Populares Mês

sexta-feira, 14 de outubro de 2016


A principal equipa de futebol do F.C.Porto regressa amanhã à competição em Aveiro frente ao Gafanha, jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. É um bom jogo para ver em acção alguns jogadores menos utilizados, mas é preciso conciliar com aqueles que estão há duas semanas sem jogar e precisam de minutos. Como disse num dos posts anteriores, vamos entrar num novo ciclo, um ciclo que ultrapassado vitoriosamente pode lançar o F.C.Porto para uma época bem diferente das anteriores. Sabendo que no futebol já não há jogos fáceis, o calendário - Gafanha, Brugges, Arouca, Vitória F.C. e Benfica -, não é de tal maneira exigente que não possamos colocar a fasquia alta.
Num momento da vida do F.C.Porto que não é o melhor, as vitórias são importantíssimas para que a confiança, serenidade e tranquilidade regresse ao Reino do Dragão. E se as vitórias são conquistadas em primeiro lugar pelos jogadores e treinadores, a ajuda dos adeptos é fundamental. Independentemente de todas as alterações a efectuar no Grupo F.C.Porto, futebol profissional em particular, só ganhando e ganhando, conquistando títulos, podemos começar a inverter esta tendência negativa dos últimos anos.
Eu não desisto e continuo a acreditar que é possível, embora os sinais, aqueles que fazem a diferença,  tardem.

In Dragões Diário:
«Terceiro segredo de Fátima Milagre, milagre. É um milagre daqueles que convence os mais céticos. Afinal, o terceiro segredo de Fátima não era a conversão da Rússia, mas sim a conversão de José Manuel Delgado e Fernando Guerra, eméritos benfiquistas do jornal “A Bola”, subitamente interessados no azul e branco à Porto. A atestar o milagre, finalmente na edição de ontem uma manchete do jornal da travessa dos queimados dedicada ao nosso FC Porto. A façanha é tão mais espantosa, ainda que a capa tenha sido pensada para dizer mal, se recordarmos que nem em momentos históricos para o futebol português, como este aqui, em 2004, quando o FC Porto se sagrou campeão do mundo, o clube mereceu tal distinção. Da nossa parte, agradecemos a conversão e desejamos que não vacilem, nem tenham nenhuma recaída.»

Ficamos contentes que o DD esteja em sintonia connosco - tasqueiro e clientes do tasco -, até na referência à capa de 2004...

Nota:
O F.C.Porto só cometeu um erro em relação ao senhor Helton: foi não ter feito em Julho de 2014, quando ele colocou no Instagram a enigmática frase que podem ver ao lado, o que fez nesta temporada - era o que teria acontecido com se Jorge Nuno Pinto da Costa fosse o de há anos atrás... Mas não só não rescindiu, como ainda lhe deu mais dois anos de contrato...
Desejo muita saúde e muitas felicidades ao senhor Helton na sua vida pessoal e até profissional, neste caso, espero que seja longe do F.C.Porto. 

O nosso amigo Rui Gomes da Silva, vulgo "Chouriço", deixou a direcção do Benfica. Segundo consta, queria ser número dois, Vieira disse não, com o argumento que não tinha altura nem largura. O "Chouriço" por sua vez, utilizou como razões para não continuar, não consigo estar por estar; não consigo ser como os outros, eternos defensores de convicções alheias. José Eduardo Moniz e todos os outros que continuam com Vieira, está visto, são uns acomodados, sem personalidade, estão por estar, uns meros defensores de convicções alheias. Bravo, "Chouriço"!
Mas o nosso amigo Ruizinho disse também que no Dragões Diário, nas casas de alguns comentadores e nas casas onde era pressuposto não acontecer, se abrirão garrafas de champanhe.
- Ruizinho, meu "Chouriço" preferido, é verdade e como podes ver ao lado, aqui no tasco, foi do bom...
Brindemos pois à saída do Ruizinho.
Viva o Ruizinho! Viva! Hip-hip-hurra!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset