Populares Mês

sexta-feira, 22 de abril de 2016


Nota de abertura:
Na minha análise à última entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa ao Porto Canal e nas parte que toca às referências que o presidente fez sobre Julen Lopetegui, apenas disse isto:«Pinto da Costa desta vez foi mais longe, mais esclarecedor, mas para mim Lopetegui já é passado.» E é. Portanto, daquilo que o ex-treinador disse em entrevistas ao AS e à RTP 3, apenas retenho esta frase:"Que Pinto da Costa siga o seu caminho que eu sigo o meu". É isso mesmo. O F.C.Porto precisa de paz, estabilidade e tranquilidade para acabar bem esta época, preparar e começar a próxima - uma temporada muito importante para o futuro do clube -, como deve ser. Assim, o ruído, principalmente o ruído requentado, não leva a lado nenhum, só perturba, divide, confunde.
Há portistas e eu conheço alguns, que deixaram de ter qualquer simpatia pelo presidente do seu clube. OK, estão no seu direito. Mas espero que se  não se tornem anti-pintistas, que a antipatia por Jorge Nuno Pinto da Costa não seja mais forte que o seu portismo. É que sou do tempo em que portistas festejavam as derrotas do seu clube porque não gostavam de treinadores, dirigentes ou porque alguns jogadores e ídolos deixaram o clube. Seria muito triste se isso acontecesse, puro masoquismo, o preço a pagar demasiado alto.

Não estranho que algumas lixeiras a céu aberto, os mesmos que arrasaram Julen Lopetegui, ainda ele não tinha começado a trabalhar no F.C.Porto, note-se, agora lhe dêem todo o destaque, façam dele um herói. Nada de novo, ninguém pode ficar surpreendido, os prostitutos do jornalismo são mesmo assim. Mourinho também tinha todos os defeitos quando estava no F.C.Porto, passou a só ter virtudes e a ser lambido como nenhum outro, quando deixou o Dragão.

O panfleto da queimada, um jornal seríssimo, como todos os dias podemos constatar, diz que o F.C.Porto quer Hulk de volta, também que é um sonho caro, mas possível. O Dragão até à morte que é um tasco sem fins lucrativos e portanto, não precisa de enganar os clientes, vender banha da cobra, nem palha para burro comer, vai mais longe e deixa a notícia em primeira-mão: Hulk está garantido, para além do Incrível, também já estão garantidos Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Que ataque vamos ter, meus caros amigos!
A foto de Lionel Messi com Pinto da Costa e Antero Henriques, está aí para provar, por A+B que aqui não se brinca com coisas sérias.

Teste ao seu estômago:
Leia o texto... se não vomitar, você tem um estômago à prova de bala.
Com todo o respeito por todas as damas e por alguns cavalheiros mais sensíveis, este naco de prosa, leva-me a dizer: mas que grande chouriçada! Remete-me para aquela frase tipicamente portuense: chama-lhe puta antes que ela te chame a ti. Antes que do outro lado alguém se lembrasse de dizer que o rapaz errou de propósito, estava feito com o Benfica, o vice-presidente atirou a matar: se chorou, não é porque ficou triste, porque falhou um golo que daria o empate e um ponto muito importante para a sua equipa na luta pela manutenção, é porque terá perdido alguma coisa que estava prometida.
Este "Chouriço" é um belo exemplar da raça benfiquista. Bem pode Luís Filipe Vieira andar a pregar a moral e os bons costumes. Enquanto tiver este verdadeiro artista nos seus quadros directivos, nunca poderá ser levado a sério.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset