Populares Mês

quarta-feira, 8 de novembro de 2017


Preferia limitar-me a dizer, soltem os foguetes, foi descoberta a pólvora, encontrada a panaceia que vai resolver todos os problemas do Benfica. Rui Vitória, o Sonso, vai passar a jogar em 4x3x3 nos jogos de maior dificuldade, no Dragão, por exemplo. Jonas será um falso ponta-de-lança, na direita Salvio, na esquerda Diogo Gonçalves, tendo atrás dum meio campo composto por Fejsa, Pizzi e Krovinovic e uma defesa com André Almeida na direita, Luisão e Rúben Dias - já começou a campanha para ir à selecção principal, agora é só uma questão de tempo...- no centro e Grimaldo - embora esteja mais tempo lesionado que a jogar, só sai por 40 milhões, diz a propaganda - ou Eliseu na esquerda, sendo que na baliza estará o futuro melhor guarda-redes do mundo, Svilar, cuidado Sérgio, mas não posso. Lamento, não era essa a minha intenção, mas tenho de lhes dar troco, mesmo que seja com a cassete do costume. Eles insistem, eu também não me fico.

Tadinhas das virgens ofendidas ou será melhor dizer, a desfaçatez dos sem vergonha?
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica deu uma entrevista à Rádio Renascença e que depois teve eco em vários orgãos de comunicação social e entre outras coisas, disse:«Há um ataque odioso e provocador ao Benfica». Será caso para perguntar: em que planeta vive este homem? Não lê jornais, não ouve rádio, não vê televisão, em particular a BTV?
Então o Benfica através dos seus propagandistas, freteiros, recadeiros e cartilheiros, não tem feito mais nada que insultar, achincalhar, denegrir, provocar o F.C.Porto, quem o dirige e quem o serve profissionalmente e este cavalheiro vem agora fazer o papel de virgem ofendida, de coitadinho?
Então o Benfica sempre colocou e coloca em causa o sucesso do F.C.Porto, mesmo quando aos sucessos internos o F.C.Porto conseguiu sucessos externos que não têm paralelo na história do futebol português, nunca foi capaz de reconhecer o mérito, quanto mais dar os parabéns e agora vem fazer o papel de virgem ofendida, de coitadinho?
Então na BTV valeu e vale tudo, desde violações grosseiras da lei para denegrir o F.C.Porto, qualquer bardamerda dizia o que queria, era uma espécie de competição para ver quem ia mais longe nos insultos, grosserias e piadas de mau gosto, com o presidente do F.C.Porto a ser o bombo da festa e agora vem fazer o papel de virgem ofendida, de coitadinho?
Então os títulos do F.C.Porto eram tributos dos árbitros, era preciso mudar de árbitros e não de treinador, ficaram em 4º lugar a vinte e tal pontos do campeão, F.C.Porto, e em vez de meterem a viola no saco, sem corar de vergonha, com outro clube a servir de muleta e a cumplicidade de gente que devia ser isenta e equidistante, mas não foi, encetaram a mais miserável campanha para destruir o F.C.Porto e agora vem fazer o papel de virgem ofendida, de coitadinho?
Pensaram que íamos continuar calados, mesmo quando está cada vez mais à vista de todos as poucas vergonhas com origem na Luz? Não, já ficamos calados demasiado tempo.
A este propósito, depois de vários dias a estudar a lição, veremos o que vai dizer amanhã na BTV, Luís Filipe Vieira, o primeiro-ministro.
Será que vai fazer mea-culpa, ter a capacidade de assumir responsabilidades enquanto líder o Benfica, por tudo aquilo que se sabe e em relação ao F.C.Porto, ter a humildade de reconhecer os méritos dos Dragões?
Será que vai colocar ordem na televisão do clube, acabar com as cartilhas, a exigir que a frase, deixem de falar dos outros, vai deixar de ser conversa fiada, pelo menos naquilo que reporta ao clube e SAD?
Será que vai deixar de ter medo de enfrentar as claques e obrigar a que cumpram a lei e se legalizem?
Será que vai finalmente perceber que o facto do Benfica ser o maior clube português, isso não lhe dá o direito de exigir que todos lhe prestem vassalagem, estendam a passadeira, o direito à impunidade?
Será que em nome da verdade desportiva, vai anunciar que a BTV nunca mais transmitirá qualquer jogo do Benfica? 
A bola está do lado do Benfica e de Vieira. Se continuar neste caminho, se persistir na mania da grandeza, do mais maior, melhor, grande, na megalomania que está 10 anos à frente dos outros, então não se queixem, porque vai haver sempre alguém que resiste, alguém que não se verga, alguém que diz não.

A mais antiga profissão do mundo.
Ao contrário do Benfica que está a ser investigado por suspeitas de corrupção activa e passiva, o F.C.Porto não está sob investigação, não é suspeito de nada. Mas se compararmos os destaques e a forma como os dois casos são tratados na comunicação social, facilmente concluiremos: é o F.C.Porto que parece estar num filme de terror, o clube do regime num filme de animação para crianças. Mas quem é que fica surpreendido? Ninguém. Sempre foi assim, vai continuar a ser assim, o jornalismo está pelas horas da morte, aqueles que ainda têm ética, deontologia, não se deixam manipular, não cedem a chantagens, ainda mantêm a espinha direita, são cada vez mais um espécie em vias de extinção.
Como diz um amigo meu quando lhe falo disto, a resposta é:
Os tempos não estão fáceis, estão para os maneirinhos, para os homitos, é preciso fazer pela vida e a prostituição é a mais antiga profissão do mundo.

Gobern continua a receber e a transmitir a cartilha de Janela.
O chamado caso dos e-mails tem tido muitas virtudes e esperemos que o melhor ainda esteja para vir, mas pelo menos já permitiu que ficássemos a conhecer de que massa é feita certa gente. Foi bom para ver sair do armário alguns que pelas responsabilidades que têm, nunca pensamos se sujeitassem ao papel de meros recadeiros e cartilheiros. Por exemplo, saber, como ontem ficou provado no Universo Porto - da Bancada que João Gobern continua a receber e a transmitir a cartilha de Janela, para além do que já se sabia, é um menino querido de Vieira e com lugar na tribuna da Luz, dá-me um grande gozo. É a confirmação que não me enganei acerca da criatura quando em 2009 falei dele aqui.

Nota final:
Não tenho nem nunca tive qualquer tipo de relação pessoal com Fernando Madureira, líder dos Super-Dragões; condenei na altura própria o mau gosto do cântico sobre a Chapecoense; mas se o líder da principal claque do F.C.Porto é castigado, vítima de estar legal e ser alguém facilmente identificável; ao contrário de muitos outros em particular afectos ao clube do regime, que fazem pior e passam sistematicamente impunes; espero que o F.C.Porto, institucionalmente, reaja, vá seja a onde for preciso e deixe claro: não vamos permitir, mais uma vez, seja alguém do F.C.Porto o primeiro a sofrer as consequências de um acto que não foi bonito, mas é igual a muitos outros que passam sem consequências. Se o F.C.Porto não tomar uma posição contra o IPDJ, não colocar o seu departamento jurídico a tratar do assunto, então, algo vai muito mal no reino do Dragão. Isto é um ataque ao F.C.Porto!

De repente, não sei porquê, lembrei-me disto... Pinto da Costa e a penhora das Antas

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset