Populares Mês

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Até pode perder, mas tem, SEMPRE, de fazer tudo para ganhar
Atendendo ao que tem sido a época do F.C.Porto no campeonato, como nas provas europeias, manda a razão que sejamos realistas, não alimentemos demasiadas expectativas para o jogo de amanhã. No entanto, se a razão obriga a alguns cuidados, o coração diz-nos que não há mal que sempre dure, diz-nos que um Dragão nunca se rende, amanhã até pode perder, mas vai fazer tudo para ganhar. E se como acredito, neste grupo ainda há um bocadinho daquela alma e mística portista, o espírito do Dragão não passou à história, quem sabe uma surpresa agradável não acontece e temos uma alegria, algo raro nesta temporada? Quem sabe se depois do pesadelo frente ao Estoril e já com muito pouco ou nada a perder e a temer, Paulo Fonseca se solta e mostra alguns dos méritos que levaram o Paços de Ferreira a um histórico 3º lugar e o Presidente do melhor clube português a contratá-lo? Quem sabe se os craques, esta época um bocado entre aspas, despertam, assumem-se, mostram de que massa são feitos e dão uma pedrada no charco? Não é sonhar muito alto, já tivemos sonhos mais altos e eles realizaram-se. Portanto, frente a um adversário que não é nenhum papão, vamos lá ser equilibrados e rigorosos, matreiros, colocar em campo a irreverência latina, a melhor capacidade técnica, com bola, rodá-la, obrigando os alemães a correr e a desgastarem-se. Depois, eficácia atacante, organização no meio-campo, coesão e concentração defensiva. É esta a receita para sair da capital financeira da Alemanha com os oitavos-de-final no bolso, prestígio incólume e activos valorizados.

PS - É preciso e definitivamente, acabar com o catarro de certas pulgas!

Árbitro, é o holandês Björn Kuipers, auxiliado pelos seus compatriotas Angelo Boonman e Erwin Zeinstra
Árbitros assistentes adicionais, Richard Liesveld e Ed Janssen, quarto árbitro Charles Schaap, todos holandeses.

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Helton e Fabiano;
Defesas,
Danilo, Maicon, Reyes, Mangala e Alex Sandro;
Médios,
Herrera, Carlos Eduardo, Josué, Quintero e Fernando;
Avançados,
Jackson, Ricardo, Ghilas, Licá, Quaresma e Varela.

A minha equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando e Herrera; Josué; Quaresma, Jackson e Varela.


Eintracht - Porto, dossier de imprensa

O PIPA DE ÁGUA CHOCA
Tem a escola do rascord e do lixo da manhã, agora está no panfleto da queimada e no panfleto da queimada tv, é o pipa, mais um vendido, escolhido a dedo para destilar ódio ao F.C.Porto, coisa que o pipa faz todas as semanas. Diz hoje o pipa cheia, não de vinho, mas de algo que cheira muito mal, que o que se viu nas bancadas do Dragão no jogo frente ao Estoril se deve ao clima de impunidade que acompanha os dirigentes do F.C.Porto há muitos anos. Para o pipa, está visto, lenços brancos, contestações a treinadores, adeptos exaltados, é um exclusivo dos Dragões. 
Agora, de nariz tapado, dirijo-me ao pipa e pergunto-lhe: onde estavas tu, pipa e o que disseste tu, pipa, quando um adepto foi assassinado no Jamor? Onde estavas tu, pipa e o que disseste tu, pipa, quando foi incendiado um autocarro de adeptos do F.C.Porto? Onde estavas tu, pipa e o que disseste tu, pipa, quando um bando de malfeitores armados de bastões invadiu um autocarro de jogadores do hóquei portista, bateram a torto e a direito e em que só não morreu ninguém por milagres? A que se deve esse comportamento, pipa? À impunidade de que goza o clube do regime e ao silêncio de vermes como tu, tão lestos a atirar ao F.C.Porto e cobardemente calados quando se trata do Benfica?
A Bola sob o "comando" de Vítor Serpa é cada vez mais um rolo de papel higiénico não reciclável. E que dá guarida a qualquer merdoso, basta apenas que ele atire sempre na direcção do F.C.Porto ou de quem serve o clube nortenho.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset