Populares Mês

sábado, 13 de setembro de 2014


Depois da paragem para os compromissos com as selecções e antes do primeiro jogo para fase de grupos da Champions, jogo a ter lugar na próxima quarta-feira no Dragão frente aos bielorrussos do BATE Borisov, o F.C.Porto viaja até Guimarães para enfrentar o Vitória local.  Não foi uma semana de preparação normal para Lopetegui, os jogadores foram chegando às pinguinhas e isso cria problemas. Mas como diz e bem o nosso treinador, temos de nos adaptar às circunstâncias e em vez de arranjar desculpas, temos de aceitar com naturalidade o facto de termos jogadores de qualidade e por isso, internacionais e a partir daí arranjar forma de apresentar uma equipa que possa ultrapassar um adversário difícil, num estádio com um ambiente sempre muito quente, como é o D.Afonso Henriques. Não tenho dúvidas que somos melhores, mas também não tenho dúvidas que só sairemos da Cidade Berço com os três pontos, se para além de sermos competentes, os nossos profissionais forem também tão empenhados e determinados como serão os do Vitória. Só o melhor Porto sairá incólume de Guimarães. E não pode haver melhor tónico para o jogo europeu que uma vitória no jogo de amanhã.

O árbitro é Paulo Baptista, auxiliado por José Braga e Valter Rufo.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Josè Angel e Marcano;
Médios, Casemiro, Rúben, Herrera, Brahimi e Evandro;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar, Quintero e Ricardo.

Quaresma nos convocados, Adrián de fora. Os ratitos que andavam a dizer que Lopetegui estava a encostar Quaresma para dar espaço a Adrián, devem estar confusos. Ou estão caladinhos, à espera de uma oportunidade, que algo corra mal, para aparecerem...

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Josè Angel, Casemiro, Rúben e Evandro, Quaresma, Jackson e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui.
Concentração total no Vitória:
«Vamos pensar exclusivamente na partida em Guimarães. O jogo para a Champions, com o BATE Borisov, é só depois. Estamos focados na partida em Guimarães e espera-nos um adversário bem difícil».  
«O adversário é importante, num momento de forma que também é excelente. Tem um ambiente muito hostil para o adversário e muito bom para a sua equipa. Um jogo tremendamente exigente e que nos vai obrigar a aterrar rapidamente»
«Rui Vitória está fazer trabalho fantástico em Guimarães.» 
«Quem realmente é grande tem de mudar rapidamente a mentalidade e motivação de um jogo para o outro. A resposta tem de ser 100 por 100 ao nível da concentração, intensidade e trabalho. Para este jogo, tendo também em conta as circunstâncias, tentaremos usar a melhor equipa possível. Não alterarei a estrutura.»

Sobre o rendimento de Adrián:
«Está a cumprir dentro dos objetivos que temos, está a ajudar-nos nisso». «Ainda é muito cedo para fazer análises»

O FC Porto precisa de melhorar o seu jogo interior?
 «O FC Porto tem ainda muito a melhorar. Mesmo muito. Em muitos aspetos. Estamos a trabalhar para isso.»

Sobre uma notícia que referia supostas divergências com Luís Castro e o trabalho de formação do FC Porto. Lopetegui ficou surpreendido e disparou:
«Não falo de coisas estúpidas e absurdas. Nem me interessa isso»

Sobre a lista para Champions:
«Ficamos sempre com a sensação de não termos sido justos».
«Não é fácil deixar gente fora da lista. Mas há muitas competições e os excluídos (José Ángel, Opare, Reyes, Otávio e Campaña) vão estar preparados para ajudar noutras competições, tão ou mais importantes. Ficamos sempre com a sensação que não estamos a ser justos, mas o meu trabalho é precisamente escolher. Acreditamos ter feito as melhores escolhas dentro deste quadro de condicionalismos». 

Sobre a saída de Paulo Bento do cargo de seleccionador:
«Não tenho tempo para analisar as seleções, tenho muito com que me preocupar. Olho para a minha equipa, para os adversários, não para o que se passa nas seleções».

Notas:
Dois jogos fora, dois golos limpinhos, limpinhos que o Benfica sofreu e que foram invalidados. Ontem em Setubal, o outro tinha sido no Bessa. O grande Capela está de regresso. Fica registado para ver qual será a reacção quando for ao contrário.

- Domingos, apesar de tudo, tiveste sorte. Eles só têm olhos para o clube do regime, o reco-reco Guerra até já decretou o Benfica campeão à 4ª jornada. Se tivesses perdido 5-0 com o F.C.Porto, hoje eras trucidado: vassalagem, passadeira vermelha, exibição indigna de jogadores de um clube com as tradições do Vitória, etc. Achas que estou a exagerar? Não, não estou. Foi isso que algumas ratazanas disseram na época passada, quando e no Dragão, o Vitória de Setúbal na altura sob o comando de José Couceiro, perdeu 3-0 com o F.C.Porto.

- Advíncula, o que te safa, primeiro é que a assistência foi para o Talisca e não para o Jackson; segundo, é o teu nome, original, caso contrário, estavas feito oa bife!

O F.C.Porto não tornou público quanto custou Otávio. Como o Jogo diz que foram 3,25 por 50% do passe, fica também registado para quando sair o R&C ficarmos a saber se a verba hoje colocada em destaque de capa, é ou não é, verdadeira. 

O Dragon Force já chegou à Madeira. Também vai chegar a Bogotá nos próximos dias e já está espalhado por muitos mais locais. Fez há dias seis aninhos, ainda é uma criança, mas tem tudo para ser um adolescente e um homem feliz e de sucesso.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset