Populares Mês

segunda-feira, 5 de março de 2018


Com a eliminatória decidida, mas com um prestigio que é preciso resgatar, apenas espero que a equipa de Sérgio Conceição prove no mítico e inspirador Anfield Road, estádio do Liverpool, que o que aconteceu no jogo do Dragão foi uma noite má, o F.C.Porto é mais mais que aquilo que mostrou no jogo da primeira-mão. Espero também que sem colocar isso em causa, seja possível dar minutos a jogadores que vão ser muito importantes no futuro próximo.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo Pereira, Felipe, Reyes e Dalot, Herrera, Óliver, Otávio e Waris, Gonçalo Paciência e Aboubakar.

- Ivo, ó Ivo, deixa de comer polvo, meu, come antes uma espetada madeirense.
O rapaz ainda tem pouco tempo de 1ª divisão - antes do Estoril só tinha treinado o Marítimo e apenas durante uma época - e entusiasmou-se, sonhou que ia ser o primeiro a derrotar o F.C.Porto, imaginou-se a dar grandes entrevistas aos jornais da propaganda ao serviço do SLB - consta que o chiqueiro da queimada lhe prometeu vários destaques de capa. Não sei se é verdade, mas também não vou contactar o chiqueiro para confirmar. Se agora isso não faz parte das regras do jornalismo, vou eu que não sou, estar preocupado com essas formalidades? -, perdeu, não conteve a azia, foi invadido pela desilusão e pela frustração, perdeu a traquitana, em vez de assumir, já não digo todas as responsabilidades, arrasou os jogadores, agradou ao benfiquismo foleiro - que, diga-se de passagem, é a maioria -, mas perdeu o grupo, o Estoril nunca mais se encontrou. E a desorientação instalou-se, os canarinhos foram goleados em casa, num resultado que remete para os meus tempos de infância - vamos fazer um jogo, muda aos três e acaba aos seis - e Ivo Vieira, pasme-se, agora não tem nada a apontar. Mas ninguém se interroga sobre esta estrondosa goleada, ninguém o confronta com a contradição do seu discurso. Só pode ser porque o S.C.Braga é muito melhor que o F.C.Porto.

Vítor Serpa, rainha de Inglaterra? Não, isso já é história, sabujo fica-lhe melhor.
O Dragões Diário de ontem, ver aqui, trata Vítor Serpa, "director" do panfleto da queimada, por rainha de Inglaterra.

Quando um jornal como A Bola faz a crónica de um clássico, tão importante como foi o F.C.Porto - Sporting da última sexta-feira, pela televisão, está tudo dito sobre o estado a que chegou o jornal.
Imagino o que foi aquilo lá pela queimada na hora do jogo...
- Penalty, é penalty!, gritavam como leões, fortes, marques, barrosos e baionetas, a que se juntavam leões de circunstância, freteiros com calo e sem calo no cu, reco-recos, bonzinhos, baninhos e mauzinhos com nome de craque da bola e da época que antecede a Páscoa. Perante tanta manifestação de assertividade e de convicção, ali ao lado, o fantoche que assina a crónica do jogo, não esteve com meias medidas, pega lá um 3, Artur Soares Dias. Como 3, numa escala de 0 a 10, é uma nota muito má, devíamos concluir que o árbitro fez uma péssima arbitragem. Mas como não foi assim, só por má-fé ou falta de pescoço, alguém pode dizer o contrário, a nota apenas teve como objectivo dar um sinal: erras a favor do F.C.Porto... levas! Mesmo que não tenhas errado.
Ah, Duarte Gomes, Dudu, disse que com a excepção do lance entre Diogo Dalot e Doumbia, Artur Soares Dias fez uma arbitragem de qualidade. O que só vem confirmar a teoria que aquela nota tem os objectivos assinalados.

Porque todos nos lembramos, não é preciso fazer um grande apelo à memória, nem recuar muito no tempo, falemos apenas desde que existe o blog - em Abril completa 11 anos: estão aí centenas de exemplos sobre a forma como o chiqueiro da queimada trata o F.C.Porto, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos. A desonestidade e má-fé, são constantes, idem para as provocações e faltas de respeito. Quando o F.C.Porto está em vias de ganhar, ganha, consegue mesmo alguns sucessos retumbantes, há sempre qualquer coisa que aparece para perturbar, ensombrar, diminuir, retirar mérito ao êxitos dos Dragões. E todos concordarão, salvo raríssimas excepções, essas campanhas começam sempre no chiqueiro da queimada. Portanto, o que se está a passar agora é mais do mesmo.
Como aqui tenho repetido, o Estorilgate, vouchers, e-mails, jogos combinados, Porta 18, Operação Lex, etc., etc., passam-lhes ao lado. Benfica marca 4 golos em 45 minutos ao Marítimo, com o golo de Grimaldo a ser candidato ao do que melhor se vê na mais elaborada rubrica de apanhados - ó 66, ó 66, o que passou-se? -, isso é apenas digno de um compêndio da arte de bem atacar. foi serenata à chuva. Curiosamente, o sabujo que fala assim sobre o Benfica, acerca do Estoril - F.C.Porto, acha estranhíssima e lamentável aquela segunda-parte.
Não, meu sabujo, como expliquei em cima, estranhíssimas e lamentáveis foram as palavras do treinador do Estoril. E já agora, quando o Marítimo veio jogar ao Dragão, alterou a táctica, apresentou-se com três centrais, uma equipa muito defensiva, mesmo quando tinha 11 jogadores, apenas quis defender o pontinho. Na Luz a filosofia foi outra, atente-se nas declarações de Daniel Ramos, treinador dos madeirenses: «Há duas formas de encarar um jogo destes: jogar olhos nos olhos ou com bloco baixo. Optamos pela primeira e eu disse aos meus jogadores que se fosse para perder, íamos perder à nossa maneira.»
Não tenhamos medo das palavras, quem não respeita, não merece ser respeitado:
A Bola é um chiqueiro, o "director" é um cobarde e um sabujo.
Para terminar que ninguém duvide, se quisesse continuar a dissertar sobre aquele chiqueiro não me faltaria assunto para três posts por dia. Mas não quero, estou farto, só quero saber uma coisa:
Vai o F.C.Porto continuar a permitir que jornalistas daquele panfleto entrem nas conferências de imprensa de antevisão, façam perguntas e tenham respostas? É que se vai, se não há consequências, estes miminhos que de vez em quando aparecem, são apenas para brincar com a nossa inteligência e revelam uma postura que é a antítese do que é ser Porto.

Pergunta:
O que se diria em Espanha, de Lionel Messi, se o argentino marcasse golos à fartazana e nunca tivesse marcado ao Real Madrid? E se Cristiano Ronaldo que também marca golos e mais golos, estivesse em branco frente ao Barcelona?

Notas finais:
Li que a Polícia Judiciária vai investigar a segunda-parte do Estoril-F.C.Porto. Que investigue e investigue com a mesma celeridade que investigou o caso dos bilhetes pedidos pelo Ministro Mário Centeno ao Benfica. Sim, porque como vai ser essa a arma de arremesso que a escumalha vai usar, através de análises completamente distorcidas e de má-fé, como se viu ainda hoje - qualquer chouriço tem sempre as portas do chiqueiro da queimada escancaradas, Mas como o chouriço é um derivado de porco... - é importante que tudo fique esclarecido rapidamente.

A última foto da direita, Jesus reencontrou o caminho, era o destaque do dia seguinte à vitória do Benfica sobre o Olhanense por 5-0. Mas também era do dia seguinte a Jardel, na altura o melhor defesa dos algarvios, ter assinado pelo SLB a poucas horas do jogo.
Nessa altura aqueles que agora falam que à mulher de César não basta ser séria e em falta de ética, não só não disseram nada como destacaram na capa a transferência.
Por isso é que são sabujos. E quando se vangloriam por terem noticiado a denúncia anónima sobre a segunda-parte do jogo do Estoril, sem se darem ao cuidado de saber nada junto dos interessados, apenas estão a confirmar isso mesmo. Atendendo às práticas daquele chiqueiro, à sua postura no caso dos e-mails que, recorde-se, já envolveu buscas ao Benfica e a casa de Vieira e outros dirigentes do SLB, alguém acredita que naquele antro, se em vez do F.C.Porto, fosse o clube do regime o alvo da denúncia anónima, eles iam publicar e destacar alguma coisa? Não! E nem os benfiquistas acreditam nessa possibilidade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset