Populares Mês

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


O Conselho de Disciplina da FPF adiou para sexta-feira a decisão sobre o caso dos 2 minutos e 45 segundos de atraso do F.C.Porto no jogo frente ao Marítimo para a Taça da Liga. A razão foi uma alteração processual. Não sou jurista, não percebo nada sobre alterações processuais e outras coisas que tais, envolvidas no processo, no entanto, espero obviamente que o F.C.Porto continue na Taça da Liga. O melhor clube português conquistou esse direito no local próprio, o campo de jogo. Mas há uma coisa que sei e isso tem de ser dito. Enquanto o F.C.Porto se tem remetido ao silêncio, com o recato que a situação exige e apenas prestou declarações no local próprio, primeiro na Liga e depois no C.D da FPF, o Vale e Azevedo verde, com a conivência de uma comunicação social vendida e anti-portista, tem andado numa fona. É um ver se te avias, já tinha sido entrevistado pelo panfleto da queimada, ontem esteve no Dia Seguinte, da SIC Notícias, hoje vai estar no Grande Área, da RTP Informação. Aqui, certamente mandado convidar por Carlos Daniel, o benfiquista de Paredes e dono do programa. É, meus amigos, o presidente dos calimeros ou viscondes falidos, como queiram, desdobra-se em declarações, declarações que tudo bem espremido, conduzem a isto: o Sporting tem de estar nas meias-finais... porque sim! O novo regenerador, quer, como ele quer, os benfiquistas também querem, a maioria quer e portanto, faça-se justiça que, note-se, só será justiça, se o F.C.Porto for afastado da Taça da Liga. Uma vergonha. Pobre país, onde a mediocridade e a inveja, proliferam, onde qualquer merdoso que diga mal do F.C.Porto e do seu Líder histórico, é elevado à condição de herói nacional.
Outra vergonha, é a ideia peregrina que este caso, mesmo que venha a ser favorável ao F.C.Porto, mostra bem que o Dragão está a perder influência, isto já não é o que era, vem aí o tão propagado e nunca concretizado, fim de ciclo. Coitados dos pobres de espírito, tristes e amarguradas criaturas. Não percebem nada e não fazem nada para perceber. Se fizessem um pequeno esforço chegariam à conclusão que já nestes longos anos, o F.C.Porto ganhou muito cá dentro, mas também foi grandioso lá fora, com sete títulos internacionais - 2 Ligas dos Campeões; 2 Taças UEFA/Liga Europa; 2 Taças Intercontinentais; 1 Supertaça Europeia. E os seus rivais? Nada de nada, têm de recuar ao tempo das traves quadradas e tv e preto e branco. Se fizessem um esforço maior, concluiriam que as desculpas vão mudando, mas o F.C.Porto continua a ganhar. O Dragão já ganhou porque a AFP era a mais poderosa, escolhia o responsável pela arbitragem e essa beneficiava o F.C.Porto. Mas também já ganhou com arbitragem na Liga. Já ganhou porque Pinto da Costa ia para o banco e isso metia medo. Mas também já ganhou sem Pinto da Costa no banco. Já ganhou porque os árbitros eram nomeados. Mas também já ganhou com árbitros sorteados. Já ganhou porque o director executivo da Liga era José Guilherme Aguiar. Mas também ganhou com Cunha Leal a director executivo. Já ganhou com as provas a serem organizadas pela FPF. Mas também ganhou com elas a serem organizadas pela Liga. Enfim. Quantos fins de ciclo festejaram? Muitos. E? Está-se mesmo a ver que é queijo e eles a teimarem que é fromage.


Este é o "famoso" eng. Fidalgo, conhecido no futebol pelo palmadinhas no traseiro. 
Ai Fidalgo, Fidalgo, se sabia que vinhas de amarelo trazia-te alpista.


Nota de esclarecimento:
Um amigo disse-me que Bruno de Carvalho ia ontem ao Grande Área. Não foi. Se nunca esteve previsto ir, errei, só me resta penitenciar. Se estava previsto ir, mas não foi porque entretanto a decisão do Conselho de Disciplina foi adiada...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset