Populares Mês

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


Era o que faltava que num país descaradamente centralista, um país onde não há uma comunicação social séria, isenta, equilibrada, mas uma comunicação social que extrapola contra o F.C.Porto, enquanto omite, branqueia, passa ao lado quando se trata do Benfica; uma comunicação social que para factos semelhantes tem comportamentos diferentes, mas sempre contra e no prejuízo do F.C.Porto; em que os comentadores que deviam ser desalinhados, isentos, equilibrados e equidistantes, mas salvo cada vez mais raras excepções, não são; eu, portista apaixonado e que exige respeito por uma Instituição Centenária e que tantos e tão relevantes serviços presta ao desporto português em geral e futebol em particular; agora desse uma de portista manso, um portista que leva a bofetada e dá a outra face. Não, não e não, enquanto andar por aqui isso nunca acontecerá, por todas as razões, mas especialmente por uma: como está mais que provado, até podemos ser uns anjinhos, não fazermos mal a ninguém, comermos e calarmos, perante situações potencialmente explosivas, ter um comportamento exemplar, etc., etc., nunca nos vão dar mérito, nunca vão reconhecer as nossas virtudes, competência e profissionalismo, tentarão sempre arranjar qualquer coisa para nos criticar e atacar, mesmo que isso signifiquem apenas excepções que confirmam a regra. E por isso, porque esta é uma luta desigual, se não quero ver quem trabalha no F.C.Porto, dizer que é branco quando é preto, também não quero que em caso de dúvida, quem trabalha no F.C.Porto faça um papel que até serve de arma de arremesso contra o F.C.Porto. E por isso, repito, as posições de António Perdigão são criticáveis, SIM!

- Queremos seriedade, não queremos Rolas nem Guerras, queremos gente séria no nosso canal?
Mas como é que num lance manifestamente duvidoso, em que não há uma única imagem que prove o fora-de-jogo de Tiquinho Soares, dizer que é um lance que deixa muitas dúvidas e na dúvida, um, beneficia-se o atacante; dois, o VAR não deve intervir; é comportar-se como uma das figurinhas anteriormente referidas, é não ser sério, é usar as mesmas práticas da BTV? Estamos a brincar? Neste país tão desigual, vamos agora dar uma de anjinhos só para ficarmos bem na foto? Vamos voltar ao tempo dos Andrades que não ganhavam nada, mas eram uns cavalheiros e excelentes pessoas? Foi assim que construímos este Porto tão ganhador? Perderam a memória, já esqueceram o quanto foi preciso trabalhar e batalhar para aqui chegar? Será que acham que foi apenas por erros próprios e cometemos muitos, não vamos escamotear essa realidade, que não temos ganho nada nos últimos anos? Não, temos de poder manter a superioridade moral de não sermos calimeros, queixinhas, um clube de chorões, mas não podemos cair no outro extremo. Dos fracos na reza a história!

A fotomontagem que está no cimo do post, é mais um exemplo significativo.
No jogo entre F.C.Porto e Benfica, disputado no dia 1 de Dezembro no Estádio do Dragão, o jogador do SLB, Pizzi, quando foi substituído, ao passar por Rui Vitória, teve um comportamento incorrecto, insultou-o. O panfleto da queimada, como provam as três capas dos dias seguintes ao jogo, fizeram algum destaque sobre o assunto? Não. Mas como também podem ver, já o comportamento de Tiquinho Soares, também criticável para com Sérgio Conceição - não gosto de ver e condeno estas atitudes, agora como no passado -, essa já mereceu destaque, a lixeira de cheiro nauseabundo com morada na Travessa da Queimada Nº 23, para o efeito, até contactou um especialista em língua gestual e labial para saber o que disse Soares ao seu treinador e disso dar conta. Sim, apesar de, ao contrário do que aconteceu com Pizzi, o avançado brasileiro do F.C.Porto ter apresentado um pedido de desculpas públicas. É com este tipo de escumalha que estamos a lidar e se se poderá dizer que eles sempre foram assim, agora a diferença está em nós. Antes esta gente era tratada como merecia, agora vacilamos, damos o flanco, perdemos força, poder, perderam-nos o respeito. E se não formos capazes, todos juntos, de lutar contra isto, como fazíamos no passado... vamos continuar a penar... Eu, enquanto andar por aqui nunca serei um portista manso, alguém que leva a bofetada e dá a outra face. Tenho plena noção que sou apenas uma pequenina gota num imenso Oceano, mas essa gota vai continuar a percorrer este caminho. E porque ainda ninguém me conseguiu provar que estou errado, não é este o caminho, quem não o quiser seguir, achar que está errado, OK, está no seu direito, mas não admito que lhe coloque obstáculos.

PS - Ia dizer umas coisas sobre Sérgio Conceição, como o Pedro Marques Lopes já disse muito do que penso sobre o treinador do F.C.Porto, limito-me a dizer o seguinte:
Sérgio Conceição não é infalível, às vezes erra na táctica, nas opções, nas substituições, enfim, é normal. Mas continua a valer para mim aquela frase de um post de há tempos: nunca um treinador do F.C.Porto fez tanto com tão pouco. E quando um anão careca e sem pescoço, um anão que por mais que se ponha em bicos de pés, nunca deixará de ser pequenino, ataca o treinador do F.C.Porto, só digo: vai chupar na quinta perna de um cavalo, ó Saraiva!

Encontrei esta foto num grupo de apoio ao F.C.Porto, Sou Portista, resolvi acrescentá-la ao post. Apenas por uma razão, estão na foto duas frases de David Ellary, o senhor que a FPF apresentou como seu consultor para o VAR, demonstrativas que quem estava na Cidade do Futebol, Artur Soares Dias e Rui Licínio, deviam ter ficado quietinhos e caladinhos e o golo de Soares validado, como foi, pelo árbitro Nuno Almeida.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset