Populares Mês

quarta-feira, 28 de julho de 2021



Depois do Lille, a exigência aumentou frente à Roma de José Mourinho.

E pode dizer-se que o F.C.Porto fez 45 minutos interessantes, foi superior, mais perigoso, merecia ir para o intervalo em vantagem, não foi porque Rui Patrício, guarda-redes dos romanos, esteve em grande plano, também porque falta mais contundência e assertividade na hora de finalizar.


Na segunda-parte de início com os mesmos jogadores, o F.C.Porto manteve a mesma toada, mas a Roma veio melhor, equilibrou, ameaçou por Dzeko e depois por Diawara, de canto e com os portistas a dormir, chegou à vantagem.

Reagiu o conjunto de Sérgio Conceição, mas sem perturbar muito a defesa dos italianos.

A meio da etapa complementar, entraram Luis Díaz e Grujic, saíram Pepê e Bruno Costa - mais tarde entrariam Francisco Conceição, Evanilson e Vitinha, saíram Tony Martínez, Otávio e Sérgio Oliveira -, os Dragões, sem atingirem o nível da primeira-parte, melhoraram, obrigaram a Roma a recuar, chegaram ao empate  por Vitinha, já perto do minuto 90, acabaram o jogo com uma grande oportunidade que lhes daria uma vitória justa.


Notas finais:

Continuo a pensar que, para além de um lateral-esquerdo, o F.C.Porto, para dar um salto qualitativo, precisa de um avançado diferenciado.


Gostei das movimentações de Pepê, mas o brasileiro tem de aprender e perceber que no futebol europeu é preciso pensar e executar rapidamente. Às vezes perde-se a adornar.


Como treino ainda foi melhor do que frente aos campeões franceses.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset