Populares Mês

domingo, 6 de fevereiro de 2022


Apoiados por uma enorme falange de apoio, os Dragões com Diogo Costa, Bruno Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha e Pepê, Fábio Vieira e Evanilson - apenas uma alteração em relação à equipa que inciou o jogo com o Marítimo na jornada anterior, Pepe substituiu Fábio Cardoso e somou minutos -, com uma segunda-parte bem melhor que a primeira, venceram com justiça o Arouca - golos de Vitinha e Mbemba no espaço de 3 minutos, 54 e 57 - e podem encarar o clássico da próxima sexta-feira com a tranquilidade de quem lidera com uma vantagem confortável.


Também era importante que os jogadores que estavam em risco e que se levassem amarelo ficavam de fora do jogo frente ao Sporting, Uribe e João Mário, saíssem de jogo disponíveis para defrontar os leões e isso foi conseguido. Finalmente, porque um resultado negativo após a turbulência gerada pela saída de Luis Díaz, poderia criar alguma instabilidade, algo que o F.C.Porto dispensa bem nesta altura do campeonato, principal objectivo da época.


Apenas a lamentar a lesão, oxalá não seja grave, de Diogo Costa - substituído por Marchesín - e realçar que Eustaquio e Galeno, aquisições no mercado que terminou no final do mês passado, já foram chamados ao jogo.


Nota final:

O árbitro Hélder Malheiro é fraco e quando é assim nem vale a pena perder muito tempo a analisar o seu trabalho... mesmo que o F.C.Porto tenho sido, como foi, prejudicado.


PS - Faleceu José Rolando, antigo jogador do F.C.Porto.

Paz à sua alma.

À família enlutada, amigos e ao F.C.Porto, os meus sentidos pêsames.

Caixa de comentários


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset