derrotas e nem uma palavra de quem quer que seja da SAD do FCP, é muito estranho.

    Quanto ao treinador meus senhores, ele não tem disciplina por não ter discurso com os jogadores, não vai dar mais do que se está a ver.
    Discurso dele: Esta equipa, está quase na perfeição só falta marcar golos! é de bradar ao céus.

    Estou aguardar, com uma certa ansiedade e receio, o futuro do nosso clube quanto a esta época.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  41. Percebo a revolta dos portistas com o tratamento sectário, a roçar o racismo mais primitivo, que comunicação social lisbonária dedica ao n/ clube, sobretudo num momento menos bom como o actual.

    Mas isso já tem barbas, e o Porto Canal - que agora está sob a administração do FCPorto - o que é que tem feito para o combater? Zero! Pelo contrário, convida a socialite pirosa da Lisboa para "entreter" os nortenhos, como se fôssemos um bando de imbecis subservientes.

    Custa-me admiti-lo, mas o FCPorto não está a gerir bem esta situação.
    Acredito que, contas feitas, a Administração portista dê mais umas chances ao Paulo Fonseca para se redimir, mas tenho muitas dúvidas que ainda vá a tempo de salvar a nau. No passado, fomos felizes em situações semelhantes, mas na conjuntura actual, acho mesmo muito, muito difícil.

    Impossível, não é, mas...





    ResponderEliminar
  42. Olá

    Ainda mais triste do que os resultados da equipa de futebolé o comportamento dos «adeptos» que atacaram o autocarro da equipa, não se coibindo de utilizar objectos em chamas. Infelizmente, «bestas negras» há-as por todo o lado.

    Aguenta coração...é tudo o que se me oferece dizer neste momento conturbado do FCPorto.

    Cumprs
    Augsto

    ResponderEliminar
  43. Na minha opinião, não quero por o presidente, os dirigentes, nem o treinador ao barulho.
    Apenas reparo que os jogadores não dão o litro, não estão concentrados, parece que a certa altura não sabem o que fazer à bola. O problema é que isto não é de agora, isto aconteceu nas últimas duas épocas. Embora tenhamos sido bicampeões (2012 e 2013), a certa altura da época, via-se claramente que os jogadores pareciam que não estavam comprometidos e determinados, e isto está a acontecer esta época, por outro lado, nas últimas duas épocas, as coisas mudaram a partir de certa altura, e fizemos boas pontas finais de campeonato. Espero que isso volte a acontecer, só não consigo entender a razão de os jogadores não se esforçarem ao máximo, ainda para mais em ano de mundial. Para terminar, o que é certo é que estamos mesmo em crise, apenas uma vitória no mês de Novembro não é nada normal.

    ResponderEliminar
  44. Boas caro Vila Pouca

    A foto que coloca a dar imagem a este post, diz bem do estado actual das coisas... Acredito que a colocou já tendo reparado nisso.

    O Quintero destoa, ao contrário do endeusamento que tem direito! E os outros, vejo poucos a respeitar aquele emblema que carregam...

    Grande abraço para si! Não comento mas visito todos os dias, e não tem merecido correcção! Que nunca lhe doam os dedos.

    ResponderEliminar