Populares Mês

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


Compreendo e estou completamente de acordo com as declarações de Julen Lopetegui quando diz que o "derby" não lhe interessa. A razão é simples: temos de estar totalmente concentrados no nosso jogo, se não fizermos a nossa obrigação que é ganhar ao Moreirense, tudo o que possa acontecer no Sporting-Benfica será sempre um mal menor, nunca apagará a frustração e a desilusão do resultado negativo em Moreira de Cónegos. Portanto, façamos o que precisa de ser feito contra os minhotos e depois, então, pensemos no clássico. E aí, porque não somos hipócritas, queremos ser campeões e o melhor resultado é uma vitória leonina... ficaremos  a torcer pelos viscondes falidos.
Esta é uma jornada que pode alterar alguma coisa, pode significar que continuemos a olhar para cima, mas a ver melhor e por isso, uma jornada que exige o Porto das melhores ocasiões. Exige o Porto de domingo passado frente ao Paços, nem pensar em repetir a forma como encaramos e entramos no jogo do Funchal. A equipa de Miguel Leal sofreu alterações, perdeu jogadores importantes, mas os processos de jogo estão bem definidos, não será a falta de um ou outro jogador que abalará e fará do conjunto de Moreira de Cónegos um adversário fraco. Como provou no Dragão, o Moreirense organiza-se bem, é coeso a defender, sai com critério para o contra-ataque. Só seremos felizes e conquistaremos os 3 pontos fundamentais, se à atitude, juntarmos intensidade, muita pressão e qualidade de jogo. Já provamos que somos capazes de ter tudo isso, agora só temos de ser mais consistentes e regulares.  Não há mais tempo para errar, não podemos, definitivamente, continuar a alternar entre o bom e o insuficiente, como foi o caso das duas últimas jornadas do campeonato.
 
O árbitro é Carlos Xistra, auxiliado por Paulo Soares e Jorge Cruz

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Hernâni e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Quaresma, Jackson e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre o Moreirense:
«Espero, acima de tudo, a realidade de uma equipa que, para o campeonato, ainda só sofreu cinco golos em casa. O Moreirense é uma equipa forte, organizada e muito solidária, sobretudo a jogar no seu campo. Vai ser uma batalha dura e difícil, mas queremos vencer e vamos fazer por isso. Temos de nos focar nos nossos recursos e fazer tudo para vencer, sejam quais forem as circunstâncias. Temos um grande respeito pelo Moreirense, mas só pensamos na vitória»

Sobre Sami, Otávio e Ivo emprestados ao Vitória:
«Otávio e Ivo são muito jovens, tinham poucas opções para poder entrar na equipa. Creio ser uma equipa interessante para terem mais minutos e poderem evoluir; Sami foi cedido ao Braga e agora ao Guimarães. Desejamos-lhes que tenham uma boa temporada e que continuem a crescer»

Sobre Hernâni:
«É uma opção real. É um rapaz que chegou agora. Vem ajudar-nos, é mais uma opção. É um jogador com características específicas. É bem-vindo e agora tem de trabalhar para conquistar o seu espaço, o que numa equipa como o FC Porto não é fácil; Qualquer jogador que está no nosso plantel tem possibilidade de entrar na equipa. É uma opção real para esta temporada, vai depender das minhas escolhas, do momento de forma de cada jogador e daquilo que cada jogo pedir»

Sobre os regressos de Aboubakar e Brahimi:
«Infelizmente para a equipa dele, foram eliminados. Brahimi vem de uma situação muito stressante, com muitos jogos em pouco tempo e em condições climatéricas e de terreno diferentes. O que tem de fazer é recuperar rapidamente e readaptar-se à nossa realidade. É sempre importante ter todas as opções. Estivemos um mês sem Aboubakar e Brahimi e saíram alguns jogadores por empréstimo. A concorrência é boa para a equipa, para o treinador e para os próprios jogadores. Eles têm de saber que o que fizeram ontem não vale para amanhã. Quem chega tem de adaptar-se o quanto antes à nossa realidade para voltar a competir connosco».

Sobre a opção de deixar fora da Champions Adrián:
«Ele teve pouca sorte. Sofreu uma lesão que o impede de disputar os dois jogos que temos na Champions. Infelizmente não iria recuperar, caso contrário estaria na lista. Sem dúvida alguma. Estava num momento muito bom. Desejamos que recupere depressa para voltar ao momento que atravessava, para nos ajudar a terminar a época da melhor maneira possível».

Sobre o derby Sporting-Benfica:
«Vai ser uma jornada muito importante porque disputamos três pontos com o Moreirense. Teremos de fazer um grande jogo para poder vencer uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades. O demais não nos interessa. Só temos poder de acção no nosso jogo, o que me interessa é estar a 100 por cento no nosso jogo. É essa a nossa responsabilidade, nada mais merece a nossa atenção».

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset