Populares Mês

sábado, 30 de outubro de 2021


Depois de ter saída da Taça da Liga pela porta dos fundos, derrota por 3-1 frente ao Santa Clara, o F.C.Porto regressou ao campeonato num dérbi portuense frente ao Boavista. Era importante ganhar, uma oportunidade para mostrar que o jogo nos Açores não deixou marcas, também para dizer que a equipa está pronta antes do confronto frente ao Milan, em Itália, e que tudo indica seja o jogo onde se vai decidir muito das possibilidades dos Dragões na Champions League. 


De início com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Uribe e Vitinha, Otávio, Taremi, Evanilson e Luis Díaz, os azuis e brancos tiveram uma entrada forte, dominadora, boa dinâmica, pressão, circulação e recuperação, vários lances de perigo que Alireza foi detendo. Até que aos 21 minutos, por Luis Díaz, fez-se justiça, portista na frente do marcador. Logo de seguida, mais uma grande jogada de ataque dos azuis e brancos, Evanilson foi claramente empurrado por trás, inacreditavelmente, nem árbitro nem VAR assinalaram - que roubo! 

Do nada, em mais um erro de Marcano, na 1ª vez que foi ao ataque, o Boavista empatou contra a corrente do jogo.

Axadrezados que até podiam ter virado o resultado, valeu Diogo Costa, mas a jogada foi precedida de falta - Tiago Martins não assinalou uma falta nítida sobre Taremi. Iraniano que, bem colocado, falhou uma boa oportunidade. Oportunidade que de seguida Evanilson não desperdiçou e adiantou novamente a equipa de Sérgio Conceição. No minuto imediato, Taremi ainda marcou, mas o VAR, bem, anulou. 

Os 45 minutos chegaram ao fim com Uribe a falhar um golo cantado.


Resumindo, 1ª parte muito bem conseguida do F.C.Porto, que merecia ir para o intervalo com uma vantagem maior em vez da diferença mínima. 


Vindo com os mesmos que terminaram a 1ª parte, no início da 2ª Evanilson bisou e aumentou a contagem. Quase de seguida, Taremi que tinha assistido o marcador do golo, foi derrubado na área, mais um penálti roubado aos Dragões - Tiago Martins e Nuno Almeida, no VAR, nada assinalaram. Como nada assinalaram num empurrão de Javi Garcia ao iraniano.

O F.C.Porto continuou por cima, ao minuto 55 Sérgio Oliveira substituiu o lesionado Uribe e já com Grujic e Francisco Conceição nos lugares de Otávio e Taremi - mais tarde, minuto 83, entraram Fábio Vieira e Danny Loader -, os azuis e brancos podiam ter aumentado a contagem, mas falharam alguns golos fáceis. Com Marcano lesionado e a fazer corpo presente, ainda deu para mais um golo, marcou o estreante Danny Loader. 


Concluindo, excelente exibição, vitória indiscutível, mas é preciso dizer isto: que roubalheira! Tiago Martins no campo e Nuno Almeida no VAR tiveram uma prestação miserável em claro prejuízo do F.C.Porto.


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset