Populares Mês

domingo, 14 de março de 2021

 

1ª parte fraquinha, igual a tantas outras no campeonato, apenas com a vantagem dos Dragões não irem para o intervalo a perder.


Futebol lento, denunciado, inconsequente, uma quantidade absurda de passes errados, incapacidade de construir uma jogada em condições, criar perigo - a jogada mais perigosa foi ao minuto 42, Pepe sem ângulo, atirou às malhas laterais. Não admirou por isso o nulo ao intervalo, resultado justo. O Paços não precisou de fazer muito para controlar totalmente a equipa do F.C.Porto.


Na 2ª parte, o F.C.Porto entrou melhor - não era difícil -, pressionou, dominou, conseguiu não deixar o Paços tranquilo, tão à vontade como na 1ª parte. O conjunto campeão nacional até foi capaz de construir algumas jogadas de relativo perigo, rematou várias vezes, mas mal, faltava qualquer coisa ao futebol portista e foi até a equipa pacense, na 1ª vez que chegou à área dos azuis e brancos, que teve uma grande oportunidade da etapa complementar, iam decorridos 62 minutos, valeu Marchesín  aevitar o golo. 

Com um ataque completamente desinspirado, de pólvora seca, incapaz de criar um lance de golo, Sérgio Conceição tirou Marega e Manafá, meteu Francisco Conceição e Luis Díaz - mais tarde saíram Taremi e Otávio, entraram Tony Martínez e Grujic -, mas as coisas continuavam complicadas, faltava quem tivesse um lance de génio, tirasse um coelho da cartola, desbloqueasse. Mas num dos muitos cantos de que dispôs, Pepe - quem mais haveria de ser? -, já com o jogo a caminhar para o fim, minuto 77, mostrou aos avançados como de faz, adiantou o F.C.Porto. Logo de seguida e depois de Luis Díaz ter inventado e desperdiçado um golo cantado, Sérgio Oliveira aumentou a contagem, com um excelente remate de fora da área, acabou com as dúvidas que ainda pudessem existir.


Resumindo:

Vitória justa e indiscutível do F.C.Porto, numa exibição bem melhor na 2ª que na 1ª parte, mas sem nunca atingir grande brilhantismo.


Estes jogos na ressaca da Champions são sempre complicados, pior se forem após 120 minutos e cerca de uma hora com menos um.

 

 

PS - Muitos parabéns à selecção portuguesa de andebol pela qualificação para os Jogos Olímpico. Um feito histórico e grandioso.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset