Populares Mês

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Passando por cima do argumento falacioso de que o F.C.Porto não vende, com que pretende justificar a falta de isenção e seriedade, que o leva a preferir destacar na capa uma derrota do Benfica em detrimento de um grande êxito internacional dos Dragões - ver foto do lado esquerdo - o esterco não reciclável da queimada, hoje  privilegia-nos com honras de capa, nacional - sim, é preciso frisar esse pormaior: muitas vezes os nossos sucessos e factos relevantes apenas merecem destaque na edição nortenha. O motivos são as contas negativas, prejuízos de 58,4 milhões de euros, apresentadas pela SAD portista. Ao contrário de outros, sim, porque de contas negativas já todos tiveram a sua conta, o F.C.Porto teve tratamento VIP, várias páginas a falar do assunto, direito até a uma análise de especialista na matéria. Uma barrigada de  desfaçatez. Mas este comportamento do esterco da queimada não é uma novidade nem uma surpresa para os portistas. Não, nem era preciso ir mais longe, aqui e desde que existe o Dragão até à morte, tenho demonstrado de forma clara, inequívoca, objectiva e com provas, que no esterco da queimada não passam de um bando de freteiros, recadeiros e prostitutos ao serviço do clube do regime, sempre à procura de tudo que possam usar contra o F.C.Porto. Esta escumalha da queimada é tão rasteira e tão rasca, que nem é capaz de dizer que, ao contrário dos outros dois clubes com sociedades cotadas em Bolsa, as contas do F.C.Porto são claras, transparentes, até estão à mão de semear para qualquer escróque as poder manipular  a seu belo prazer. Falar, por exemplo, em negócios familiares... Dão-nos duas páginas diárias, com muito custo, mas para bater forte e feio, até eram capazes de nos dar um jornal inteiro.  Como disse anteriormente, eles sempre foram assim, a diferença é que antes eram tratados como mereciam, mal; agora tratamo-los a pão-de-ló.

A propósito:
Como sabem já são conhecidos os Dragões de Ouro relativos à época 2015/2016, cuja Gala se realiza a 24 de Outubro, desta vez no Coliseu do Porto. Seria o cúmulo, uma falta de respeito pela grande maioria dos portistas, se alguém do esterco da queimada, como lamentavelmente aconteceu no ano passado, fosse convidado. À atenção do senhor presidente e dos seus assessores.

O F.C.Porto - Futebol, SAD já assumiu no ano desportivo 2016/2017, cerca de 19 milhões de euros com as aquisições de Alex Telles, Deproite, Boly e ainda Óliver, mas cuja a opção de compra, obrigatória, é em Dezembro do próximo ano, logo ano 2017/2018 e de 20 milhões. Não importa agora discutir porquê, se devíamos ou não devíamos, isso foi feito na devida altura, lembram-se todos aqueles que frequentam o tasco. O importante agora é saber como vamos sair deste problema grave, de forma que possamos manter o nível competitivo e cumprir compromissos internos e externos, um dos quais, o fair-play financeiro da UEFA. A propósito, recordo que numa das últimas Assembleias Gerais, onde se aprovou a passagem de 50% da EuroAntas para a SAD, Fernando Gomes disse que não podíamos continuar a resolver os problemas com este tipo de operações, era preciso mudar de caminho. Não mudamos, temos as piores contas desde que somos uma Sociedade Anónima Desportiva. Que desta vez seja mesmo para valer... E que tal, começarem por deixar de lado tangas do género, podíamos ter facturado 95 milhões com a transferência de três jogadores, Danilo, Herrera e André Silva?

PS - Gostava de ver o presidente do F.C.Porto aparecer, explicar tudo, desde como aqui chegamos até como vamos sair daqui e ao mesmo tempo dizer alto e em bom som, àquela gentalha da queimada o que eles merecem. Mas é provável que esteja a pedir muito, isso era quando éramos Porto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset