Populares Mês

quinta-feira, 22 de maio de 2014


O Hellas Verona exerceu o direito de opção de compra e Iturbe já não é do F.C.Porto.
O futuro dirá se foi um bom ou mau negócio. Mas claro que agora vão aparecer os entendidos a dizer que 15 milhões era pouco, estava-se mesmo a ver que ele valia muito mais, que o Verona vai revender e ganhar muito dinheiro, que os treinadores queriam ficar com ele, mas houve quem não quisesse, etc. São os que compravam sempre bom e barato, vendiam sempre caro, só faziam grandes negócios. São os mesmos que acharam o Jackson uma exorbitância, mas se o F.C.Porto o vendesse agora por 30 milhões já iam achar um péssimo negócio. Sim, porque alguns têm a sabedoria toda e do outro lado estariam sempre um bando de néscios a negociar. Como não me deixo impressionar... aguardarei para ver o que vai acontecer no futuro. Hoje como ontem, penso que não é jogador para equipas grandes, equipas que joguem em ataque continuado, não é um ala, é um segundo avançado, alguém para jogar atrás de um ponta-de-lança mais fixo.
Aliás, nesta altura da época e enquanto não começa o mundial, proliferam por aí notícias que até podem fazer pensar que no F.C.Porto temos um letreiro à porta a dizer, pague um e leve dois, que estamos disponíveis para vender ao preço da uva mijona. Como eles se enganam! Portanto, recados, pressões a cheirar a chantagem, não vão resultar. Quem dirige o F.C.Porto tem uma longa experiência nesta matéria e não se deixa impressionar. Certamente que iremos vender, mas venderemos pelos preços justos e não a preços de saldo.

Espero que na próxima época tudo seja diferente e tenhamos um treinador que treine e que lidere; jogadores dedicados, disponíveis, concentrados em exclusivo no clube que lhes paga; uma equipa à altura dos pergaminhos e das responsabilidades do F.C.Porto. Mas, independentemente disso, espero também que na próxima época a comunicação do F.C.Porto mude e mude radicalmente. Temos de ter uma comunicação agressiva e que dê luta à máquina de propaganda facciosa, tendenciosa, vermelha, capaz de transformar o branco em cinzento e muitas vezes em preto. Temos de acabar com o espectáculo a que temos assistido nos últimos tempos de haver jogadores de egos inchados a dizerem tudo e mais alguma coisa, colocando em causa profissionais que, mal ou bem, serviram e alguns vão continuara a servir, o F.C.Porto. Cada menino tem de receber um código de conduta que lhe mostre até onde pode ir nas declarações que faz. Liberdade individual? OK, mas se ela ultrapassar certos limites, colocar em causa a Instituição F.C.Porto ou quem a serve, temos de agir e agir de imediato. Esta época houve muita gente a falar muito e a jogar pouco e isso em 2014/2015 não pode continuar.

Nota final:
Olha, o Arouca vai voltar a jogar em casa - Estádio Municipal - na próxima época. Fantástico!

Antes de falarem nos fundos deviam procurar saber do que estão a falar. Eu já disse aqui o que penso sobre o assunto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset