Populares Mês

domingo, 31 de outubro de 2021


Aquilo que se passou ontem no Estádio do Dragão, na arbitragem de Tiago Martins, mais Nuno Almeida no VAR, foi um escândalo que não pode merecer condescendência, um encolher de ombros, ficar apenas pelas declarações de Sérgio Conceição, por parte do F.C.Porto, apenas porque se ganhou o jogo. Não. É preciso ir para cima de quem dirige o sector e perguntar: como é possível errar tanto? Se o árbitro não viu - e devia ter visto, tão óbvios foram alguns lances -, o VAR, sentadinho e com o televisor na frente, não podia ficar quieto, tinha de auxiliar o árbitro, é para isso que serve o VAR. E quando refiro que devíamos ir para cima deles, não pode, nem deve, ser o treinador. Não, o treinador faz falta no banco. Tem de ser alguém que se for castigado não aqueça nem arrefeça. Se estão quase sempre calados - às vezes parece que desapareceram em combate -, se forem castigados e forem obrigados ao silêncio, não virá daí nenhum mal ao mundo do F.C.Porto.


Se a polémica já está instalada, pasme-se, porque o árbitro assinalou um lançamento de linha lateral ao contrário, imaginem o que aconteceria se o clube dos cartilheiros tivesse de aguentar com arbitragens como aquela que ontem esteve no Dragão...


O que irá fazer Luciano Gonçalves, presidente da APAF? Ter um lampejo de bom senso, perceber, definitivamente, que os problemas do sector não estão nas críticas - desde que não ultrapassem certos limites deveriam ser encaradas como positivas e importantes para uma arbitragem melhor -, mas em decisões de árbitros e VAR que são de difícil compreensão?

Perguntava o que iria fazer Luciano Gonçalves. Pois, já fez mais uma participação contra Sérgio Conceição. E como a lady que está no Conselho de Disciplina tem uma paixão assolapada pelo F.C.Porto e pelo seu treinador... 

Está visto, esta gente não tem vergonha na cara. E como não acredito que ele tome estas iniciativas sozinho... temos muitas razões para estar preocupados.

 


 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset