Populares Mês

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Saí no sábado do Dragão convencido que o único lance polémico tinha sido uma falta clara sobre Hernâni, dentro da área que o árbitro não assinalou. Por isso disse que houve penalty. Não houve, era apenas falta. Nos lances de Felipe, o segundo nem me apercebi, no primeiro a minha reacção, foi calma rapaz. Quer num lance quer noutro, também não vi protestos dos jogadores envolvidos, como não ouvi nem li alguém do Belenenses a queixar-se - obviamente, não liguei à conversa da propaganda vermelha. Foi portanto com espanto que no dia seguinte ao ver a capa do Jogo, vi: Tribunal unânime, dois penálties por marcar (aos 11 e 23) a favor do Belenenses. Como disse no post anterior, se aqueles lances são motivo para grande-penalidade, OK, então ainda aumentam as nossas queixas, veremos no futuro a coerência dos analistas e os critérios dos árbitros. Que Felipe, um jogador rápido sobre a bola, tenha aprendido a lição, no futuro esteja mais atento e concentrado
Dito isto, se o C.F.os Belenenses/SAD se acha prejudicado, tem todo o direito de reclamar, era o que faltava não lhes reconhecer esse direito. Mas e aí é que a porca torce o rabo, deve fazê-lo porque tem essa vontade, com coerência e independência, não deve ir a reboque ou a pedido de alguém, no caso os muito amigos da Luz. O C.F.os Belenenses é um histórico, um dos poucos que foi campeão português, não pode nem deve ser, como tem sido, uma marioneta do clube do regime. Contra o Benfica e nos últimos anos, abrem-se como santolas, sucedem-se as goleadas, o regabofe é tanto que até os adeptos do clube da Cruz de Cristo se sentem envergonhados, são prejudicados e não reclamam nada e agora vêm fazer este papel? Assim dá muito nas vistas, Rui Pedro Soares e companhia.
Como o máximo responsável da SAD do Belém é alguém que até já foi Dragão de Ouro e como um Dragão de Ouro não pode ter um perfil de marioneta e pau mandado, muito menos do inimigo, espero que Rui Pedro Soares comece a pensar e a sério, em devolver o Dragão de Ouro.
 
As coisas não corriam bem e o Chouriço aproveitava a onda, andava a fazer campanha, atacava para dentro do Benfica, vários dos que ainda há pouco tempo eram seus colegas de direcção e administração. Com muitos benfiquistas a topá-lo, torcerem o nariz, falarem em oportunismo e falta de solidariedade, como as coisas melhoraram um pouquinho com a vitória em Guimarães, o Chouriço viu aí a oportunidade para se limpar e ei-lo que volta cheio de gás a atirar para fora. Rasga as vestes de putativo candidato e no sítio do costume, um blog benfiquista, com eco no seu peão de brega, Paulo Garcia, sem esquecer a lixeira desportiva da Cofina, é vê-lo a atacar o F.C.Porto - também atacou o Sporting, mas isso é lá eles -, o VAR - deve ir para a cabine de azul e verde, disse a pequena criatura - e coçando para dentro, tentou criar uma verdade alternativa. Todos os pontos conquistados pelo Benfica são limpinhos, cristalinos, nunca houve Ferraris, nem xistradas, nem omissões ou más decisões do VAR, nada, enquanto o F.C.Porto, pasme-se, mas não se surpreendam, perdia com o Belenenses. Sim, nem sequer empatava. Era assim: ao primeiro penalty de Felipe, obviamente, era golo, o F.C.Porto ficava prostrado; ao segundo, se Felipe não aprendesse e cometesse o mesmo erro, idem aspas, ainda que fosse a meio da primeira-parte, abandonava o campo e portanto a verdade do Chouriço teria confirmação prática e o Benfica ficaria a 2 pontos do líder F.C.Porto.
Desonestidade intelectual, má-fé, fanatismo, cegueira? Não, apenas o Chouriço a ser Chouriço, a ser aquilo que sempre foi: um ser rastejante, cobarde que avança ou recua ao sabor das suas conveniências, um anão a por-se em bicos dos pés na esperança de crescer. Ele pode ser tudo que quiser - espero que sendo o principal chega rebos de Santana Lopes e com este a ser candidato a líder de um partido que no futuro pode ser governo, não seja novamente ministro. Seria o cúmulo da pouca vergonha! -, mas que deixe o F.C.Porto em paz. Não deixa, leva troco.
No tasco, principalmente nestas pausas, é importante ter sempre na ementa o Chouriço.

- Não, Serpa, não foi apenas nesta jornada que o comportamento do VAR foi demasiado mau. Os portistas, por exemplo, andam a queixar-se há imenso tempo do VAR, por decisões em que foram prejudicados directamente ou indirectamente, mas como sempre acontece no panfleto da queimada, ninguém quis saber. Se quisermos apontar o paradigma de um VAR muito mau, foi o VAR que não viu  aquela bárbara agressão de Eliseu a Diogo Viana. Por isso, o que te faz falar, agora, como já tinha acontecido com o freteiro Delgado e Ricardo Quaresma, mais outro vermelhão que emergiu, foi que nesta jornada, pasme-se, o Benfica não foi beneficiado e o F.C.Porto foi. Essa é que foi a razão que vos fez a todos sair a terreiro nesta altura. Como facciosos, sectários e principalmente porque só têm coragem quando é o F.C.Porto que está na berlinda e quando se trata de tocar no Benfica, aí, encolhem-se, omitem, branqueiam, ficam calados como ratos que são, a vossa credibilidade só tem valor para aqueles que torcem pelo clube do regime. Mas se quisermos, é mais do mesmo, o vosso historial de jornalismo pró-Benfica tem décadas, remete para o nascimento do jornal. Embora, reconheça-se, porque é verdade, agora ultrapassa todos os limites, na queimada, salvo raríssimas excepções, já não há jornalistas, há propagandistas ao serviço do SLB.

- Miguel Sousa Tavares, deixa-te de tangas, elogia o capitão do teu clube e ponto final.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset