Populares Mês

terça-feira, 28 de novembro de 2017


Confesso que fiquei podre com o empate na Vila das Aves. Apesar de não ter sido propriamente uma gripe, considero que foi uma constipação que poderíamos ter evitado, ou talvez não. E talvez não, porque viemos de um jogo super desgastante num ambiente infernal - e o Arena Vodafone é mesmo um inferno ao qual um certo estádio iluminado não passa de um céuzinho encoberto - e de uma situação onde tínhamos mais a perder que a ganhar, mas da qual se não saímos ilesos, também não saímos moribundos ou mortos.
Para quem nunca jogou à bola é facílimo criticar, dispor e bitaitar sobre o jogo com os avenses, mas creio que faltou pernas e força mental aos nossos rapazes, e para além do golo cedo - que ainda por cima mais relaxou a equipa, levamos com uma ringue de patinagem onde e sobretudo os nossos passaram muito tempo no chão ou a tentar não cair!
Neste país onde se reza por chuva, deve ter havido tempestade em Santo Tirso! E, eis o busílis da questão: se jogamos mal ou bem, é problema nosso, é do foro interno como se costuma dizer, mas essa do VAR, nunca estar disponível para nós, já cheira mal, cheira a podridão e cheira a suspeição. Até podíamos bocejar, fazer de conta que não era jogo do nosso campeonato, mas quando há dúvidas em lance de grande penalidade, o árbitro tem obrigação de consultar o VAR, ou o VAR tem obrigação de informar o árbitro! Andam para aí os calimeros a chorar e se formos a ver são eles os mais beneficiados pelo dito VAR, veja-se um dos golos contra o Paços de Ferreira.
Em suma, além de cansados, espremidos até ao tutano e a jogar em recintos de patinagem artística, ainda temos que jogar contra umas certas televisões que se encontram na dita cidade do futebol, ali prós lados de Oeiras, mas que pelos vistos quando jogamos, avariam ou ficam avermelhadas! Isto não mata mas mói e só uma grande união, um enorme espírito de sacrifício, nos fará levar a água ao moinho desejado. E com o beneplácito de uma SAD que estourou tudo o que havia para estourar - se fosse noutro país, de certeza que os accionistas teriam deposto os administradores -, ficamos com um plantel curto em qualidade, mas que faz das tripas coração para jogar 2 jogos por semana! Em vez de ser a SAD a dar jogadores ao treinador, é o treinador que está a mostrar jogadores à SAD!!!! Só não vê isto quem for vidente ou ceguinho. Por tudo isto mais a expulsão do Corona - curiosamente a entrada que teve, foi igualzinha á entrada que sofreu, onde nem sequer falta foi marcada! - leva ainda mais à nossa união em torno da equipa contra o adversário seguinte.
É certo que o clube dos e-mails, galvanizado por uma goleada a um clube no estertor da morte - o seu presidente quer abandonar o barco e o União da Madeira já se prontificou para ocupar o seu lugar vejam lá! -, mas onde na Europa mais se assemelha ao clube que acabou de golear, vai chegar ao Dragão com toda uma parafernália de apoio dos média da intoxicação, perdão, comunicação social, como se fosse o gigante logo a seguir ao Barcelona ou ao Manchester City. Mas nesse aspecto é para o lado que dormimos bem melhor. É vê-los arrogantes, de peito cheio e garganta pilantra.
Creio bem que Sérgio Conceição irá, contra o dito clube, jogar em modo Champions, ou seja em 4-3-3, com Marega no lugar de Corona, e Sérgio Oliveira no meio-campo. É uma formula que me agrada e que agrada à equipa. E depois - uff, finalmente, até que enfim, carago! - teremos mais um dia de recuperação que os cartilhados deste país.
Como acredito que vamos ser sérios, não vamos menosprezar – mas devemos e vamos desprezar – o clube das missas, como a concentração virá de certeza ser alta, creio bem que temos equipa para ganhar ao próximo adversário que vem ao Dragão. E também estou cá com uma fezada que Rui Vitória irá inventar nesta sua deslocação ao Dragão.
Agora, temos nós, adeptos que ser também sérios, fervorosos e apoiantes como nunca. Vamos esquecer por momentos o enigma Oliver, o caso Casillas e o patinho feio Herrera!
Jogue quem jogar terá que ter a nossa voz até à rouquidão, os assobios ao adversário deverão ser infernais… em suma, fazer do Dragão uma Arena mesmo que seja para a Liga NOS. São os nosso rapazes, com a nossa camisola, com o nosso símbolo que carregarão o estandarte da Invicta!
É que eu vou esperar por vocês na avenida dos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset