domingo, 7 de abril de 2024

F.C.Porto 1 - Vitória S.C. 2. Um Dragão à beira de um ataque de nervos


Depois do Vitória para a Taça de Portugal, o Vitória para o campeonato.

Já sem muitas possibilidades de chegar a um dos dois primeiros lugares, o FCP não podia facilitar, o S.C.Braga está apenas dois pontos e os Dragões ainda têm de ir jogar à "Pedreira". 

De início com Diogo Costa, Jorgie Sánchez, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição Alan Varela, Nico e Galeno, Pepê e Namaso, o conjunto de Sérgio Conceição entrou com centrais abertos, Alan Varela no meio deles, laterais projectados, a pressionar alto, dominar, muita bola, mas dificuldades em encontrar espaços. Aos 5 minutos Galeno derrubado na área, árbitro e VAR acharam que foi tudo legal.
Aos 12 minutos, na primeira vez que chegou ao meio-campo do FCP, lance de bola parada bem executado, Galeno fez auto-golo. Dragões em desvantagem.
Como lhe competia a equipa de Sérgio Conceição reagiu, foi à procura do empate, obrigou Bruno Varela a aplicar-se, mas como sempre acontece frente a adversários que defendem em bloco baixo, tem dificuldades.
Os únicos que iam tentando desbloquear eram Francisco Conceição de um lado e Wendell do outro. Ia ganhando uns cantos e pouco mais. Maia-hora completamente perdida, uma incapacidade notória para conseguir boas jogadas, idem para tirar partido das bolas paradas.
O Vitória na segunda vez que chegou à frente, Jota Silva no 1×1 com Pepe e à saída de Diogo Costa, aumentou a vantagem aos 33 minutos.
Aos 41 só não foi o 3° golo porque Diogo Costa fez um milagre. A forma fácil como o avançado vitoriano ultrapassou a defesa do FCP disse quase tudo da forma como os Dragões se exibiam.
Na única jogada em condições e já em cima do intervalo, Galeno reduziu.
Azuis e brancos animaram, sempre pelo lado direito, ainda ganharam um livre perigoso, mas sem consequências.

No final dos 45 minutos iniciais, Vitória justamente na frente do marcador. Teve sorte a equipa de Sérgio Conceição de ir para o descanso apenas com um golo de desvantagem, tal a pobreza da sua exibição.

Para a segunda-parte, o treinador do FCP que já tinha ameaçado fazer três alterações antes do intervalo, fez entrar apenas Zé Pedro para o lugar do desastrado Fábio Cardoso. E o FCP foi à procura do empate. Mas o futebol era pouco esclarecido no último terço, nas poucas vezes que chegava à frente com algum perigo era de eficácia nula. O Vitória por sua vez, estava confortável defensivamente, saía bem para o contra-ataque e também ameaçava.
Ao minuto 56 entraram João Mário e Iván Jaime, saíram Jorgie Sánchez e Alan Varela.
Os lances de bola parada continuavam muito mal executados.
Cartão amarelo para João Mário por atirar a bola contra o chão. Jogadores de cabeça quente perdem discernimento e depois não tomam as melhores decisões.
Ao minuto 67 entrou Taremi e saiu Pepê.
Sempre e quase exclusivamente por Francisco Conceição, assistência e Iván Jaime perto do golo. Mas logo de seguida Pepe foi expulso por palavras, Porto com 10. É surreal, um descalabro emocional constante e inadmissível. 
Apesar de estar com menos um, azuis e brancos foram à procura do golo, mais com coração que com a cabeça.
Com Diogo Costa adiantado Manu tentou o golo de longe, a bola foi por cima.
Aos 80 minutos entrou Toni Martínez e saiu Namaso.
Aos 87 Tiago Silva e Galeno, cabeça com cabeça, foram poupados a um amarelo. Mais um claro sinal de um nervosismo incontrolável.

O jogo terminou com a derrota do FCP, mais uma e mais uma em casa. 

É um Dragão à beira de um ataque de nervos... E assim, não é possível jogar um futebol minimamente aceitável. Perde-se clarividência, não se fazem as melhores opções, não se tomam as decisões correctas, qualquer adversário, por mais fraco que seja, acha que pode ganhar, perdeu-se o respeito pela força e pelo fogo do Dragão, perdem-se jogos e pontos frente a equipas inferiores com demasiada facilidade. E como não se aproveitou o desaire do adversário que está à frente e do que está imediatamente atrás, temos um FCP a lutar por manter o 3º lugar a seis jornadas do fim.

O FCP tem de ser muito mais que isto. É tudo tão mau, tão mau que manda o bom senso ficar calado e não dizer tudo o que me vai na alma.

Ah, fica o aviso para a 2ª mão da Taça de Portugal.



114 comentários:

  1. O Sérgio Conceição perdeu completamente o balneário .
    A mim parece que , Pepe foi expulso por ter feito o gesto dos óculos ao fiscal de linha e ao árbitro , não o devia ter feito , é dar pérolas a porcos no verdadeiro sentido da palavra , ainda que tenhamos visto ontem no dérbi , um murro do di maria , que já tinha também colado a sua cara a um fiscal de linha , e ainda cuspido em direção de um árbitro , sem em nenhuma dessas ocasiões ver qualquer cartão sequer .
    Temo muito esta reta final de temporada , corremos o sério risco de ficar em quarto ou até quinto lugar , e cuidado com o segundo jogo da taça , o risco de sermos eliminados é grande .

    Zubizarreta como escolha de AVB para diretor desportivo .
    Mais uma excelente escolha , de alguém com larga experiência e com provas dadas ...

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me possa esclarecer uma coisa. Ainda é possível ir a champions com o 3 lugar?
    Se o leverkusen, Milão, Liverpool e for a champions diretamente via campeonato e simultaneamente ganhar a liga Europa...!!??? Liberta um lugar
    É que caso seja assim como eu esplanei, preocupa esse 3 lugar, seria GRAVE deixar fugir esse 3 lugar.
    Há que ser inteligente e vejo que a equipa está muita nervosa
    Uma nota, hoje o Fábio cardoso fez o último jogo pelo porto, é fraquissimo sem nível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milano Liverpool ou Benfica, Leverkusen? Pelo que vi se um destes 3 for campeao da uefa, nos vamos a liga dos campeoes? Acho ser assim antes. TB nao sei alguem as possibilidades de nos irmos a liga dos campeoes sendo terceiro?

      Eliminar
  3. Batemos no fundo! Não me lembro de uma época na era pc tão má como esta... . Jogamos quase sempre mal...precisamos de uma renovação total no plantel...e está na hora de SC sair...até para bem dele!

    ResponderEliminar
  4. Jogo igual a muitos outros, muito coração e pouca inteligência. Aliás é essa a filosofia do nosso treinador, nunca conseguiu pôr a equipa a jogar um futebol decente.
    Espero que AVB opte por outro treinador, não há paciência para SC.
    A ver vemos se acabamos em terceiro, ainda temos de jogar com os viscondes de Alvalade e o Braga e a jogar assim podemos acabar em 5º.

    ResponderEliminar
  5. Quantas vezes foram expulsos o Sérgio Conceição e Luís Gonçalves? Muitas. E será que são tolinhos, eram expulsos e castigados por criticarem os árbitros quando eles faziam boas exibições? Não brinquem com a minha inteligência e não digo agora, quando estamos em período eleitoral, digo há anos. O FCP perdeu força, poder, influência, antes éramos respeitados, agora somos gozados. Isto não tem nada a ver com eleições, tem tudo a ver com silêncios, omissões, incapacidade de reagir no tempo certo e no momento oportuno, tomar decisões que obrigassem a olhar para o FCP com o respeito que o FCP merece. E a todos os níveis. Obviamente, ajuda ter bons plantéis, boas equipas, jogadores diferenciados, daqueles que fazem a diferença, ajudam a decidir, decidem.

    ResponderEliminar
  6. Querem deixar o clube mesmo na lama, na liga conferência, para lixar o primeiro mandato do AVB? Vêem, também sei fazer conspirações à PDC...

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP e Amigos:
    Não se pode aceitar a atitude do nosso capitão de equipa quando mais era necessário a lucidez.
    O segundo lugar foi embora, o terceiro vai ser difícil de obter e a ida á final da taça também irá ser muito suada.
    Arbitragem nas ruas da amargura, "olimpismo"!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Depois do que temos visto na maioria dos jogos nestes 2 últimos anos, haver quem ainda endeuse Sérgio Conceição vai para além do meu limite de compreensão. Como ainda há muita gente a confundir o FCPorto com o FCPinto da Costa não me admiro que ainda muita gente vá votar em quem nos levou a este estado de coisas. Os roubos de arbitragem de que somos alvo em quase todos os jogos, não explica toda esta pobreza a que assistimos em quase todos os jogos. É sem dúvida hora de mudança.

    ResponderEliminar
  9. Neste total descontrolo emocional dos jogadores, em que o jogador + experiente é o que + se descontrola, a época pode acabar muito mal para o Porto. Pode nem haver final da taça e ficar-se em 4° ou até 5° lugar no campeonato. É bom que o treinador arranje forma de se controlar e dos jogadores se controlarem minimamente, porque senão, não está lá a fazer nada e pode o FCP ficar fora das competições europeias na próxima época. Já vi o Porto a ser + roubado, até já esta época, a ficarem 2 ou 3 penaltis por marcar a seu favor, a ficarem 1 ou 2 jogadores da equipa adversária por expulsar, a ter golos anulados por pêlos, e não vi os jogadores e a equipa a perderem a cabeça desta maneira, cometendo erros infantis e pondo-se a jeito pra serem expulsos. A ida às selecções fez muito mal a alguns jogadores. Quando foi a paragem, a equipa estava no seu melhor período da época, e a partir daí tem sido um desastre. A equipa não está a jogar nada, cria muito poucas oportunidades de golo e as que cria falha-as, faz autogolos disparatados logo no início dos jogos, e qualquer erro arbitral grave que aqui há uns tempos atrás motivava a equipa para carregar ainda + sobre a equipa adversária, e de forma + inspirada, e fazer golos, agora leva a um descontrolo emocional total, que leva a expulsões dos jogadores do Porto e a golos da equipa adversária. SC já não consegue fazer nada da equipa. Não jogam futebol, não marcam 1 golo de livre por + que tenham e por + perigosos que sejam (O Estoril, na jornada passada, teve 1 livre perigoso, fez-nos 1 golo. O VSC, hoje, teve um livre perigoso, fez-nos 1 golo), perdem completamente a cabeça a qualquer erro arbitral e jogam ainda pior. Nem pensar em ficar cá + uma época. Só mesmo um PdC já muito alterado mentalmente, pode pensar neste SC à beira do desastre total, como um grande trunfo eleitoral.

    ResponderEliminar
  10. Boas

    O Pepe antes do jogo deu a camisola do aquecimento,e pôs duas raparigas a chorar,não satisfeito com esse momento emocional,decidiu por os restantes adeptos a chorar também.

    Saíram 2 jogadores do 11,um que da profundidade e outro que a sua maneira da estabilidade defensiva táctica e emocional.
    Depois quem os substitui,são suplementos de suplentes.
    De qualquer maneira, parabéns ao Vitória porque para mim eles jogam bem a bola
    E se tivermos de perder este,buscar a vitória no próximo jogo contra eles,que vai dar acesso a final

    ResponderEliminar
  11. O AVB até pode fazer o melhor plantel do mundo e trazer um treinador top que contra isto vai ter poucas hipóteses.

    ResponderEliminar
  12. Bons dias caro DVP e saudações Portistas.
    Sem palavras, mais uma desilusão,isto está totalmente de rastos, e que se ponham finos para a taça de Portugal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boas.
    O Pepe como capitão não pode ter aquela atitude. De resto, só nos resta guardar o terceiro lugar. Seria um escândalo se ficassemos em 4/5. Não é com um homem de 86a, que hoje já não mete respeito a ninguém, e não é de hoje, há anos que é assim, que vamos reverter isto. O PC só comunica agora porque vê o chão fugir-lhe dos pés, nos últimos anos andou desaparecido e deixou o SC praticamente sozinho. E diga-se a verdade, já o Lopetegui esteve sozinho perante isto. Se mesmo com AVB vai ser difícil, quanto mais com um homem que vai a caminho dos 90a.

    ResponderEliminar
  14. Que pobreza total. Mais uma vez, sempre defendi SC mas isto é incomportável. Por mais fraco que seja o nosso plantel em relação a outras épocas não é possível a nossa prestação no campeonato ser tão má. Termos menos golos marcados que o Arouca... Isto só ao nível das épocas do Paulo Fonseca e do Peseiro. Tudo nesta época tem sido um desastre e ganhe quem ganhe as eleições vai ter muito trabalhinho pela frente.

    E fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
  15. Mais um dia triste para o FCP.

    A equipa caiu a pique, mais uma vez vai-se ver privada de jogadores no próximo jogo, mais uma vez autoexcluisse do próprio jogo.

    Sérgio Conceição parece também ele completamente perdido, o capitão parece ser ele o jovem descontrolado que o treinador falou.

    Taremi não pode jogar mais um minuto no FCP. Foi um grande profissional, até pode dar tudo nos treinos mas deixou de existir qualquer tipo de empatia, entre ele, a equipa e os adeptos.

    Os jogadores tiveram atitude mas não chega.
    A equipa tem que serenar, sob risco de colocar o futuro em causa. Um momento muito, muito dificil do FCP.

    ResponderEliminar
  16. Temos duas hipóteses. Assumimos que mesmo prejudicados pelas arbitragens tínhamos obrigação de jogar muito melhor, ganhar a estas equipas bem mais fracas.
    Ou fazemos o papel que tanto criticamos aos nossos rivais da Segunda-Circular, em particular os calimeros de Alvalade, e culpamos os árbitros de tudo, desresponsabilizando técnicos, jogadores e dirigentes.
    Também não é agora, porque estamos em período eleitoral que digo, faltam jogadores diferenciados, daqueles que  frente a equipas que defendem com muitos, dão poucos espaços, conseguem tirar coelhos da cartola, resolver ou ajudar a resolver.

    ResponderEliminar
  17. Já agora, antes que me esqueça, o AVB disse que, em caso de saida do PC, os vices votam entre si o presidente do FC Porto e cabe ao presidente da MAG (mesa da AG) decidir se há ou não, novas eleições. Lindos estatutos que o clube tem! Realmente adormecemos no tempo do PC. Algum dia o presidente da MAG votará por novas eleições, com vices ligados ao fundo da Quadrantis. Parece me claro, o que o AVB diz, daqui por 4 anos teremos um clube diferente, isto é, um clube que deixará estar nas mãos dos sócios. A coisa está de tal forma a ser feita, que as grandes decisões, estarão nas mãos de interesses e as eleições serão um mero pro forma.

    ResponderEliminar
  18. Embora as arbitragens estejam e ser altamente prejudiciais, nada a que não estejamos habituados, não jogamos nada, o plantel está sem soluções, duvida da própria sombra e está fora de si.Sem deixar de criticar alto e bom som a arbitragem, coisa que não se faz e já ninguém nos liga, há que assumir as largas culpas próprias.
    A forma displiscente e amadora como não se preparou uma época importantíssima, está a dar nisto.
    Não se avizinham tempos fáceis, quer nos jogos de campeonato, além da taça , todo o clima eleitoral e o que se passará pós eleições, que vão deixar marcas, enfim, uma sensação que vamos penar muito pois quando parece que já batemos no fundo, ainda afundamos mais.

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    Ontem foi mais do mesmo, 1º não jogamos nada contra equipas que baixam o bloco e com 5 defesas 2º não aproveitamos uma única bola parada 3º os jogadores sentem a diferença de tratamento e perdem a cabeça facilmente 4º os árbitros gozam connosco 5º o clube não faz nada sobretudo quando se ganha e somos altamente prejudicados, ficam mudos e calados, como tal estamos à espera de quê?
    O clube que agora emite comunicados a torto e a direito por causa das eleições não emite um comunicado a exigir árbitros estrangeiros?? A dizer BASTA! Ainda me lembro que há 3 ou 4 anos puseram umas faixas no estádio a dizer BASTA mas depois a própria direção mandou retirar??? viramos bons rapazes e continuamos a ser comidos.
    Se passarmos à final da taça devemos logo exigir um árbitro estrangeiro e com VAR estrangeiro com a nova tecnologia de foras de jogo, BASTA!
    Estes roubos já começaram há muitos anos desde 2012 pelo menos, a inércia do JNPC desde essa altura foi gritante e nos milhares de posts do DVP e comentários está lá tudo escrito.
    DVP quanto ao benfiquista de vinhais só lhe digo uma coisa, quando se põe interesses pessoais à frente dos do clube não pode ser bom para nenhum clube, e se fosse assim tão bom não estava no PSG?? foi mandado embora? não há fumo sem fogo. Se o AVB lhe fizer perguntas tem de ter em consideração que ele só olha para o seu umbigo e sua carteira. Pergunte ao benfiquista de vinhais pelo negócio que ia fazer com a Fosum, quantas vezes foi a lixoboa de limusine e à china em 1ª classe tudo pago pelo Porto e ia meter amigo lagarto e lisboeta ao barulho para lhe dar 10% de comissão para depois receber metade, se quiser até lhe dou nome para poder perguntar ao próprio, já agora pergunte-lhe também quem desviou Pote e Nuno santos para os lagartos.
    Não sei quem vai ganhar as eleições mas não auguro nada de bom para o futuro próximo do nosso clube.
    Estamos a 13 pontos do 1º que podem ser 16 e ainda temos de receber os lagartos e ir a Braga, meu Deus quem diria ficar a 20 pontos do 1º ?? impensável e inexplicável.


    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teófilo, não vou discutir as virtudes e defeitos do apelidado benfiquista de Vinhais. Agora posso sempre dizer duas coisas: uma, é que o FCP na gestão desportiva, leia-se, futebol A,B, Sub-19 está muito pior. Ou será que estou a ver mal o filme? Outra, nada que o apelidado benfiquista de Vinhais fazia era à revelia do senhor presidente. Agora, para alguns dá sempre jeito arranjar uns bodes expiatórios que culpar o principal responsável. Finalmente , o AH orientava-se, quem lá ficou são todos uns anjinhos. Se desviou jogadores foi porque fomos incompetentes. No passado éramos nós que os desviavamos aos outros.

      Eliminar
  20. OLHA O NORTE.
    Este campeonato é para esquecer, não se joga bem ou melhor, nada. Indisciplina, falta de respeito para com os sócios e para ajudar à festa perseguição nojenta da arbitragem ao FCP. Quem chefia a arbitragem é gente que deve ou só pode ter odio e desprezo pelo FCP. As arbitragens são miseráveis assim como essa merda do VAR. Árbitros de má fé, que têm prejudicado o FCP sem que o chefe desta tribo os mande pra jarra. Ontem foi mais uma grande penalidade que não foi marcada a favor do FCP, porque aquela coisa que anda com um apito na boca e aquela aberração chamada VAR fez vista grossa por maldade.

    O sr presidente deixou que esta gente da arbitragem fosse tão descarada no roubo com o FCP. Só tem folgo e alguma força para mandar umas bocas ao adversário eleitoral AVB.
    Sérgio Conceição pelo seu feitio é um treinador sobre a mira da arbitragem, agora até o capitão Pépe perde a cabeça, e quem sofre com tudo isto, é FCP e todo mundo portista.

    Espero que dia 27 de Abril seja de viragem, que acabe com o mais do mesmo, que venha alguém que exija mais respeito com o FCP, que não haja promessas mas sim realidades. Estamos cheios de demagogia e de encher bolsos a muitos que se servem do FCP...

    ResponderEliminar
  21. Concordo com quase tudo, menos com a parte do "é tudo tão mau, tão mau que manda o bom senso ficar calado e não dizer tudo o que me vai na alma."

    Não podemos ficar calados, sempre fomos uma massa associativa exigente. Sei que as condições não são as mesmas de há uns anos atrás, mas não podemos baixar essa exigência para níveis tão baixos.

    É verdade que mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem (as palavras de PC na última jornada tiveram mesmo impacto). Penálti por assinalar sobre Galeno e quanto á expulsão de Pepe, se ele só fez o gesto é exagerada, agora se disse mais alguma coisa...

    Agora pode o Porto virar todas as agulhas em direção ao árbitro? Só conseguimos ganhar jogos e marcar golos através de grandes penalidades?

    Mesmo considerando que o vermelho a Pepe possa ter sido exagerado, faz sentido aquela reação do nosso capitão por causa de um mísero lançamento de linha lateral no meio campo? Que estabilidade emocional, que discernimento tem esta equipa, numa altura em que já só jogamos pelo 3º lugar?

    Pepe tem 41 anos, já não recupera entre jogos como um miúdo de 20 anos e isso nota-se no seu jogo. Perde reação e sabendo disso tenta-se proteger como tentou fazer no 2 golo do Vitória, onde está mais baixo do que a restante linha defensiva e coloca Jota Silva em jogo. Tudo isso depois faz com que deixe de ter a "cabeça limpa". Porque é que não é feita uma utilização mais racional do capitão?

    O seu parceiro de defesa por muito bom rapaz que seja, profissional, dedicado, etc, tenho muito respeito por Fábio Cardoso, mas falta-lhe qualidade técnica e velocidade para ser central do nosso clube. O máximo que pode ser é o 4 central e nunca o 3.
    Zé Pedro é melhor central que Cardoso, saiu do 11 para entrar Cardoso sem ninguém perceber porque, que depois viria a sair naquela exibição horrível e derrota em Arouca.

    Que dizer das nossas bolas paradas? Ao nível de juvenis.

    Neste momento é fácil demais para qualquer treinador bloquear a nossa equipa. Só atacamos pelas laterais, onde tentamos promover o 1vs1 dos nossos extremos mas que as equipas adversárias raramente deixam que isso aconteça e a alternativa que temos é jogo direto dos centrais na frente. Jogo interior, não existe.

    De positivo só mesmo Wendell e Francisco Conceição. O extremo é o único capaz de fazer algo de diferente, de agitar. Só precisa de crescer a nível emocional. Por vezes tem tanta vontade que se precipita.

    Podemos ficar a 16 pontos do primeiro, estamos a 9 do segundo e apenas a 2 pontos do 4 e 5 classificados. Ontem dei por mim a ver o calendário do Braga e do Vitória para ver que tipo de jogos é que ainda tinham para fazer.

    Perante tudo isto, o treinador não sofre o mínimo de contestação e ainda é trunfo eleitoral? Não, isto não é Porto. No final de cada derrota ouvimos sempre o "vão ter de levar connosco até ao fim". Mas essa conversa é para quem? Só se for para nós, os próprios adeptos, pois nós é que vamos ter de levar com esta m**** de jogos até ao fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É outro sinal dos tempos, tens um defesa com 40/41a, tens outro que é o Marcano, lesionado. A degradação do clube entra pelos olhos adentro. Excepto para os fanáticos do respeito e da gratidão eterna. Completamente surreal as declarações do António Oliveira, de onde se deduz, que o PC ganhou o direito eterno a ser dono do clube! Viola com isso, o princípio que nenhum homem por bom que seja, pode estar acima da instituição, sob pena, de ela acabar quando o homem desaparecer!

      Eliminar
  22. Alexandre, quando temos alguém por quem tivemos, para além do respeito, uma grande admiração, custa ver certas coisas que agora acontecem. Os amigos de outrora são os inimigos de hoje e vice-versa. Vai-se ajustando o discurso às conveniências, não podia renovar com o treinador porque está em final de mandato, mas pode fechar o processo da Academia que envolve muito encargos futuros para o FCP. Mente-se sobre tanta coisa... Enfim, não se é capaz de ter uma postura ao nível da obra e do currículo... Uma desilusão total

    ResponderEliminar
  23. Quando alguém não sabe sair no seu devido tempo, acontece o que estamos a ver. Apodrece no cargo. Há um tempo para tudo na vida.

    ResponderEliminar
  24. Fazer de Antero Henrique o bode expiatório de certas contratações falhadas , é desresponsabilizar esta direção e o seu presidente .
    Se foi AH que desviou Pote e Nuno Santos , foi porque o Sporting ofereceu mais que nós , tão simples como isto .
    E o Taremi só não foi para lá porque aceitou ganhar menos vindo para o nosso clube , porque senão também tinha ido para alvalade .
    Devemos ficar chateados porque o AH quer ajudar o treinador do Sporting ??? afinal a filha de AH está casada com RA .
    O pessoal devia sim , era ficar chateada é , com quem nos deixou neste estado caótico , que perdemos jogadores para rivais diretos e até já para o Braga .
    Não tenho dúvidas que há 10 anos para trás tínhamos desviado o Enzo Fernandez do Benfica , em vez disso fomos buscar o David Carmo , é nisto que os sócios e adeptos do nosso clube deviam pensar ...

    ResponderEliminar
  25. Não há muito mais a acrescentar. Mais um mau jogo como tantos outros desta vez com instabilidade emocional de toda a equipa ( jogadores e tecnicos). Espero que tudo mude no dia 27 de Abril e que o Sr JNPC e o seu treinador saiam de cena.

    ResponderEliminar
  26. Foi mais um jogo igual a muitos outros, é por isso que nem consigo falar muito de arbitragens. Os erros são evidentes mas é difícil estar constantemente a queixar-me, jogo após jogo, que só não ganhamos porque um penalty ficou por marcar quando os erros defensivos entram pelos olhos dentro e as oportunidades de golo são inexistentes.
    Quanto á falta de controlo emocional, não basta justificar com o velho ditado " quem não sente não é filho de boa gente".
    Critiquei duramente SC pela sua atitude na supertaça, é difícil pedir aos jogadores que sejam capazes de fazer aquilo que o seu líder não é capaz.

    Disse que SC para continuar a ter sucesso teria de se reinventar, infelizmente, está época, não foi capaz de o fazer com sucesso.
    O futuro não sei, não vou agora negar a sua importância durante estes anos, sinto que neste momento se sente cansado.
    Para voltar a ter sucesso no futuro volto a dizer que tem de reinventar o modelo de jogo e começar a escolher outro modelo de jogadores para a equipa. Se ele quer ou se isso é possível só o futuro dirá.

    ResponderEliminar
  27. Saudações..

    E mais um jogo á imagem do estado atual do clube. Mais uma vez com razões de queixa do arbitro, mas também mais uma vez não perdemos o jogo por causa do mesmo. Anda tudo à deriva, emocionalmente, técnica e tacticamente. Ouvir o SC fazer-se de vitima e o Porto de coitadinho é só triste! A equipa não joga nada, os erros são sempre os mesmos. Isto não é o FCP! Isto não é contra tudo e contra todos, não é um 11 de morderem a língua, de espirito combativo. Esta época com tudo que gravita á volta dela não pode representar o nosso clube. Basta de apontar dedos aos árbitros (por mt que tenham razões para isso), basta de tentar arranjar desculpas para o fraco futebol praticado! Lamento dizê-lo, mas há (pelo menos) 2 culpados: o Mister que já não aguenta a pressão, que está claramente á nora, e o Presidente que lhe permite tudo isso. Já chega! Venham daí os Winds of Change...

    ResponderEliminar
  28. Fim de linha para Sergio Conceicao, e fim de linha para Pinto da Costa, logo em ano de eleicoes, temos a pior prestacao de sempre de Pinto da Costa, Sera que que os arbitros estao a fazer a cama ao Pinto da Costa? Pagos por quem? A coincidencia é grande, logo neste ano de grande contestacao, ou sera que a contestacao é porque a equipa esta a jogar mal? Se assim é é injusto para Pinto da Costa. De todas as formas acho que nao queremos um Presidente com mais de 80 anos, sejamos realistas nosso grande Presidente morrera dentro de 6 anos, ele que descanse ate la, ele Sera imortalizado e estatua tera, ele merece isso no minimo, e votarei AVB, mas nao sou odioso e irrational.

    ResponderEliminar
  29. Lembro-me bem do 1° jogo do FCP com SC, época 2017/18 1a jornada, inícios de Agosto, estádio do Dragão. O árbitro foi Hugo Miguel Macron e o adversário foi o Estoril. Macron fez uma arbitragem ao seu nível, prejudicou com vários erros graves o FCP, lembro-me perfeitamente dum lance em que o Moreira, gr Estoril, acerta em cheio na cabeça do Marcano atirando com ele pro chão, penálti do tamanho da Torre dos Clérigos, mas não foi nada pró Macron. A verdade, é que apesar do Macron e ajudantes, o Porto ganhou por 4-0 ao agora terrível Estoril, sem espinhas. O "tosco" Marega entrou aos 32' para substituir o lesionado Tiquinho e fez logo a seguir o 1° golo do jogo. E ainda fez + um. Nesse jogo foram suplentes, Otávio, Herrera, Marega, Maxi Pereira, o que só pode querer dizer que havia muito + soluções no plantel do que há agora. Ganhámos fácil, a um Estoril que sempre nos causou muitos problemas e esta época é a nossa besta negra, e com Macron a apitar. Na altura, não éramos Calimeros, ganhávamos, apesar dos árbitros e dos vars (que penso que já houve nessa época) nos prejudicarem como agora, e com vários toscos no plantel, que eram toscos, mas jogavam, lutavam e marcavam golos. Agora temos uma equipa de meninos, que tudo os deita abaixo e perdem com qualquer um, em qualquer lado. Mesmo o experientissimo Pepe, já perdeu a cabeça e foi expulso escusadamente n vezes esta época e já deu vários golos que custaram pontos, por não colocar em fora de jogo os avançados adversários traindo os colegas da linha defensiva. Os árbitros são como eram, nós é que estamos diferentes pra pior, muito pior, apesar do treinador ser o mesmo.

    ResponderEliminar
  30. Aconselho a que leiam este artigo https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=2151. Não tinha ideia que se ia tão longe, só falta mesmo aceder aos pensamentos do jogador. Quando se pergunta o porquê de determinado jogador não jogar, se calhar é por causa dos dados, dados que o adepto não vê.

    ResponderEliminar
  31. A prioridade do FCP, em termos desportivos, tem que ser garantir a passagem à final da taça, não só porque nos deixa a um passo de ganhar qualquer coisa esta época mas também porque nos apura diretamente para a fase de grupos da Liga Europa e muito provavelmente para a Supertaça da próxima época.

    ResponderEliminar
  32. Pra mim, muito sinceramente, a prioridade tem de ser...as duas coisas, Final da Taça e 3°lugar. Ser finalista vencido acho que já não dá direito a nada e é vergonhoso se não conseguirmos segurar o 3° lugar. Estamos 2 pontos à frente que podem valer por 3 e Braga e VSC têm ainda de ir, um à luz apagada e o outro, a alvalade. Se perdermos a final, no caso de lá conseguirmos estar, o direito de presença do sporting, do qual abdica pela champions, passa para o 3°classificado e não pró finalista vencido. E as outras vagas, assim sendo, serão, para o 4°lugar, disputar o acesso a uma vaga à Liga Europa, e para o 5°, a disputa de uma vaga ou uma vaga na Liga Conferência. Irmos à final da taça, para podermos ganhar um título, e segurarmos o 3°lugar, para garantirmos uma vaga na fase de grupos da Liga Europa. É assim que temos de pensar e é pra isto que a equipa tem de jogar, a sério, lutando contra tudo e contra todos, e não, "ajudando" árbitros e vars a deitarem-nos abaixo.

    ResponderEliminar
  33. Fui dos "primeiros" a pedir a contratação do f navarro e do ivan jaime, mas estes jogadores desiludiram me bastante...agora peço o rodrigo gomes e o jota silva.

    ResponderEliminar
  34. Num comentário que fiz antes, acerca do apuramento para a Liga Europa, fui um bocado confuso, mas o que queria dizer era o seguinte: Com a actual classificação de Portugal no ranking da UEFA, só vencendo a Taça de Portugal ou então sendo 3° no campeonato com o vencedor da taça a ser um dos 2 primeiros classificados, é possível garantir uma vaga directa na Liga Europa. Ou seja, se ficarmos em 3° e formos à final da Taça, se ganharmos a taça, garantimos acesso directo através da taça, se a perdermos, garantimos a vaga na mesma porque o sporting abdica dessa vaga pela Champions e ela passa para o 3° classificado.

    ResponderEliminar
  35. Nunca me lembrou de exibições tão medíocres ao longo de uma temporada, de forma persistente, e já vejo futebol há alguns anos, e o Manuel Vila Pouca ainda há mais tempo que eu.
    Nem no tempo do Quinito se viu isto, nessa altura a equipa ficou envelhecida, tínhamos jogadores que tinham atingido o pináculo em Viena e Tóquio e já não davam mais: Frasco, Lima Pereira, Inácio, Jaime Pacheco, Quim ... o nosso rival elevou a fasquia e incrementou o desempenho: Valdo, Jonas Thern, Magnusson, Ricardo, Aldair e nós ficamos parados no tempo a pensar que aqueles que serviam ontem ainda serviam hoje e serviriam para mais algum tempo, as circunstâncias e o tempo desmentiram essa ideia.

    Nem com a 2ª passagem de Ivic pelo Clube se viu tanta falta de ideias como hoje, naquela altura (1993/94) os restantes do plantel de Viena/Tóquio estavam a ficar envelhecidos (Jaime Magalhães, Semedo, André, Bandeirinha) e o plantel ficou curto para as novas exigências. Muita gente pensou que, com a mudança de treinador (Robson) as coisas se alterassem mas o resto da temporada desmentiu. Aliás o pior jogo da temporada já aconteceu com o inglês no leme da equipa, em Faro perdemos por 1-0 mas podíamos ter perdido por 3 ou 4, em que se percebeu que o problema não era unicamente o Treinador. Foi com uma “limpeza de balneário” da temporada e chegada de valores como Iuran, Kulkov, Rui Barros, Emerson, Latapy que se arrancou para o Penta.

    Mas esta temporada, na minha opinião, o desempenho da equipa está mais baixo do que nos tempos de Octávio Machado, Couceiro, Peseiro ou na fase descendente de Lopetegui.
    A culpa das medíocres exibições não é só do Sérgio Conceição, mas parece-me que ela já não consegue dar a volta e estagnou.

    ResponderEliminar
  36. Não tenho comentado ultimamente aqui no blog, mas venho aqui diariamente.
    Também quero realçar outro ponto, e aqui tenho de ser “politicamente incorrecto” e duro na crítica que faço, alguns dirão até que serei desagradável ou preconceituoso mas a realidade está à frente dos olhos e não há como a evitar: a atitude dos jogadores brasileiros e a forma como estão a afectar negativamente a equipa e o balneário.
    Pedroto disse algo como: “1 brasileiro tudo bem, 2 brasileiros pode ser, 3 já começa a ser um risco e pode descambar numa escola de samba.” Pois aquilo que ultimamente se viu foi que após terem ido à selecção canarinha Wendel e Pêpe vieram arrogantes, insolentes e cheios de soberba. Inadmissível, para um clube com os pergaminhos do FC Porto, o que aconteceu no pós-jogo com o Estoril, um jogador (Wendel) tentar agredir o árbitro, e apoiado pelo Pêpe na atitude. Não discuto a razão, que sei existir, para a nossa revolta mas um jogador de campo ir discutir de forma violenta com árbitro é inaceitável e sem precedentes no nosso Clube, apenas me lembro de um caso na Reboleira anos atrás em que os nosso jogadores – com destaque para o Fernando Mendes - confrontaram o árbitro (José Pratas) mas sem partir para o lado físico. Recordo-me que o Petit quando jogava no nosso rival encostar a cara dele à do árbitro aos berros e gritos, agora no FC Porto !!!! Inaceitável. Ouso imaginar que se fosse no tempo do Pedroto ou do Artur Jorge o jogador que tivesse tal ousadia ficava encostado bastante tempo. “Cada macaco no seu galho”, e não era do âmbito de um jogador extravasar ou descarregar tal destempero nas arbitragens no geral. Isto não é a América do Sul e parece que o temperamento e o carácter dos jogadores brasileiros, se não foram restringidos, são mais propensos à indisciplina e resultam nisto. Acredito que Sérgio Conceição não gostou da atitude do Wendel pós-jogo do Estoril e tivesse ele alternativa – que não fosse o Zaidu- e o brasileiro nem seria convocado.
    Para concluir que o balneário está tudo descontrolado emocionalmente e vai ser difícil estabilizar o espírito dos jogadores para o resto da época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com o Daniel. Apenas acrescento que o comportamento dos jogadores também é reflexo das atitudes de quem os comanda. O SC perde muitas vezes a cabeça e isso passa para os jogadores que acham que podem fazer o mesmo. Já nem falo do Eng. Luís Gonçalves, esse é só incompetente e completamente descontrolado.

      Eliminar
  37. Não posso deixar de falar no Pepe, sem desconsiderar ou desrespeitar o que ele fez pelo FC Porto, há-que reconhecer que o melhor tempo dele passou e esta temporada, até agora, só serviu para destabilizar emocionalmente a equipa e com a sua atitude, como a ontem, só nos prejudicou.
    Mas olhando para trás, várias vezes ele foi impulsivo e descontrolado emocionalmente, não tendo um Co Adrianse ou um Jesualdo Ferreira para o controlar e disciplinar ele perdia o temperamento e prejudicava a equipa, basta recordar que enquanto jogador do Real Madrid pontapeou um adversário que estava estendido no relvado. Durou até aos 40 anos mas, comparado com outros que jogaram na posição dele (Lima Pereira ou mais recentemente Jorge Costa) Pepe nunca teve a atitude abnegada, a postura ou o brio de carácter dos anteriores .

    Combativo é uma coisa, violento é outra coisa. João Pinto, Jorge Costa, por exemplo, simbolizam o espírito do FC Porto, Pepe não.
    Quer continuar a jogar até aos 70 ou 80 anos, muito bem , mas não no FC Porto, o tempo dele acabou e a partir de agora está a impedir o desenvolvimento de outros valores.
    Como disse o Ivic noutra circunstância: finito….

    ResponderEliminar
  38. Falo de outro pormenor, e indirectamente vai dar às eleições. Quando Jorge NPC e JM Pedroto quiseram mudar o rumo do Clube nos anos 70, este estava num marasmo e estagnado. Pois receio que em 2024 o FC Porto, além de estagnado, vá estar subserviente e refém de interesses financeiros, sociais ou políticos que nada dizem ao Clube e só servem para satisfazer desejos de terceiros. Um exemplo: temos no plantel um guarda-redes Samuel que é a 3ª – para não dizer a 4ª – opção do plantel … ora este jogador custou imenso para aquilo que até agora provou em campo, pois não joga nem me parece que vá jogar. A quem é beneficiou esta contratação? Ao FC Porto não foi. Foi para fazer um frete ou um favor a alguém? É isto uma boa gestão? Não é isto lesar o Clube? Gostava de saber quem é que lucrou ou aprovou esta operação… não me vão dizer que foi o André Villas Boas ou até o Antero Henrique.

    ResponderEliminar
  39. Bons dias caro DVP e saudações para Portistas.
    Não tenho grandes dúvidas nenhumas que desde os casos do túnel da luz ,o FCPorto foi sempre prejudicado pelos apitos dourados.
    Este último jogo, poderá haver um ou outro lance descutiveis , é certo , no entanto, certos jogadores preferem ir para o chão do que deixar o adversário para trás e tirar proveito da vantagem .
    No domingo notei e fiquei com a sensação de que há esta forma de jogar , o que não é muito positivo, de qualquer forma, é muito habitual naa nossas equipas jogar para a falta e o amarelo, e nós não somos exceção.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. Pois, eu pensava que o finalista da taça, independente do resultado final, entrava sempre diretamente na fase de grupos da LE em virtude do Sporting ir para a Champions. Se assim não é, obviamente que temos que assegurar uma das duas. Ganhar a taça ou terceiro lugar.

    ResponderEliminar
  41. Dos comentários do Daniel Gonçalves ressalta uma coisa fundamental que antigamente havia com PdC e agora já não há, e há uns bons anos: A capacidade de mudar jogadores, treinador, de fazer limpezas de balneário na altura certa, um feeling de ser preciso mudar e saber mudar no sentido certo, doesse a quem doesse, sempre com o superior interesse do FCP em mente. Agora, está agarrado ao SC, está agarrado ao Pepe, está agarrado a tudo, já não tem visão nenhuma, já não consegue antecipar nada, já não sabe nem quer mudar nada. Já deu o que tinha a dar no Porto, como aconteceu com muitos jogadores e treinadores. Está na altura de ser ele, PdC, a ser mudado.

    ResponderEliminar
  42. Isto agora é fazer o que precisa de ser feito. Ir votar e mudar. Este JNPC é a antítese daquele que conheci, habituei a admirar e idolatrar, defendi sempre ferrenhamente.
    Antes tínhamos um presidente que emergia nos maus momentos e apagava-se nos bons, agora temos o inverso. Só lhe faltou dizer que a goleada ao Benfica foi graças a ele, até acarta que escreveu aos jogadores antes do jogo tornou pública. Perdemos com o Vitória e não apareceu.

    ResponderEliminar
  43. OLHA O NORTE.
    O TACHO.
    Arbitragem em Portugal é uma mentira, um tacho que serve muita gente, gente que anda a desvirtuar o futebol, em prol de agradar a este ou aquele. Os Emails que a Justiça tarda em julgar falam por si, é uma vergonha. Se um arbitro errava por incompetência ou maldade hoje são dois, árbitro e essa coisa chamada VAR. O tacho hoje é um gamelão que sustenta árbitros, VARs, ex-árbitros comentadores, é muito dinheiro deitado ao lixo, pago a muitos que para eles a bola como diz o outro, é ZERO...

    OS ENGANADORES.
    Ontem ouvi na lixeira da manhã uns inteligentes ex-árbitros a falarem do penalti sobre Galeno. É triste que um ressabiado expulso da arbitragem e um outro que nunca ouvi falar dele como arbitro, um tal pinamaníaco vermelho rancoroso, a dizerem que não era penalti com explicações de meter os pés pelas mãos, em fim, triste figurinhas de quem quer agradar ao dono.

    MONA LISA, EM CAMPANHA ELEITORAL.
    Ontem também ouvi no Porto Canal, num programa relacionado com o FCP, um cabeça rapada comentador do FCP que quando se falou de arbitragem o mona lisa diz: "No dia 28 muda tudo", sei quem ele quis atingir, parece que tem andado com sono em relação arbitragem. Atrevo-me a dizer.- Se estivesses calado, fazias melhor figura.



    ResponderEliminar
  44. A mim parece óbvio , que , desde aquele episódio de Sérgio Conceição em Espanha que árbitros ainda fazem pior , talvez porque sentem empatia pelo árbitro espanhol desse jogo dos infantis .
    Já os nossos jogadores sentem legitimidade de fazerem excessos nas críticas em campo , exactamente porque o treinador não tem moral para lhes dizer nada depois de tantos casos de indisciplina , a de Espanha foi o último prego no caixão na sua credibilidade ...

    O senhor presidente PdC nos primeiros 30 anos de presidência , teve sempre o mérito de se reinventar no futebol , revujenescer , apetrechar , escudar plantéis , e reparem , poucos erros cometeu nesse período .
    Mas desde 2014 que claramente o nosso presidente perdeu a mão e capacidade de resolver os problemas , tornando-se ele próprio o principal problema .

    Períodos e estatísticas são prova disso .
    1982/1994 6 campeonatos em 12 anos (50%)
    1994/2004 7 campeonatos em 10 anos (70%)
    2004/2014 7 campeonatos em 10 anos (70%)
    2014/2024 3 campeonatos em 10 anos (30%)


    ResponderEliminar
  45. Olhem só o que um tolinho que tem como nick name, anónimo, me anda a deixar na caixa de comentários e depois digam lá se isto não é a loucura total? A saúde mental de alguns já é isto, se como tudo indica, AVB for presidente, não vai haver PSIS que cheguem...

    "Antero Henrique esteve na transferência de Rúben Amorim para o Sporting, recebeu uma comissão por isso".

    "Antero Henrique já não integra a estrutura do PSG, mas, como diretor desportivo da liga do Qatar, ainda tem «dedo» nos parisienses. De resto, durante a estadia na capital francesa, a imprensa deu conta da relação tensa com Luís Campos, conselheiro desportivo do clube e que parece reunir o apoio dos adeptos."

    "Isto porque durante a AG desta terça-feira Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, e Antero Henrique, CEO dos portistas, foram vistos a conversar em tom bem-disposto, um sinal de que as relações poderão não estar assim tão tensas."

    "Antes disso, os responsáveis do Benfica e do FC Porto almoçaram juntos, tendo a companhia de Domingos Soares Oliveira (administrador da SAD encarnada) e Daniel Oliveira (advogado dos portistas). À mesma mesa, sentaram-se ainda Júlio Mendes, António Salvador e Luís Duque, presidentes de V. Guimarães, Sp. Braga e da Liga, respetivamente."

    Tarja no Parque dos Príncipes a dizer, "Antero Henrique cancro do PSG".

    ResponderEliminar
  46. Saudações ao Sr. DVP e a todos os Portistas!
    Sou um leitor assíduo deste blog, que muito contribui para informar, debater e esclarecer com lucidez, o universo futebolístico portista. Uma alternativa, direi obrigatória, ao jornalismo desportivo atualmente exercido neste país. O meu sincero agradecimento.
    Posto isto, começo por esclarecer que não sou sócio, nunca fui, apenas sou um adepto (desde que me conheço) do Futebol Clube do Porto (FCP).
    Sobre a atual situação diretiva do clube tenho a dizer que é necessário aprender com o passado e agradecer, mas definitivamente olhar para o futuro. A gestão do clube está agarrada ao passado, numa gestão errática, fora do seu tempo, dominada por personagens que cristalizaram no tempo e nos lugares de relevo que ocupam dentro do clube. Servindo-se do clube e não ao serviço do clube. Indivíduos como Fernando Gomes, Lourenço Pinto, Vitor Baía, Adelino Caldeira e, claro, JNPC devem ser afastados, democraticamente, é claro.
    Por muito que estejamos gratos a JNPC, ninguém, absolutamente ninguém, pode contrariar o sentido dos ponteiros do relógio. Com todo o respeito que a pessoa na pele de presidente do clube, merece, não se pode esperar grandes feitos, grandes conquistas a alguém com 86 anos, alguém que está no ocaso não da carreira, mas da vida e que já vem demonstrando alguma perda de discernimento nas intervenções públicas que tem feito (veja-se as últimas entrevistas e a intervenção no final do jogo com o Estoril). É tempo de dar lugar aos mais novos. É a lei da vida.
    Só ainda não aconteceu porque, infelizmente, ao longo das últimas décadas se endeusou o homem (JNPC), se amparou os muitos disparates e ilegalidades que cometeu porque teve sempre o respaldo dos sócios e massa adepta, sempre numa premissa (errada, quanto a mim) de que os fins justificam os meios e, sobretudo, porque tal foi acompanhado de grandes vitórias.
    Com isto, alimentou-se o "monstro". O homem confundiu-se com o clube, o clube confundiu-se com o homem, o homem achou-se imortal, incapaz de largar a cadeira do poder (como qualquer ditador) e a corte que à sua volta gravitou e gravita não quer que ele "caia", pois com ele cairão também. Já nem entro no tema das claques e do poder e privilégios conferidos a uma criatura abjeta que está, atualmente, em prisão preventiva.
    É tempo de mudança, tempo de conferir um novo rumo estratégico ao clube, começando pelo futebol, incluindo futebol feminino e futsal, mas não olvidando as restantes modalidades que muito enobrecem o FCP.
    Não acredito em messias ou homens providenciais. É meio caminho para criar novos "monstros", novos ditadores. Acredito no trabalho de todos, no trabalho de equipas. O futebol é um desporto de equipa, não é?
    Acredito que a equipa do candidato AVB é a melhor preparada para corrigir o que está mal no FCP e dar o rumo certo tanto desportivo como financeiro ao clube.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente. É preciso ser mesmo muito cego para não ver, que há muitos interesses a volta do PC e que, obviamente, querem que ele ganhe, porque sabem perfeitamente que o homem está frágil e farão o que muito bem entenderem. PC já não é o homem que conhecemos.

      Eliminar
  47. Boas,
    Bem vamos avaliar as escolhas que vieram a publica do AVB que ainda não foram desmentidas.
    Boa escolha do Jorge Costa para diretor do futebol
    Boa escolha do Gasperini caso o SC não continua
    Péssima escolha do Zubizarreta para Diretor desportivo....no marselha só fez M..... Penso que haveria outro tipo de hipotese para esse cargo

    Finalmente outra noticia não publica, mas considero péssima é "adquirir" uma equipa de vizela para o futsal do Fc porto só porque o presidente consta da lista de honra do AVB....Essa dita equipa que para o ano estará na 2º divisão nacional de futsal só tem ganho pela ajuda de arbitragem e fala quem sabe!!! A transparência que se fala fica desde já comprometida...
    Fica essa nota para registo futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamachã , estamos de acordo com a possível escolha e vinda de Jorge Costa e Gasperini por AVB , mas a sua opinião quanto a de Zubizarreta discordo , fez um grande trabalho no Barcelona como diretor desportivo, que só saiu de lá por causa do escândalo de jogadores menores contratados , no Marselha foi para lá em condições difíceis e lá esteve 4 anos , aonde coesidiu com AVB no seu último ano .
      Se fosse tão mau não tinha lá ficado 4 anos ...

      Eliminar
  48. OK, tolinho, agora fico à tua espera depois de 27 de Abril.

    Lamachã, não comento nada que sobre a candidatura do AVB que não seja oficial. Quando for, cá estarei para opinar.

    ResponderEliminar
  49. O desvario que vai na cabeça de PdC em relação ao Antero deve ser muito parecido com o que vai na cabeça do anónimo do Vila Pouca. Só vêem Antero por todo o lado e já nem distinguem o presente do passado. Mas como dizia o outro - embora em sentido contrário - "No dia 28 muda tudo".

    ResponderEliminar
  50. Negroni, o senhor presidente não pensa mal do Antero, pelo contrário... o problema dos ataques ao Antero são quase exclusivamente parte de uma claque do FCP.

    ResponderEliminar
  51. "Uma factura no valor de 500 mil euros mais IVA, um total de 615 mil euros, foi lançada pela empresa DHZ Consulting, que é controlada por Antero Henrique, ex-director e ex-administrador do Futebol Clube do Porto, tendo como destinatária a empresa Nomiblue Sports, propriedade de Raul Pais da Costa, antigo responsável jurídico dos dragões. Em causa: a transferência de Rúben Amorim do Braga para o Sporting.

    A dita factura, a que o Expresso teve acesso, data de 23 de Julho de 2020 e tem o seguinte descritivo: “Prestação de serviços de consultoria e assessoria, tendo em vista a transferência do treinador de futebol Rúben Amorim, do Sporting Clube de Braga para o Sporting Clube de Portugal”.

    Contactado pelo Expresso, Raul Pais da Costa não fez comentários. Tentámos também ouvir Antero Henrique sobre o tema, mas o empresário não respondeu de imediato aos contactos feitos".

    Pronto, tolinho, como vês, irritas-me tanto que até te faço a vontade. Mas não abuses muito...

    ResponderEliminar
  52. OLHA O NORTE.
    INCERTEZAS.
    Do sr presidente nem uma palavra, em relação à Academia na Maia. Está entalado e não tem uma explicação real para dar aos seus apoiantes e a toda a família portista.

    AS MULAS DA COOPERATIVA DA ARBITRAGEM.
    Quem ganhar as eleições á presidência do FCP, tem que pensar urgentemente como vamos dar luta a esta praga que tão mal faz ao FCP e ao futebol. Não vale apena dizer que é um caso de polícia de Justiça porque pelo andar da carruagem nada fazem é tudo uma mentira. O centralismo no nosso país é de arame farpado cheira a mofo o 25 de Abril aqui é só para comemorar.


    ResponderEliminar
  53. Vim ver se o artigo de hoje de MST já tinha aparecido...mas o dia ainda não acabou...

    ResponderEliminar
  54. Joker, não estou a perceber. Há quanto tempo não publico os artigos do MST? Portanto deixa-te desta conversa e sê claro. Se há coisa que não suporto são as meias tintas. Mas se quiseres que publique... faço-te o favor. E olha que a parte final do artigo é muito curiosa...

    ResponderEliminar
  55. A parte final do artigo é há muito constatada por todos e também evidencía que este plantel, medíocre, mas pelos vistos assustador, foi miseravelmente humilhado, cuspido, batido, impedido de fazer mais, pelas forças corruptas que dominam o futebol português, inclusivamente com a alegre comparticipação de Portistas que dedicaram odes aos defeitos óbvios e MSM à ladroagem, sempre a coberto do "não devemos perder a exigência".
    Eu só falei no MST porque já me admoestaste, com eco aqui no DaM, por referir o Jack Daniels, que também gosto.

    ResponderEliminar
  56. Joker, como começo a ter muitas dificuldades em te perceber, defeito meu, certamente que não consigo decifrar linguagem codificada, MSM, Jack Daniels não te vou responder mais.

    É mesmo, uma coisa são os erros dos árbitros, outra são responsabilidades próprias. Apetecía-me colocar aqui um vídeo de quando perdemos em Coimbra e ficamos fora da Taça da Liga, no tempo de Vítor Pereira e a recepção que a equipa teve apenas por isso. Agora os árbitros são os culpados de tudo, dirigentes, técnicos e jogadores não têm culpa de nada. Quase me arrependo dos posts que fiz a chamar calimeros aos de Alvalade e da Luz. Poupa-me.
    E a partir de agora podes dizer o que quiseres, da minha parte não há mais conversa.

    ResponderEliminar
  57. MSM são comentários curtos e Jack Daniels foi quando eu sugeri que MST, num artigo que escreveu a bater forte no FC Porto, estava sobre o efeito do bourbon tu não gostaste e chamaste-me a atenção. Se há gajos clarinhos sou eu, posso ter muitas dúvidas, mas confesso-as e não engano ninguém.

    ResponderEliminar
  58. Se continuarmos com a postura calimerica dos últimos 2 jogos pró campeonato, arriscamo-nos a não ganhar + um jogo esta época, pra delícia da máfia arbitral, que está corporativamente determinada em nos punir e não vai perdoar nada. Até parece, pelo comportamento recente dos jogadores do FCP, que só agora é que começamos a ser perseguidos pelos bandidos da classe arbitral. Esta época, já houve jogos com + decisões polémicas da arbitragem, sempre contra nós, e que ganhámos. E porquê? Porque os jogadores não perderam a cabeça e viraram a raiva prá baliza adversária. Estou a lembrar-me, por exemplo, do jogo em Faro, onde tivemos um pénalti que era, revertido, um golo anulado por pêlos e 2 penáltis contra nós e ganhámos 3-1. Se tivéssemos perdido a cabeça como nestes últimos 2 jogos do campeonato, não teríamos ganho quase de certeza. As arbitragens estão como sempre mas desde o regresso da competição após a paragem das selecções, os jogadores do FCP estão a jogar muito pouco e muito + emocionais, não sei porquê.

    ResponderEliminar
  59. Ó MVP, basta só dizeres que não queres as minhas opiniões na tua página que desapareço de imediato. Na me pagas, não como ou bebo com o DaM e talvez gostes mais de teres um conjunto de comentadores que te apaparicam com améns e vénias sem qualquer contradição.
    Por último, nunca faltei ao respeito ou insultei alguém, mas o contrário aconteceu e a única coisa que disseste foi falar em desespero, que considerei ser dirigido a mim, porque o insultador, um tal Samagaio, faz parte dos que fazem coro ao que dizes.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Jamais o insultei, o que disse foi que disse o dito por não dito qt a candidatura do AVB e que ate falou com o proprio. E mais disse que entra num discurso do contraditorio, mas fique descansado que coloco aqui um ponto final.

      Eliminar
  60. O clube vai continuar um barril de pólvora porque o senhor presidente em vez de aceitar com naturalidade uma candidatura a sério após 42 de poleiro, em vez de proteger o clube, não soube manter o nível criar um diálogo sincero para debater o estado calamitoso a nivel financeiro, mas nao so tem um pensamento na cabeça poleiro poleiro poleiro,era preciso envolver o sergio nas eleições? Não, era preciso passar a vida a enxovalhar o outro candidato? Não, e realmente gabo.lhe a paciência senhor vila pouca para lidar com certas pessoas que aqui comentam que parecem demasiado alinhadas com diapasao de pinto da costa

    ResponderEliminar
  61. Joker, faz o que quiseres, pensa o que quiseres, não estou para te aturar. Contraditório contigo? Pura perda de tempo. Já te dei atenção a mais.

    ResponderEliminar
  62. Como não compro os pasquins desportivos não consigo ler as crónicas do MST, mas gostava de as ler pois muitas das vezes coloca o dedo na ferida e diz coisas que para alguns são difíceis de ler.

    ResponderEliminar
  63. Bons dias caro DVP e saudações Portistas.
    Só, aliás só leio sobre o que se passa com o FCPorto aqui neste espaço, como só lia os comentários do MST, aqui, estou um bocado a leste, de qualquer forma ,o que é que ele escreveu para estes desabafos?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  64. Quando o MST era colunista na Bola publiquei sempre os seus artigos. Entretanto ele saiu, esteve muitos anos sem ser colunista, regressou no Record, acho que publiquei um, ao contrário do que acontecia no tempo do panfleto da queimada, não vi nenhuma receptividade por parte da malta, deixei de publicar. Posso voltar a publicar, embora agora seja mais difícil, eu comprava a A Bola, nem pensar em comprar o Record.
    O artigo desta semana é interessante, uma parte sobre os jogos e arbitragens, outra sobre a gestão do FCP, aqui nada que já não tivéssemos dito.
    Mas já está aí o artigo, basta clicar em cima para ler...

    ResponderEliminar
  65. OLHA O NORTE.
    A BEM, DE AMBAS AS PARTES.
    Não tenho duvidas do portismo de SC, mas meu caro sr presidente e AVB, no final da época o SC tem que mudar de ares, é bom para ele e para o FCP. SC merece treinar um clube de topo mundial, terá penso eu, a porta sempre aberta no nosso clube. Fez historia no clube, fez omeletes sem ovos ganhado títulos, mas, se 40 anos é uma vida como presidente de alguém que já tem 86 de idade, um jovem treinador como SC, 7 anos treinar o mesmo clube é demasiado tempo, cansativo para ambas as partes...

    URGENTE, UMA LIMPEZA, UMA BARREDELA GERAL NA ARBITRAGEM.
    O que é esta coisa da apaf!? O que eu sei porque ainda sou um ser vivo e tenho olhos pra ver, na arbitragem, cada cabeça cada sentença, critérios diferentes, depende do arbitro. Há maus, muito maus e poucos, mais ou menos. Falasse muito dos Protocoles, de uma maneira pra uns de outra maneira pra outros, conforme der mais jeito, mas lei justa, pela qual se devia de reger, fica no papel e na gaveta.

    ResponderEliminar
  66. Ainda me lembro nos anos 90 comprar o jornal a bola por causa das crônicas de MST , na altura do penta campeonato , e numa altura que éramos atacados por todos os lados , por donos da bola , etc ... MST reduzia aquilo tudo a pó ...
    Depois deixei de comprar o jornal em 2005 , quando se converteram ao vieirismo , com aquela patética
    e célebre capa do jornal depois do dia seguinte ao Estorilgate que dizia "foi Deus" .
    Depois só já via na NET as crônicas dele , até que comecei a lê-las aqui neste blog , em particular gostei da forma como ele desmontou , reduziu a nada o apito dourado , numa altura difícil .

    Continua a fazer crônicas interessantes agora no Record , nesta , só diz aquilo que toda a gente sabe e que estamos sempre a dizer aqui no blog , somos prejudicados pela arbitragem (mais agora) , e temos uma equipa (plantel) insuficiente , e um futebol fútil em muitas maneiras , e uma direção e um presidente em fim do ciclo com diz e bem na parte de baixo da crônica , a parte em que fala da arbitragem/árbitros é 100% certeira .
    São medíocres , tanto cá , como lá fora , onde fazem figurinhas tristes ...

    ResponderEliminar
  67. Joker qual é o objectivo do link que colocaste? Gozar comigo e com a malta? Mostrar uma senhora com um caso de peles e em lingerie?

    ResponderEliminar
  68. Bom dia Sr.Vila.
    Há quem esteja em fase de negação,e são muitos,e não aceitem a vontade de mudança que se adivinha para dia 27.
    Só estão a perder tempo .
    Vai demorar,mas vamos voltar a ser só um Porto de todos e para todos os que amam este Grande
    Clube.
    NINGUÉM ACIMA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
    abraço

    ResponderEliminar
  69. Malta,
    Não me custa dizê lo, como apoiante da candidatura do AVB, que o mundo do futebol nacional quer que o PDC saia de cena, tal como a maioria dos portistas por isso não me admire que a arbitragem esteja a prejudicar o clube!!
    De facto não é normal, nos dias de hoje, com a ferramenta do VAR, haja tantas expulsões, tantas erros de arbitragem contra nós....isso dá "votos" ao AVB queira ou não queira, ajuda....!
    Época perdida no que diz respeito ao campeonato, pelo menos ganhar a taça já não seria mau...esperando que seja o primeiro titulo do AVB como presidente!!!

    Preparar a próxima época sem champions, apostando nos jovens da equipa da youth league, nalguns jogadores da nossa liga e acertando nos alvos que possam vir
    Vender a cabeça Galeno, Pêpe e Evanilsson...com isso tentar fazer um encaixe de 100 milhões de mais valias

    ResponderEliminar
  70. Boas
    Obrigada, já li, assertivo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  71. Um FC Porto nas mãos dos adeptos, sócios, com matriz no Porto e não um clube nas mãos de fundos, de interesses meramente financeiros. No dia em que isso acontecer, morreu o clube que conhecemos. Que eu saiba o Sporting, Benfica não foram vendidos nem sequer estão a fazer o que o Porto fez (venda da Porto Comercial). Ao contrário do que o PC diz, é o PC que está ligado a interesses, é ele que está a iniciar o processo de venda do clube, tudo porque endividou o clube, para mim propositadamente, para depois ter a justificação para fazer o impensável! Tudo porque na cabeça dele, o clube pertence-lhe.

    ResponderEliminar
  72. O que o MST diz, "perante a passividade do entrevistador", o PC só aceita ser entrevistado por jornalistas "amigos" e a pergunta final diz mesmo tudo, "até onde o PC está disposto a ir, para se manter no poder?". A uns tempos disse aqui, ou os sócios abrem os olhos ou permitirão que quando PC sair, leve tudo com ele! A ironia da vida é isto. O homem que deu umas taças ao clube, pode deixar o clube totalmente falido, que é o mesmo que dizer, que em troca de umas taças roubou o clube dos associados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3asifa, sobre isso há uma frase dita por Pinto da Costa na apresentação dos elementos da sua lista que me ficou: disse ele que caso ganhe " daqui por 4 anos o FCPorto será aquilo que ele quiser". Repito, o que ele quiser e não o que os sócios quiserem. Esperemos, que também não queira dizer que o FCPorto será de quem ele quiser...

      Eliminar
  73. Lamachã, o FCP tem razão de queixas há muitos anos, não é apenas agora. É uma máxima, quando tens bons jogadores, jogas bem, tens daqueles que conseguem tirar coelhos da cartola, desbloqueiam jogos difíceis, mesmo com um ou outro erros dos árbitros, ganhas, quando não é assim, qualquer erro te atrapalha.
    Salvo raras excepções, há duas épocas que não jogamos nada.

    ResponderEliminar
  74. Não percebo o que é que uma fulana muito parecida com a Jennifer Love Hewitt, despida e com uma peliça, tem a ver com o Bernardino Barros e com o FCP. O Jocker deve ter trocado o link. Outras aventuras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jennifer Love Hewitt ??? ulálá , aquela que fez uma série de TV em que fala com fantasmas e nos anos 90 o filme "eu sei o que fizeste no verão passado" , ela tem um bom par de bazonkas , pelo menos o Joker tem bom gosto , hahahahaha ...

      Eliminar
  75. Joker, se soubesse quem está por trás do nick name, quem és, nem um comentário publicavas aqui no blogue. Quanto a algumas das pessoas referidas, continuam meus amigos pessoais e todos os dias falo com alguns.

    ResponderEliminar
  76. Caros,

    Agradecia o esclarecimento de uma dúvida.
    Imaginemos que no próximo dia 27, o candidato AVB tinha 49% dos votos, o presidente PC 47% e o candidato NL, os mesmos 4% das últimas eleições.
    AVB era eleito de imediato presidente, era necessária uma 2ª volta entre os 2 mais votados, ou existia a hipótese de uma "geringonça" entre os derrotados?

    Obrigado,
    Ferreira

    ResponderEliminar
  77. Ferreira, acho que o mais votado é eleito presidente. Não são precisos 50%+1 voto para ser eleito.

    ResponderEliminar
  78. Para quem quiser conhecer a direcção executiva da candidatura de AVB, lista B, está aqui o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=UHX7nSu3Tsw

    ResponderEliminar
  79. Estou para ver/ouvir, o que vão arranjar de mau o Pinto e companhia, aconselhados pelos "Piratas Sábios", relativamente aos 3 superlativos executivos sócios portistas hoje apresentados como a sua Direcção Executiva. Já devem estar a intrigar. O lema de PdC e companhia é: Acusar AVB do que nós fazemos, dizer que ele é o que nós somos. Se a perfidia matasse, AVB só ia ter o Lobo como adversário nas eleições.

    ResponderEliminar
  80. No comentário anterior faltou-me escrever, está claro, "por AVB" a seguir a "apresentados".

    ResponderEliminar
  81. Boa noite a todos
    Mais uma excelente apresentação da comissão executiva, elementos com bastante curriculo.Cada vez mais as instalações da candidatura se tornam pequenas para tanta gente. Que chegue rápido dia 27
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  82. Estive a ver as apresentações da lista de AVB. Se no dia 27 ele não ganhar quem perde será de certeza o FCPorto. Espero que os sócios ponham os interesses do FCPorto à frente dos interesses de Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  83. Acho que até PdC - a sua parte boa - depois de ver o nível da Direcção Executiva de AVB e comparando com Baía, Massada, Oliveira, Koehler e ele próprio PdC, ficou em pulgas que chegue o dia 27 para votar Lista B AVB2024. O problema é a sua parte má, que já ocupa pra aí 90% do espaço da sua mente e que só pensa em poder e dinheiro até morrer, pra ele e prós amigo fiéis dele e do dinheiro que sangram ao FCP à conta dele. O bocadinho que ainda há de portista apaixonado e desinteressado em PdC, vê perfeitamente, que não há qualquer comparação entre o grupo de amigos dele e do dinheiro do FCP, que depois logo se vê com que área ficam, tanto faz, e um conjunto de executivos do melhor que haverá no universo portista, com provas dadas ao + alto nível nas estruturas futebolisticas nacionais e internacionais e noutras, nas diversas áreas da administração da SAD. Se a parte boa de PdC não fosse já tão diminuta, de certeza ele não se teria recandidatado e votaria AVB. Como a parte má é como um cancro e já tomou conta de quase toda a mente dele, recandidatou-se e vai continuar a dizer e a fazer coisas desprezíveis até ao dia das eleições e vai votar numa lista que sabe que não presta para o FCP, que é a sua Lista A.

    ResponderEliminar
  84. Bom dia a todos,

    Obrigado pela publicação do artigo do MST. Nem sempre vejo as coisas da forma como ele, mas confesso que tenho a mesma leitura que ele do jogo de Guimarães, com discordância acerca do lance do Pepe, não acho a expulsão justa, mas o Pepe tem experiencia para ler o que se passa.
    Quanto ao Fábio V e ao nossos arbitros, são fracos, por isso não temos nenhum no Euro ou outras provas.
    No entanto, isto não pode nem deve camuflar a nossa incompetência para criar jogo e ser eficaz. A exigência começa dentro de portas. Temos de fazer mais e melhor.

    Só uma ultima palavra relativamente ao PC, que creio que passou ao lado de muitos, na ultima entrevista disse que o Porto só se pode queixar da arbitragem nos seus jogos e de uma no jogo com o Sporting. Estarei tolinho? Podemos assumir que os jogos do SLB são todos bem apitados? é que só na minha cabeça tenho alguns lances do Di Maria para expulsão, penaltis simulados e lances de golo precedidos de falta.

    Abraços
    Sérgio


    ResponderEliminar
  85. Mais três nomes apresentados,mais três portistas com um currículo inatacável, e , que me parecem mais valias para o FCPORTO do futuro. Quando AVB ,diz que não estará disponível para 2028 ,caso não vença as eleições de Abril, porque o clube pode já não ser o mesmo,e pode ,passados 4 anos, não ser possível reunir a mesma equipa,ou de qualidade semelhante,por isso espero que os PORTISTAS, não deixem passar esta oportunidade.
    Duas coisas que me preocupam, uma que JNPC seja reeleito, outra é que se for, como espero,AVB a vencer,o atual presidente,tal com um Trump ou um Bolsonaro, não seja capaz de aceitar a derrota,e termos uma transição difícil, isto a avaliar pelo discurso de campanha do atual presidente cada vez mais cheio de teorias da conspiração e de alguém completamente agarrado ao lugar.

    ResponderEliminar
  86. Caros Portistas,

    Acabo de receber uma notíficação para remuneração do meu número de sócio, a uma semana das eleições?? cheira-me a trafulhice das boas.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  87. Estes 3 nomes apresentados por AVB , são pessoas com muita experiência .

    Tiago Madureira , ex diretor executivo da liga portuguesa .
    José Luís Andrade , departamento jurídico da associação europeia de clubes , advogado interino do TAD .
    João Borges , experiência profissional na Deloitte e no banco Carregosa .

    AVB tem sido excelente na escolha do staf , gente com provas dadas .

    ResponderEliminar

  88. Caro DVP e prezados portistas,

    A candidatura de Villas-Boas apresenta um modelo de governança claro e estruturado, detalhando com precisão as responsabilidades atribuídas a cada membro da equipa, com o objetivo de garantir o sucesso contínuo e sustentável do FC do Porto.

    Em contrapartida, a candidatura do atual presidente revela um contraste significativo. É uma candidatura marcada pela ambiguidade, com uma abordagem desgastada e nebulosa que ameaça estagnar o FC do Porto num mar de incertezas e indecisões.

    Esta eleição oferece-nos a oportunidade de escolher entre uma liderança renovada e preparada para enfrentar os desafios contemporâneos do futebol, ou permanecer à deriva sob uma gestão que já não responde às exigências de um ambiente desportivo dinâmico e em constante evolução.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  89. A campanha do AVB tem sido uma agradável surpresa tão o nível da sua organização, profissionalismo, qualidade dos candidatos e do programa. Uma lufada de ar fresco a nível nacional, nunca acompanhei de perto as campanhas eleitorais de nenhum clube, mas tenho dúvidas de que alguma vez se tenha atingido este nível.
    Gostei muito das intervenções dos membros da comissão executiva e espero que na apresentação da próxima semana seja apresentada uma direção desportiva de alto nível, bem como as linhas estratégicas.
    Entretanto JNPDC agora já promete o futebol feminino na primeira divisão já no próximo ano…se formos contabilizar todas as promessas que ele já fez nos últimos 2 meses….isto já parece o PS que após 8:anos no governo não fez o que quer fazer agora na oposição…
    A eleição vai ser muito renhida suspeito, se AVB tem tido multidões , JNPDC também não tem ficado atrás. Sem sondagens credíveis e difícil antecipar o que se vai passar no dia 27. Espero que as eleições sejam credíveis, organizadas e que não hajam surpresas desagradáveis.
    Sabem quando é que o AVB vai ser entrevistado na SIC?

    ResponderEliminar
  90. Post pela hora do almoço no facebook:
    «Hoje um amigo perguntou-me, resumidamente, qual a diferença entre as candidaturas do senhor presidente e do AVB?
    A minha resposta foi rápida: é a diferença entre ver televisão a cores e em alta definição e ver televisão a preto e branco.»

    ResponderEliminar
  91. Caro DVP e Amigos:
    O filme que está a rodar com as arbitragens do nosso PORTO só tem um título:
    " A VINGANÇA DOS PADRES "
    Abraço,

    ResponderEliminar
  92. As últimas declarações na Maia do sr presidente são a verdade que a idade não perdo-a.
    Diz ele uma eleição sem insultos e calúnias (da parte dele).
    O sr presidente já não sabe o que diz nem diz o que sabe infelizmente.
    Toda a narrativa dele na Maia é o esplendor da amnésia tal como o amigo Vieira.
    O sr baía ao lado só sabe rir e olhar po chão deve andar a procura de moedas.
    Se os sócios não abrirem a pestana temo qe daqui a 4 anos caso o villas não seja eleito o nosso Porto já não exista,são palavras fortes eu sei mas da maneira que as coisas estão não devo andar muito longe.
    Pior ainda será o dia das eleições que não acredito qe va ser tudo feito na verdade,sabemos o que o sr presidente é seus sugadores são capazes.
    Quanto ao futebol já pouco me atrevo a comentar para não ser malcriado e baixar o nível de educação qe me deram seja ela boa ou má depende da perspectiva de cada um 😅.

    Já não falta assim tanto.....

    ResponderEliminar
  93. OLHA O NORTE.
    MAQUINAS DA TRETA.
    Diz o sr presidente, que na Academia da Maia as maquinas já estão a trabalhar, só se forem maquinas de fazer café!...

    PAVILHÃO É PRECISO... MAS NO PORTO.
    AVB diz que é preciso fazer mais um pavilhão. Concordo perfeitamente, havendo mais modalidades, é necessário que assim seja, não vamos andar em pavilhões emprestados. A fazer um pavilhão só pode ser na cidade do Porto e se possível não muito longe do estádio do Dragão, senão corremos o risco de estar à moscas com ausência de portistas e com mais apoiantes das equipas adversárias.

    MIMOSA E PADRES.
    As toupeiras no jogo com o Marselha tiveram ajuda do arbitro e do VAR, que não marcarem um grande penalidade do tamanho da torre dos clérigos a favor do Marselha. Parece que para estes bazófias, também há padres alem fronteiras...

    ONTEM OS CHORINGAS, FORAM TREINAR A BARCELOS!
    Ontem, quem viu o jogo dos caliméros contra o Gil Vicente Vicente, ficou meio surpreso, o jogo foi tão mau, tão mau da equipa de Barcelos, que uma equipa de amadores dava mais trabalho à Lagartada....

    A CULPA É DO AVB.
    FCP - Famalicão, que dizer, prognósticos só no fim. Esta época é para esquecer apesar dos árbitros serem nossos carrascos, nós também não jogamos aponta dum corno.

    ResponderEliminar
  94. Boas

    Neste ultimo jogo que passou,para além do MVP,ninguém disse que o Vitória também fez um bom jogo no dragao,apesar de todas as queixas de arbitragem que possamos ter,não implica termos de dar o merecido valor a alguns adversário.
    Ou o Vitória também contrala os árbitros.

    Mais um legado do presidente atual.o não dar o valor aós outros.

    E por falar em outros,competições diferentes,mas a Atalanta frente ao Liverpool vulgarizou o que o Porto fez frente ao arsenal.
    Marcamos um golo,defendemos bem em toda a eliminatória,mas pouco mais que isso.

    ResponderEliminar
  95. As eleições aproximam-se e o tom desagradável sobe a olhos vistos. A lista A a dizer que são insultados pela lista B?! Isto é de quem já não tem noção da realidade! Há uma palavra cada vez mais atirada ao ar pela lista A que é "inimigos".
    Inimigo do Porto são 500M de passivo, inimigo do Porto é uma divida financeira de 310M, inimigo do Porto é não ter cash-flow para pagar as despesas sem ter de recorrer a mais adiantamentos, inimigo do Porto é ter vendido 30% da Porto Comercial 2 (e depois vir dizer que o outro é que quer vender o clube). O ridículo a que se está chegar! Somos de momento um clube dividido mas não pelas razões que o atual Presidente tanto gosta de acusar. Estamos divididos pq não foi capaz de aceitar a candidatura do AVB com naturalidade. Entristece-me ver portista contra portista só pq uns acham que devemos deixar o clube nas mãos de alguém que de facto elevou o nosso clube a patamares que poucos imaginaram, mas que tb levou o clube a uma situação financeira absolutamente impensável! Encontro-me de momento em Lamego onde não ha assim muuuitos portistas, mas onde há muitos com alguma avancada idade e décadas de Portismo que (e passo a citar) dia 27 vão ao Porto de Taxi se for preciso para poderem votar AVB! O objetivo de todo portista devia ser o bem estar do clube. Gratidão ao PdC ainda há muita seja qual for a candidatura que apoiam. Mas receio que mesma essa se vá esfumar caso a lista A saia vencedora.
    E para acabar, queria deixar aqui um enorme Obrigado ao MVP por ter este espaço em defesa do nosso clube e por nos deixar desabafar e manter-nos ao corrente daquilo que se passa no nosso amado Futebol Clube do Porto.. que nunca lhe faltem forças e paciência para continuar a sua e a nossa luta

    ResponderEliminar
  96. Curioso, Luís Filipe Vieira disse que os espanhóis queriam tomar de assalto o Benfica e José Eduardo Moniz era o seu ponta-de-lança. Não passou muito tempo até que JEM fosse vice-presidente e administrador da SAD. Lembrei-me logo disso quando ouvi as declarações do senhor presidente. Também achei piada dizer que que a candidatura Só há um Porto o insultava miseravelmente, mas logo de seguida atira que o AVB devia ter vergonha na cara.

    No passado eles diziam que o FCP ganhava porque era o sistema, a AFP mandava, os árbitros estavam do lado e eram controlados pelo FCP, os adversários abriam-nos sempre as pernas. Mas não era assim, ganhávamos porque éramos melhores, tínhamos melhores jogadores e equipas, chamávamos-lhe calimeros. Agora queremos ser nós os calimeros? Assim ainda vamos fazer luto, como fizeram os viscondes.

    ResponderEliminar
  97. No dia das eleições é preciso ter muito cuidado com os truques sujos que vão ser feitos por quem está agarrado ao poder, e podemos ter a certeza que os vão tentar fazer. Não podemos deixar que estas eleições se transformem numa vigarice, tal como a que aconteceu há 60 anos com o Humberto Delgado, salvo as devidas proporções. Todos temos de estar atentos e denunciar situações pouco transparentes. Cautela e caldos de galinha....

    ResponderEliminar
  98. Os jogadores do Porto têm estado anormalmente calimeros nos últimos jogos, pós paragem das selecções. Não sei se ficaram alguns que não costumavam ser chamados com o ego demasiado inchado ou se foi também influência do mau exemplo do SC em Espanha mas que têm estado diferentes do que eram antes em termos emocionais têm. Um erro arbitral e perdem completamente a tramontana, cometem erros infantis que dão golos, fazem-se expulsar por protestos, uma coisa de bradar aos céus. Em vez de fazerem aquilo que é o normal no FCP há muitos anos, que é reagirem aos erros dos árbitros com a chamada reacção à Porto, não, ficam de cabeça perdida e só fazem asneiras. Isto não pode continuar assim, senão não ganhamos + um jogo esta época. O SC em vez de vir dizer na CI de antevisão "A irritação só nos prejudica e os jogadores têm de entender isso...", que meta isso bem metido na cabeça dos jogadores no balneário e nos treinos, não precisa de o vir dizer a nós e aos jornalistas. Que tenha juízo e meta juízo na cabeça dos jogadores que treina.

    ResponderEliminar
  99. Caro Sr Vila Pouca, seria possível colocar a possibilidade de fazermos comentários a respeito do jogo com o Casa Pia? Muito obrigado. Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar