Populares Mês

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

 

Não vou dizer que com estas entradas o F.C.Porto fica mais forte, não posso dizer isso quando o F.C.Porto acaba de perder aquele que era o seu melhor jogador e também o melhor do campeonato - sobre o momento da transferência, os valores, etc., já foi tudo dito. Tirando esse pormaior, Corona estando, já não estava cá, pelo menos desde o Verão. Sérgio Oliveira estava, mas também era para ter saído em Agosto. Com as entradas de Stephen Eustáquio, Rúben Semedo e Wanderson Galeno, o plantel fica com três opções com valor, desportivamente não há razões para deitar as mãos à cabeça.


Eustáquio - Conheço mal o jogador, mas pelo que vi em alguns jogos, sempre o achei um jogador interessante, muito mais interessante que Bruno Costa que chegou no início da temporada. Pode fazer várias posições no meio-campo, é internacional pelo Canadá - está muito bem situado para ir ao mundial -, é jovem, vem cheio de vontade, não será caro, tem tudo para certo até ao final da temporada, se não der não há riscos.


Rúben Semedo - Como jogador agrada-me - a 1ª vez que me impressionou estava no Vitória de Setúbal, fez uma grande exibição frente ao F.C.Porto, jogo disputado no Dragão -, como profissional e homem, merece-me as maiores reservas e nem preciso de dizer porquê... Que aproveite esta oportunidade, quiçá a última, para fazer uma carreira dentro das expectativas que a sua qualidade perspectiva(va). Se não for neste F.C.Porto, com Sérgio Conceição, não será em mais lado nenhum.

Se é verdade que o F.C.Porto fica com cinco centrais, também é verdade que Pepe e Marcano já têm muitos jogos nas pernas, Mbemba está em final de contrato e nada indica que renove. Assim, contratar um central era muito importante, Rúben Semedo pode ser uma clara mais valia. Se será, vai depender muito dele.
Apenas sei qual é a taxa de empréstimo e os valores que são necessários para consumar a transferência pela comunicação social - 500 mil euros + 5,5 milhões -, a serem verdadeiros, não são excessivos, mesmo para um jogador que se desvalorizou muito nos últimos anos.

Galeno - Que o jovem brasileiro tinha mostrado qualidade e potencial quando estava no F.C.Porto, era quase unânine. Porque saiu e foi transferido por 3,5 milhões + 50% de futuras mais valias, não sei - chegaram-me uns zum zuns sobre o espírito e atitude no trabalho que não era do agrado de Sérgio Conceição, mas não sei se são verdadeiros, não quero especular -, mas sei que mesmo com os 50% de futuras mais valias, a verba porque saiu para o S.C.Braga foi considerada muito baixa pela grande maioria dos portistas.
Regressa agora, passados dois anos e meio por 9 milhões, isto significa que nesse período teve uma valorização de 5,5 milhões(*). É muito? É correcta? Não devia ter saído por valores tão baixos? Quando se planeia mal e se contrata à última hora, sobre pressão tem de se pagar mais? Os negócios com o Braga só são bons para o Braga? Sérgio Conceição ficou contente? Como ninguém nos diz nada, seja o que for, já está e não há nada a fazer.

Dito isto e com o mercado fechado, se é para dizer alguma coisa que se diga agora o que é preciso e depois vamos olhar para a frente. Os superiores interesses do F.C.Porto estão muito acima de tudo e de todos e quando digo de todos, é de todos mesmo! 

PS - Rúben Semedo agora é um dos nossos. Se tiver um comportamento correcto, for um bom profissional - não precisa de ser um menino de côro -, quem tocar nele, toca neste portista.

(*) - Há uma questão que foi colocada na caixa de comentários do post anterior e que é muito pertinente. E a questão é: se dos 9 milhões que o F.C.Porto paga, o S.C.Braga ainda tem de dar a mais valia de 50% acima dos 3,5 que foi o valor da transferência de Galeno para os bracarenses. Conhecendo a forma de negociar de António Salvador, tenho dúvidas... mas a ser assim, este regresso do brasileiro ficaria apenas por 2,75 e não por 5,5 milhões. 
 
 
Porque já está no facebook e no twitter...
Não vou comentar o teor do artigo, cada um que pense e diga o que quiser. Mas acho o cúmulo da pouca vergonha, uma desfaçatez sem limites, um, que o panfleto da queimada, o mesmo que tinha dispensado o colunista MST, sem uma palavra de explicação - como diz o meu amigo Adriano Freire, numa altura que MST denunciava semanalmente as trafulhices de Vieira e que, como é sabido, se vieram a confirmar -, agora, porque lhe dá jeito e sabia o que ia sair dali - mais umas achas para a fogueira -, o convide a pronunciar-se. Dois, e MST que saiu de fininho e não teve uma única palavra de consideração e respeito pelos seus leitores, de dunúncia para com o saneamento, que não é parvo, sabe o que a casa gasta e qual é o objectivo do convite, aceita? Ao aceitar coloca-se ao mesmo nível daquele panfleto cada vez desesperado e sem eira nem beira.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset