Populares Mês

quinta-feira, 16 de março de 2017


Agora que a Champions ficou para trás, concentração total no campeonato e no Vitória F.C. Está a falar-se demasiado no Benfica - F.C.Porto, mas antes, no domingo às 18 horas e, espero, com o Estádio do Dragão cheio, há um jogo que é difícil e é fundamental vencer. Lembro que o conjunto orientado por José Couceiro já tirou 2 pontos ao F.C.Porto, 5 ao clube do regime, colocou fora da Taça da Liga o Sporting e por isso deve merecer todo o respeito e todos os cuidados. Jogamos em casa, somos melhores e favoritos, mas se não encararmos, jogadores e público, o jogo com o espírito correcto, pode acontecer surpresa, algo que ninguém deseja.
No domingo, tudo que seja menos de 50 mil no Dragão, é pouco...

É inacreditável, chega a ser obsceno o que ontem vimos no Universo Porto - da Bancada, sobre o jogador do Benfica, Pizz(a)i. As imagens são claras e não deixam qualquer margem para dúvidas acerca do proteccionismo que jogador do clube do regime tem merecido. Não admira que o sonso do treinador do Benfica, à pergunta sobre os cuidados a ter com o médio da sua equipa, tenha respondido: "Temos de valorizar o tempo que já leva a saber o que tem de fazer em campo, não há preocupação com isso, há coisas para além daquilo que é o óbvio que vocês às vezes não vêem, há coisas mais complicadas que isso."
Óbvio e as imagens que na noite de ontem passaram no programa do Porto Canal não deixam dúvidas:  ao contrário do que diz Vitória, o jogador não sabe nada o que fazer em campo, já devia ter visto o quinto, sexto, sétimo e por aí adiante, já devia estar à bica, mas pela segunda série de cartões. Mas como diz também o Rui, há coisas para além daquilo que é o óbvio que vocês às vezes não vêem, há coisas mais complicadas que isso. Claro que sim, já percebemos...

Pizz(a)i sem cartões, uma especialidade do mestre Sonso para o país saborear semanalmente.
O Dragão até à morte nas suas deambulações pela capital do império, encontrou o jogador do Sporting, Podence, alguém que quando estava ao serviço do Moreirense provou um belo naco de Pizz(a)i.
- Podence,o que tem de diferente, a Pizz(a)i sem cartões do mestre Sonso?
- Não é fácil de explicar, mas você come um naco de Pizz(a)i e sente-se eléctrico, é um choque que percorre o corpo todo, com especial incidência nas pernas, tem de fazer um grande esforço para não cair e às vezes não consegue evitar e cai com estrondo, parece que é derrubado como quem corta uma árvore pela raiz.
- OK, mas não consegue identificar os ingredientes dessa Pizz(a)i?
- Acho que é do chouriço, leva muito chouriço.
- Refere-se ao famoso pepperoni?
- Não, não é pepperoni, é o chouriço do Dia Seguinte e que aparece como publicidade em camisolas do Benfica.

E como podem ver na hora e em primeira-mão, ela aqui está, a camisola a que se refere Podence e que já é um grande sucesso, a camisola que os miúdos do Benfica pedem aos pais à saída do estádio da Luz.
Ah, ah, ah! O chouriço da Pizz(a)i de que temos estado a falar, acha mal que o Soares tenha chegado e começado logo a jogar a titular. Porque será? Não vale dizer que está cheio de medo...
  

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset