Populares Mês

quarta-feira, 29 de novembro de 2017


Todos nos lembramos e quem não se lembrar tem sempre a net para lhe avivar a memória, da sanha persecutória com que o F.C.Porto é brindado sempre que aparece algo que não está bem, cheira a sangue. Os abutres aparecem aos montes. Os apitos, dourado e final, com tudo o que se lhes seguiu, ficou como paradigma de um dos mais violentos ataques contra o F.C.Porto, como antes tinha acontecido com outros episódios, caso Calheiros, por exemplo ou depois, o caso do túnel da Luz. Quando se trata do Benfica, aí as coisas mudam. O maior escândalo dos últimos 40 anos no futebol português, o famoso e tenebroso Estorilgate, esse foi branqueado, não apareceu nenhum valente a colocar em causa esse campeonato conquistado sabe Deus como.
Agora estamos num tempo que estão à vista comportamentos altamente condenáveis, o último - manipulação das imagens -, então, ultrapassa todos os limites e compare-se o tratamento dado a este assunto, com o que acontecia e acontece com o F.C.Porto. Os valentes de outrora, perderam toda a determinação e coragem, não investigam, nunca duvidam, nem questionam nada, tornaram-se uns cobardes, cegos, surdos e mudos às poucas vergonhas com origem na Luz e que à frequência de vários por semana vão dando a costa.
Resumidamente, é preciso repetir: F.C.Porto melhor equipa, treinador, jogadores, perseguido; Benfica  sempre intocável.

Oferece-se uma dúzia de pastéis de Belém, sem a cara do Vítor Serpa, a quem no panfleto da queimada tiver a coragem de dizer uma vez, apenas uma vez, que este Benfica liderado por Luís Filipe Vieira, tem práticas que fazem corar de vergonha os benfiquistas. Ou que um clube que manipula imagens no seu canal de televisão, não pode, em nome da verdade desportiva, transmitir os jogos em casa nesse canal.

Na Revista Sábado:
«Quatro dias antes de prestar depoimento na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga sobre o caso dos vouchers, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, muito provavelmente já saberia o que é que os árbitros testemunharam acerca daquela matéria. Tudo porque no mesmo dia em que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol enviou para os associados uma "resposta-tipo" para ser entregue à Comissão de Instruções e Inquéritos da Liga( CIIL), o documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.

De acordo com a reconstituição feita pela SÁBADO, depois de, em Outubro de 2015, a CIIL ter aberto um inquérito ao caso, denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, a 7 de Novembro daquele ano a APAF enviou para árbitros, árbitros assistentes, segunda categoria, estagiários e observadores uma "sugestão de resposta" à CIIL. "Os árbitros e assistentes solicitaram à APAF aconselhamento jurídico, no seguimento de um pedido da Comissão de Inquéritos da Liga", explicou à SÁBADO José Fontelas Gomes, então presidente da associação, actual presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

O documento chegou naquele mesmo dia ao email de Paulo Gonçalves, que o reencaminhou para Ricardo Costa, consultor da Abreu Advogados e antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga. No processo dos vouchers, Luís Filipe Vieira prestou declarações na CIIL a 11 de Novembro de 2015.

Na passada sexta-feira, a SÁBADO enviou pedidos de esclarecimento a Ricardo Costa e Paulo Gonçalves. O primeiro optou por não responder. O assessor jurídico do Benfica fez saber, segunda-feira à noite através do director de comunicação, Luís Bernardo, que responderia, caso as suas declarações fossem publicadas na íntegra. A SÁBADO comprometeu-se a publicá-las na sua totalidade no site, o que foi recusado por Luís Bernardo.»

Notas finais:
1- Para dizer que a pouca vergonha não tem limites, os tentáculos estão tão espalhados que não vai ser fácil destruí-los a todos. Mas não podemos desistir, é preciso manter o alerta vermelho e continuar a denunciar.

2 - Esta notícia da Sábado é mais um exemplo, a confirmação de uma realidade que dei conte em 2008, no auge dos Apitos e sobre Ricardo Costa: o conhecido Pavão Vermelho, ia acabar a trabalhar para o Benfica. Aí está ele...

3 - Luís Filipe Vieira: «Ignorem os medíocres».
Ver alguém a ler um discurso que o outro lhe preparou, falar em medíocres, não deixa de ter a sua piada. Mais: não vi, mas ouvi ontem no Universo Porto - da Bancada, que o cartilheiro João Gobern tinha enviado um SMS ou foi um e-mail?, a Luís Filipe Vieira, manifestando desagrado pelo programa chama imensa, de segunda-feira da semana anterior e que o presidente do Benfica, na resposta, tinha lamentado essa posição de Gobern. Quando o repúdio sobre o programa foi enorme entre os benfiquistas, ao ponto daquilo ter dado o badagaio - como tinha previsto aqui, foi um nado morto -, saber que Vieira gostou daquela porcaria, diz bem do nível do Ventoinha... medíocres, disse ele!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset