Populares Mês

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Nota de abertura:
Muito obrigado e um abraço a quem teve o cuidado e se deu ao trabalho de passar pelo tasquinho a desejar um Feliz Natal ao tasqueiro, mas não só.

Nesta altura está tudo muito calmo, muito sossegadinho, há pouco para dizer... mas como o Natal é época de circo... falemos de um circo onde o dono e domador de leões andam às cabeçadas e a coisa está de tal modo que não nos admiramos nada que o circo pegue fogo. E que comece o espectáculo!
- O circo é meu, eu é que mando, ninguém no circo pode ter mais protagonismo do que eu. Portanto, quero lá saber que ele tenha jeito, os leões façam alguns números interessantes, vai para a rua sem indemnização, por quebra de confiança e lealdade.
- Bravo, bravo, bravíssimo!, isso é que é liderança, é assim mesmo, o dono do circo é que sabe, gritam dois fanáticos do manda chuva. Um é médico, fuma charuto e bebe Cutty Sark; o outro ficou conhecido por ter partido a perna a um leão que fazia coisas do arco da velha. Mas ao contrário desses dois fundamentalistas, há quem não vá por esse caminho, use todos os meios ao seu alcance e diga que se o domador sair, deixa de ir ao circo e arrasta com ele a mulher e os três filhos. São apenas dois exemplos, mas sintomáticos das divisões que graçam no circo. Enquanto se está nisto, uns puxam para um lado e outros que parecem em maioria, para outro, ouviu-se uma voz:
- Meu amo e senhor, eu estou disponível para tomar conta dos leões, apresentar o mesmo número e até tenho uma vantagem: já domo leõezinhos, sou Deus e ninguém melhor do que Deus para fazer frente a Jesus.
Depois outra:
- Meu amo e senhor, em último caso avanço eu, já faço parte do circo, no passado já dei provas de saber domar leões.
Ainda outra:
- Eu não o trato por amo e senhor, mas estou disponível, sim porque eu sou profissional e como profissional tudo que venha à rede é peixe, até porque não estou disposto a voltar a ir para a Arábia Saudita, não me interessa o Catar ou a China, muito menos o Egipto. O meu currículo diz que nunca domei leões, mas já domei Dragões e quem doma Dragões... Só coloco uma condição: na jaula não pode estar o dono e o domador. Cada leão no seu galho, domador na jaula, dono e senhor na bancada ou na tribuna. Se quiser fazer um número, pode ser que se arranje qualquer coisa e como o palhaço rico está doente...
E mais outra:
- Eu não estou disponível para domar leões, mas para ser dono do circo e tenho como máxima: por cada leão que cair outro se levantará.

O que vai acontecer? Será que o dono vai reconsiderar e teremos circo com o mesmo domador? Será que o dono vai até ao fim, mesmo quanto já se ouvem vozes importantes a dizerem:
- Criaram o monstro, agora aturem-no.
Ninguém sabe, mas circo igual só se viu faz muito tempo e sabe-se como acabou: o dono do circo é capelão na Carregueira.

Outras notas circenses:
O árbitro do jogo para a Taça da Liga entre o Benfica e o Nacional, é o algarvio Nuno Almeida. Mais um dos preferidos e amados na Luz. E novidades?

Comparar o lance do segundo golo do F.C.Porto frente ao Vitória de Setúbal - Jackson em linha ou ligeiramente adiantado, portanto, na dúvida deve-se deixar jogar e beneficiar quem ataca -, com o do golo do Benfica frente ao Gil Vicente - Maxi Pereira claramente deslocado - e criticar as declarações de Pinto da Costa, sobre o assunto, nem com o melhor espírito natalício se compreende.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset