Populares Mês

terça-feira, 6 de março de 2018


Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e que com Luís Filipe Vieira, é figura proeminente no chamado caso dos e-mails, entretanto transformado em operação e-toupeira, foi detido juntamente com mais algumas pessoas, está acusado de presumível prática dos crimes de corrupção activa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal - aqui.

Ora, como todos sabem - ainda há poucos dias tivemos um exemplo paradigmático -, mas convém sempre relembrar, justiça na praça pública, arguidos arrasados e condenados sem julgamento, só acontece quando é o F.C.Porto ou alguém a ele ligado que está em causa, vamos todos ter muita atenção à presunção de inocência.

Também vamos todos acreditar que aquela denúncia anónima sobre a segunda-parte do Estoril - F.C.Porto e o destaque que lhe deu o chiqueiro da queimada, foi apenas coincidência com esta operação que surgiu agora e já levou a buscas e à detenção de um homem muito próximo do presidente do Benfica. Quem se atrever a falar em cortina de fumo vai ter de se haver comigo.

Para vossa tranquilidade, também importa referir que um enviado especial do Dragão até à morte, estava à porta da casa de Rui Vitória e quando confrontou o Sonso com as últimas notícias, ele foi rapidíssimo na resposta, disse logo: investigue-se tudo! E o tudo a que se refere o Sonso, são também as declarações do nosso bom amigo Guardanapo, presidente do Marítimo que deu uma grande sova no treinador e alguns jogadores do seu clube.

Vítor Serpa, o director entre aspas do panfleto da queimada, está visto, não gostou nada do artigo de hoje de Miguel Sousa Tavares. Percebo porquê e todos os que lerem também perceberão, é um artigo notável, para guardar. Mas como gosto do Vítor...
- Tens toda a razão, Vítor, é uma arraso, ficaste completamente nu, por isso tens todo o meu apoio e solidariedade. Não, não estou a ser sonso nem cínico, apenas tenho receio que não aguentes o tranco e te atires ao Tejo...

A desfaçatez de um clube dirigido por gente sem vergonha na cara.
O SLB habituado no passado a ter sempre as portas escancaradas e alguém pronto a receber as suas queixinhas - por exemplo, no Ministério da Administração Interna, quando o Ministro era Rui Pereira -, agora, como se vê no último ponto do comunicado que tornou público, «A Sport Lisboa e Benfica SAD informa que irá pedir com caráter de urgência uma audiência à Senhora Procuradora-Geral da República, pelas reiteradas e constantes violações do segredo de justiça, sobre os processos que envolvem o clube, numa estratégia intencional e com procedimentos fáceis de serem investigados, como hoje foi claramente comprovado.», vai pedir uma audiência à Procuradora Geral da República(PGR). 
É o cúmulo da desfaçatez, um clube que tinha no seu canal de televisão e diariamente, um programa onde o segredo de justiça era sistematicamente violado; onde as escutas ilegais do Apito Dourado eram motivo e pretexto para ataques miseráveis e que ultrapassavam todos os limites, vir agora fazer o papel de virgem ofendida e ter a petulância de pedir audiência à PGR.
As coisas estão a mudar e só não vê quem não quer. 


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset