sábado, 13 de abril de 2024

F.C.Porto 2 - F.C.Famalicão 2. Qualquer equipa vem discutir os jogos ao Dragão...


Depois de duas derrotas consecutivas, com a possibilidade de chegar aos dois primeiros lugares praticamente afastada - embora matematicamente seja possível -, o FCP tinha de regressar rapidamente às vitórias no jogo com o F.C.Famalicão poder manter pelo menos a vantagem para o S.C.Braga e aumentar sobre o Vitória que antes tinha empatado com o Farense - provou que é uma equipa de contra-ataque, quando tem de assumir o jogo tem dificuldades.


De início com Diogo Costa, Jorge Sánchez, Zé Pedro, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Grujic, Nico González e Iván Jaime, Pepê e Evanilson, os pupilos de Sérgio Conceição, com cinco alterações em relação ao último jogo, fizeram uma péssima primeira-parte, melhoraram na segunda - também não era difícil! -, mas só deu para empatar. E assim, o FCP pode ser alcançado pelo S.C.Braga e não aumentou a vantagem para o Vitória S.C.

Com o FCP a atacar para a baliza do topo sul, o jogo começou equilibrado, mas aos 9 minutos cruzamento e entrada fulgurante de cabeça de Cádiz no meio dos centrais portistas, Famalicão na frente - está tão fácil marcar aos azuis e brancos.
Era preciso reagir rapidamente, mas a equipa de Armando Evangelista defendia bem, dava pouco espaço, saía bem para o contra-ataque.
Aos 17 minutos, Evanilson ganhou na raça um lance que parecia perdido, bola sobrou para Francisco Conceição, o 10 tentou assistir, houve um desvio num defensor dos famalicenses, auto-golo, estava feito o empate.
Aos 26, nova saída rápida do Famalicão, cruzamento de Nathan só não deu golo porque desta vez o cabeceamento não levou a melhor direcção.
Muitas dificuldades do FCP em se impor. Futebol lento, pouco ligado, previsível, vida facilitada para a defensiva dos visitantes.
Tirando um ou outro rasgo de Francisco Conceição, nada mais a assinalar, um autêntico deserto de ideias.
Em cima do minuto 40, uma cratera no centro da defesa dos Dragões, bola passou perto do poste de Diogo Costa. Pouco depois Otávio viu amarelo.
Já no tempo de compensação inacreditável, a forma como o FCP sofreu o segundo golo, marcou novamente Cádiz. A bola foi cruzada da direita, passou por toda a defesa dos azuis e brancos, muito mal posicionada e o avançado dos minhotos só teve de encostar já muito perto da linha de golo.

Assim, ao intervalo, vantagem justíssima do Famalicão e mais 45 minutos muito maus da equipa de Sérgio Conceição.

A jogar muito mal e a perder, Sérgio Conceição   fez entrar Alan Varela, Galeno e Taremi, saíram Jorge Sánchez, Grujic e Iván Jaime.
Era importante entrar forte, marcar cedo.
Aos 54 minutos lance muito duvidoso sobre Taremi na área do Famalicão, de seguida a bola entrou, mas o árbitro assinalou falta de Francisco sobre o guarda-redes.
Porto pressionava, ganhava cantos, mas nada mais que isso. Em contrapartida cada vez que o conjunto de Armando Evangelista esticava na frente em Cádiz, a defesa do FCP sofria. Amarelo para Wendell em cima do minuto 60.
Pela direita o Porto porfiava, Nico sozinho cabeceou para as mãos de Luiz Júnior.
Os lances de bola parada, livres e cantos não davam e nada. Na primeira jogada bem construída, o guardião do Famalicão fez um milagre a remate de Evanilson. Finalmente apareceu um Dragão com fogo. Mas na resposta também foi Diogo Costa que evitou o terceiro. Na contra resposta Taremi isolado desperdiçou.
O jogo estava assim, o Famalicão quase já só defendia, começava a faltar tempo, era obrigatório marcar.
Ao minuto 81 saiu Wendell e entrou Namaso.
Passado um minuto os Dragões empataram, marcou Taremi após grande trabalho de Galeno. Ainda havia tempo.
Aos 85 minutos, Gustavo Correia devia ter mostrado o 2° amarelo a Zaydou. Erro grosseiro.
Sérgio Conceição fez entrar Eustaquio para o lugar de Nico. Só dava Porto.
Ao minuto 89, mais um livre frontal, mas sem qualquer perigo - incrível a incapacidade dos Dragões para tirar partido destes lances.
Aos 93 minutos, Evanilson agrediu um adversário, foi expulso. Isto não é admissível, é preciso responsabilizar estes meninos por estas atitudes. Joguem à bola, é para isso que são muito bem pagos.

O jogo terminou com mais um resultado negativo, por culpa exclusivamente própria. Que tal jogarem mais e reclamarem menos?
O FCP entrou com vontade, mas é um futebol muito atabalhoado, não flui naturalmente, é tudo feito em esforço. Muito coração, pouca cabeça.

Quantos livres tivemos perto da área? Quantos cantos? E o que aproveitamos? Zero. Uma autêntica nulidade.

Qualquer equipa vem ao Dragão para discutir o resultado. Há muito que os adversários perderam o respeito pelo FCP. O FCP que metia medo aos adversários já não existe. Há muito tempo que as más exibições são a regra, as boas são a excepção.

Espero que frente aos de Guimarães entre em campo uma equipa capaz de jogar à bola, colocar o FCP no Jamor. É o mínimo que se pede. Não salva nada, mas pode dar um título.

60 comentários:

  1. Boa tarde caro Vila Pouca! Depois do jogo de hoje só se confirma que o FCPorto não joga nada, e decertezinha absoluta que a culpa é do Luís André. Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  2. Estamos num momento confrangedor, ninguém nos respeita, somos uma máquina de sofrer golos, os jogadores fácilmente perdem a cabeça, obviamente que as atitudes do Sérgio e principalmente do Luís Gonçalves, nesse campo, são um péssimo exemplo e o presidente continua a dar bolos aos tolos.
    Já ninguém acredita nesta equipa...

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Quando o Famalicão tem um Cádiz que só ele,fez mais no jogo de efectivo que o os 3 avançados que o Porto usou.

    O mister,esteve mal no 11 que escalou para jogar.

    E Taremi faz falta,mas não este Taremi que joga agora,e que está em má forma física.

    3 jogo seguido para o campeonato com um vermelho directo é obra.Não sei se é culpa do Luis André,mas não foi dos árbitros a culpa das expulsões.

    ResponderEliminar
  4. Voltamos aos anos 60/70 em todos os aspectos, ninguém nos respeita, qualquer aprendiz de treinador dá cabo da nossa estratégia, já não há paciência. Abraço Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  5. Mau demais para ser verdade. A expulsão do Ivanilson é inadmissível num profiisional. Que chegue depressa a hora da mudança. A estrutura está podre e anquilosada e todo mundo faz pouco do clube. Este conselho de arbitragem, só a paulada. Jogamos mal e ainda temos que comer com uma sucia de gatunos.

    ResponderEliminar
  6. Andei eu e muitos como eu a defender que o FCP ganhava porque tinha melhor equipa, melhores jogadores, tinha uma estrutura forte, unida, solidária, cada macaquinho no seu galho, não havia salvadores da Pátria, provávamos lá fora porque dominávamos cá dentro. Enquanto os nossos rivais nos acusavam de tudo, ganhávamos por causa do sistema, da AFP, dos árbitros, os adversários facilitavam, etc.
    Agora só nos queixamos, para sermos como eles só nos falta fazer luto.

    ResponderEliminar
  7. Aqueles portistas que usam a arbitragem pra desculpar tudo, que digam onde é que o 1-2 ao intervalo teve alguma coisa a ver com a arbitragem. 2 golos completamente dados que nem nos infantis se admitem e 1 golo marcado com sorte. Se tivéssemos ido pró intervalo a perder por 0-2, era justo, fomos uma nulidade a defender, a criar e a finalizar. Zero de futebol por parte do FCP.

    Na 2a parte viu-se outro Porto. Mesmo não jogando maravilhosamente, lutou, criou oportunidades, obrigou o gr do Famalicão a brilhar em várias defesas, foi claramente superior ao Famalicão e teria ganho, apesar do árbitro, e do gr Júnior, se não tivesse feito a 1a parte miserável que fez, onde não jogou nada.

    O árbitro, mesmo dando de barato o lance do penálti sobre o Taremi e o golo do FConceição que em sequência não foi validado, foi um provocador. Duas paragens de jogo em ataque do FCP, uma delas a beneficiar o infractor e sem segundo amarelo pró Zaydou e a outra por causa dum jogador do Famalicão caído, mas quando foi o Famalicão a atacar com um jogador caído já não interrompeu. Várias faltas claras sobre jogadores do Porto em que o jogo seguiu. Há um complot evidente, uma vendetta, dos árbitros/vars contra o FCP, até devem traçar a estratégia nas reuniões da APAF. Mas isso não explica tudo. Os árbitros não têm o poder por si só de fazer resultados. Se o FCP, perante equipas que lhe são muito inferiores, jogar como deve ser, ganha, como se viu na 2a parte, mesmo com arbitragens a prejudicar bastante.

    A expulsão do Evanilson, é a continuação da saga dos últimos jogos: Jogadores do Porto que se fazem expulsar prejudicando a equipa nesse jogo e prós seguintes. Só o Diogo Costa foi expulso em prol da equipa. Todos os outros foram expulsões por descontrolo emocional.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite a todos.
    Ja sao muitas noites de azia, a qual nao estava minimamente habituado.
    Mau demais para ser verdade, equipa sob brasas, nervos a flor da pele, descontrolo emocional, jogadores completamente desmotivados, etc etc. Não vai ser fácil levantar esta equipa, em paralelo acho que o ciclo do SC terminou.

    ResponderEliminar
  9. Será dificil para Sérgio Conceição perceber que em vez de ser solução passou a ser ele um grande problema? Do sr presidente nem falo pois esse vive numa realidade paralela. É hora de mudança e espero que o dia 27 seja o inicio de uma nova era. O cúmulo será sermos eliminados da taça.

    ResponderEliminar
  10. "É um momento difícil para toda a gente. Os adeptos têm toda a legitimidade e toda a razão para assobiarem porque não ganhámos, faz parte. Estranho é na semana passada terem batido palmas quando perdemos com o V. Guimarães, isso é que é estranho. Estou habituado a um público exigente, apaixonado pelo clube." -SC

    Vou-me calar para não dizer asneiras.

    ResponderEliminar
  11. Sempre fui um defensor de Sérgio Conceição, mas está completamente perdido e, infelizmente, pelo que vi na conferência de imprensa, está mais preocupado com a eleição de Pinto da Costa do que com o FCPorto.

    ResponderEliminar
  12. OLHA O NORTE.
    O MAIS DO MESMO.
    Nem sei o que dizer desta equipa do FCP, é uma equipa sem chama, sempre atrás do prejuízo, mais coração que cabeça.
    Como eu já disse aqui num comentário, prognósticos dos jogos do FCP só no fim. È uma equipa de tiro ao boneco, trapalhona, indisciplinada, vejam quantas expulsões já tivemos. Tantas bolas paradas sem qualquer tipo de consequência. Contam-se pelos dedos as boas exibições do FCP.

    Já me canso de falar das arbitragens, em que o FCP tem sido uma vítima, mas o FCP em muitos casos põe-se a jeito, dessa organização de gentalha, só pode ser superados com boas exibições com golos, coisa que o FCP ultimamente não faz.

    Espero que que no dia 27 de Abril, o AVB calce umas pantufas ao sr presidente.
    Como alguém aqui já disse, temos que mudar do preto e branco para o colorido, acabar com o mofo com arrogância e a divisão dos portistas.

    ResponderEliminar
  13. N 2ª parte, mesmo defendendo muito, o Famalicão também podia ter feito o 3-1. A época caminha para o fim é o FCP é só coração? Qualquer equipa que nos defronta parece ser fantástica, emergem Cádiz, Jotas e outros jogadores que são contratados ao preço da uva mijona? E os que brilham nos clubes e ingressam no FCP chegam e parece que desaprendem? O futebol não é uma ciência só ao alcance de alguns predestinados? O nosso futebol não é tão elaborado, tão difícil de perceber que seja preciso estar uma ano a marinar para o entender...

    Enfim, haja pachorra para aguentar esta pobreza franciscana...

    ResponderEliminar
  14. SC: "...anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube. E depois fica difícil..."

    Mas estava a referir-se a quê, o SC? Aos assobios e lenços brancos após duas derrotas e um empate seguidos pró campeonato, com 2 jogos seguidos em casa, e um 3° lugar que cada vez cheira + a 4° ou 5°? Queria o quê? Aplausos? Está a mostrar que é completamente pintista com esta indirecta prá candidatura de AVB e que nem sequer sabe assumir as suas responsabilidades como treinador. A culpa é sempre dos outros. Dos árbitros e agora também do AVB. Se tivesse vergonha, pedia já hoje a demissão.

    SC: "Querem meter esta região norte um bocadinho fora do sucesso desportivo que a equipa tem de ter em Portugal e na Europa."

    Só agora é que isso acontece! Não acontece desde sempre e muito + ainda desde que PdC se tornou presidente do FCP. Desculpas de mau pagador, está completamente perdido, deixa que os jogadores andem completamente perdidos em jogo e emocionalmente. Para o FCP conseguir fazer um final de época mínimamente aceitável, se calhar, o melhor é pôr-se a andar, e ficar um treinador interino nos jogos que faltam. Já o defendi muito mas começa a não haver pachorra para o aturar. Se não conseguir levar o Porto à final da taça, espero que tenha a decência de se demitir.

    ResponderEliminar
  15. Faltam 14 dias e algumas horas para mandar a família embora ! Pais, Padrinhos, irmãos fraternos tudo! Esperamos ir a tempo de salvar o clube ! Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP
    Já dei demasiado para este peditório. Somos genericamente uma equipa de baixa qualidade. Ponto. O que ainda mais me entristece são as declarações e pontos de vista do mister. Sou dos que acha que SC é um excelente treinador para o FCP mas no atual contexto, para além de estar visivelmente perdido, julga que está acima da instituição porque há uma falta de liderança brutal. Somos atualmente os calimeros de Portugal mas tirando os 5 a 0 já nem nos lembramos de 2 exibições seguidas em condições. Mister SC replico o que disse o Rei há uns anos: porque não te calas?

    ResponderEliminar
  17. Caros portistas .
    A verdade é que , desde aquele episódio de Sérgio Conceição em Sevilha com um árbitro dos infantis , desde aí parece que caímos numa espiral totalmente negativa , as coisas já não estavam bem antes , mas parece evidente que pioraram muito desde esse incidente .
    Os árbitros aproveitam para gozar á força toda conosco , os jogadores parecem desde aí apostados a fazer todas as estupideses e burrices á vontade .
    Sérgio Conceição perdeu totalmente o balneário , perdeu o respeito , perdeu a credibilidade aos olhos de toda a gente , sou apologista que , se perder a eliminatória da taça , deve de imediato de apresentar a sua demissão .
    Cansado desta miséria de futebol , incompetência e indisciplina ...

    ResponderEliminar
  18. Se há treinador que tem muita razão de queixa dos adeptos é o Sérgio Conceição. O Vítor Pereira que foi bicampeão apenas com uma derrota e roubado à má fila, ao fim de meia dúzia de jogos após um empate com o Feirense em Aveiro era sistematicamente insultado por pessoas que iam para trás do banco, a mulher teve de pedir licença sem vencimento na escola onde dava aulas, os filhos andavam à porrada para defender o pai, a equipa quando perdeu para a taça da liga em Coimbra foi recebida a petardos, e o Sérgio Conceição ainda se queixa? Se JNPC fosse o mesmo de outrora só durava uma época no FCP. Que coloque a equipa a jogar futebol à altura do prestígio do FCP, deixe de ser um foco de instabilidade que as coisas melhoraram

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    Mais do mesmo, não jogamos nada de nada, na 1ª parte marcamos um golo sem rematar à baliza, na 2ª melhoramos e criamos algumas oportunidades mas muito pouco para nós.
    Se formos à final da taça o que já duvido, vamos lá para sermos humilhados e roubados??
    Acho lamentável as declarações do SC, nós temos de ser muito melhores para ganhar e ele sabe bem disso portanto vir com calimerices é muito triste, enfim... e este estado de calamidade também se deve ao presidente porque não soube sair a tempo. Hoje vi mais uma vez o Baía no banco para nada, que é o melhor que ele sabe fazer, NADA. Sinceramente nunca pensei ver o nosso clube nesta catástrofe e quem vir menos que isto, não sabe o que é o FCP. Já estamos em 4º.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. A verdade está a vir ao de cima... Temos uma equipa para lutar pelo 3 lugar.. Jogadores banais só se concentraram para jogar Champions e ganhar o jogo aos vermelhos em casa, quanto ao resto uma equipa que não merece mais do que isto!
    Já só peço passar a Eliminatória da taça para assegurar a liga Europa porque pelo andar da carruagem ficamos em 5 lugar

    ResponderEliminar
  21. A continuarmos assim, vamos parar à Liga Conferência, que é o que dá o 5° lugar. Ser finalista da Taça não dá Liga Europa, é preciso ganhá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, penso que o vencedor da taça tem uma vaga da liga Europa, se a perdermos para o Sporting na final, como o campeão vai à Champions, abre essa vaga para o finalista

      Eliminar
  22. Sem dúvida, mas desde quando é que se pode admitir este nível de indisciplina? Jogadores profissionais de um clube como o nosso a serem expulsos jogo após jogo e ninguém os mete na ordem?
    Isto já ultrapassa tudo, será que JNPDC vai publicar as cartas que tem escrito aos jogadores nos últimos três jogos? Ou será que ainda nos vai dizer que ao contrário do que se diz temos um grand plantel e um grande treinador ? Será que SC não vai admitir uma derrota e vai continuar a culpar sempre os outros? O árbitro? O AVB? O tempo de jogo?
    Tenho,receio do que vai ser de nós nos próximos 4 anos se JNPDC ganhar …

    ResponderEliminar
  23. Um jogo penoso. Uma vez mais. O balão perdeu o ar todo e SC não consegue dar a volta. Os jogadores estão perdidos e o treinador também.

    Estou absolutamente convencido que se AVB ganhar as eleições, SC pede a demissão de imediato.

    As declarações de SC deviam de ser esclarecidas pelo próprio mas, tal como aconteceu ao longo de toda esta ligação, SC vai ficar pelas insinuações e permitir que cada um opine à sua maneira.

    ResponderEliminar
  24. Não vamos ser ingénuos e não pensar que há um aproveitamento por parte da arbitragem/fpf etc... para que o PDC saia da presidência
    Prejudicando neste momento a equipa sabem que joga contra o PDC...
    ATENÇÃO NÃO ESTOU A DIZER QUE A CULPA É DO AVB
    É a nossa realidade é o futebol português que temos

    ResponderEliminar
  25. Amigos Portistas, meu primeiro comentário, apesar de ser um seguidor de à longa data, estou um pouco saturado deste tema arbitragem que o SC insiste, não que não tenha a sua parte de razão, mas desde que me lembro de ser portista sempre tivemos entre o deve e haver muita razão de queixa, mas quando tens uma equipe que é uma nulidade em cantos, livres nem perigosos conseguem ser, quantos mais golo..., remates de meia distância contra equipas fechadas zero, Ideias de jogo ao nível de pré época,parece que o efeito SC esvaziou e outro treinador qualquer já teria visto muitos lenços brancos, penso que independentemente do resultado das eleições o SC não fica, e espero que não para não sair pela porta pequena como irá acontecer com o nosso presidente precisamos sangue novo também no comando da equipa. Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  26. Boas. Como já aqui disse, já perdi o respeito ao SC desde a saida do Diaz. O homem que bate no peito e grita a todos os ventos com cara de mau que é portista e defende os interesses do clube, foi enrabado e nem tugiu nem mugiu! Mais um que não soube sair a tempo! O SC com o prestígio que tinha, estava numa posição de ficar na história eterna do clube, desde que não tirasse partido! Fosse verdadeiramente portista! É ser isento! É por os interesses do clube e não do Pinto da Costa, acima de tudo. Mas não, optou! É cada vez mais cúmplice do PC! Já não engana ninguém. Há muita gente que é FC PC, não é portista. Confundem as coisas. SC é um deles! É triste. E depois a história com o filho Francisco, cheira muito mal. Para alguém se diz sério, deixou se comprar/corromper. Muita gente aqui criticou que o futebol do SC é mau, desde o início, e eu defendi-o porque acima de jogar bonito, o importante é ganhar. E ele ganhava. Deixou de ganhar. Os maus jogos já vêem desde o ano passado pelo menos, não de agora. Mas o SC tem um problema, a cumplicidade que tem com o PC. É incapaz de o criticar, é incapaz de dizer o óbvio, que o andam a enrabar desde o início, dão lhe plantéis cada vez piores. O que fizeste SC?! Aceitaste! És um homem que faz é teatro! Se realmente amasses o teu clube como amas o PC, terias dado um murro na pesa e terias saído. Saías por cima, ninguém te poderia dizer absolutamente nada, ninguém poderia algum dia por em causa o teu portismo. Mas não, optaste! E agora és cúmplice desta sad podre, que está a arrastar o clube para o charco. Não acredito que sejas tão cego e não vejas a roubalheira no clube. Isso nunca te perdoarei!

    ResponderEliminar
  27. Mais uma vez Sérgio Conceição sacode a água do capote e atira a culpa para os outros. Se fosse portista em vez de pintista demitia-se pois a continuar assim o quinto lugar é certo e ganhar ao Sporting na final da taça, se lá chegarmos, é pura utopia. Cada vez que fala, tal como o presidente, só diz asneiras. Se em 27 de Abril Pinto da Costa ganhar serão mais 4 anos a penar. Como é possivel alguém ainda ir votar em quem nos últimos anos nos colocou neste estado calamitoso?

    ResponderEliminar
  28. Porque é preciso colocar os pontos nos is...

    Quem conhece a história do FCP, como eu conheço, desde as Antas e a seca de 19 anos sem o título de campeão nacional de futebol, até aos dias de hoje, sabe que contestação, lançamento de almofadas dos cativos para o campo - ainda bem que havia a pista de ciclismo...-, assobios, lenços brancos, insultos a treinadores - a mulher de um deles teve de pedir licença sem vencimento da escola onde trabalhava, outro estava à beira de um ataque de nervos, tanto que quando saiu o sentimento de alívio foi tão grande que pela 1ª vez vi um treinador alegre por sair do FCP -, jogadores, alguns mal-amados e que mal tocavam na bola eram assobiados, dirigentes, esperas à equipa, enfim, comportamentos desviantes, sempre aconteceram no FCP, até havia o famoso tribunal das Antas. Atacar a candidatura de AVB e quem a apoia, porque o treinador mais acarinhado, apoiado, tolerado da história do FCP, foi assobiado juntamente com a equipa, depois de em três jogos para o campeonato ter apenas conseguido um ponto, é má-fé, um exercício miserável de desonestidade intelectual, uma falta de respeito, não pelo AVB e quem o apoia, mas pela história do FCP, feita de momentos fantásticos, mas também momentos de grande tristeza, desilusão, frustração, até raiva, derrotas marcantes e até um 9º lugar no campeonato.
    Comigo, mesmo que sejam apenas amigos virtuais, não admito e não terão hipóteses.

    https://dragaodoente.blogspot.com/2014/11/o-andor-vermelho-por-adriano-freire.html

    Este post é do meu amigo Adriano Freire, tem o título O andor vermelho, é de 2014 e é um espécie de dois em um.
    Prova que árbitros a prejudicarem vergonhosamente o FCP não é coisa de agora, o público do Dragão era muito menos tolerante para com o treinador de então, o espanhol Julen Lopetegui.

    Fiz este post no Facebook. Acho que o link responde a muitas coisas, incluindo a história das arbitragens.
    O Sérgio Conceição em vez de dizer, tipo Octávio Machado, vocês sabem do que estou a falar, que diga quem é que está no FCP a prejudicar a equipa. Já chega de arranjar desculpas.

    ResponderEliminar
  29. SC nunca foi treinador do meu agrado, é adepto do futebol força e zero criatividade e quem põe Pêpê e Corona a lateral não percebe nada disto.
    Como homem não passe de um malcriado e como diz o Povo, não olhes para o que digo olha para o que faço, não tem moral para castigar os jogadores indisciplinados, pois ele também o é.
    Para agravar ainda mais, deu para tentar interferir nas eleições do clube mandando indirectas e culpando o AVB de todas as asneiras que faz.
    Rua com SC e para compor o ramalhete é juntar JNPC e restante séquito.

    ResponderEliminar
  30. E lá vai mais um jogo fraco, mais uma expulsão desnecessária, mais uma arbitragem com dualidade de critérios, mais um choradinho (agora pela região norte). Já chega! Desta vez ao menos o SC ja disse que quem decide a permanência é o Presidente, que por ele não havia problema em ir embora. Se o PdC fosse ainda uma sombra do que foi, punha um ponto final nisto. O SC foi muito importante mas está visto que é tudo menos solução neste momento. Não se aproveita UM lance de bola parada. São precisas "n' situações claras de golo para meter uma bola dentro da baliza. Qq adversário chega á frente com facilidade e por norma marca! Claro que isto não é só culpa do treinador, mas porra, tem de haver mais treino específico para evitar essas faltas de concretização e concentração. Temos jogadpres como o Jaime que são uma sombra do que eram no clube anterior! Como se consegue estragar tanto talento? Isto é futebol, não é física quantica! Não entendo como ainda se usa o SC como trunfo eleitoral (qd ganhe quem ganhar não me acredito que fique). Vivemos um total desnorte que só mudará com uma mudança radical em todos os aspetos do clube. Comeca na direção e tem de passar obrigatoriamente pelo plantel. Somos o Porto! Uma época a lutar pelo 3o lugar com os do Minho devia ser por si só razão para terem vergonha na cara. Mas não, encontram sempre um bode expiatório. Se nao é o AVB é o arbitro. Quem o disse bem foi o Diogo: como jogador da casa sinto-me envergonhado..

    ResponderEliminar
  31. OLHA O NORTE.
    O FCP está acima de treinador, presidente, super dragões, de toda essa amizade criada pelo sr presidente dividido toda a família portista.
    O FCP está acima de gratidões bem pagas, de alguém que quer governar até aos 90 anos não aceitando que outro portista credível tão portista como ele vá votos.

    O treinador não consegue separar o trabalho de treinador, empregado do clube com amizade que tem com o presidente, assim como o sr presidente que se aproveita e faz dele trunfo de campanha eleitoral. Só não vê que não quer.

    A equipa do FCP tirando um ou outro jogador é banalíssima. Ontem viu-se que os 5 jogadores que meteu como titulares não deram um chavo, inventou.
    A indisciplina é total do banco aos jogadores e ninguém põe cobro a isso.
    É um campeonato para esquecer, começo a desconfiar pelo andar da carruagem se vamos à final da Taça.

    Estamos a passar um momento mau em exibições e resultados em que aquela tribo corja que nos apita aproveita qualquer pintelho para nos punir, muitas vezes falseando resultados.
    Não podemos esperar nada do sr presidente, para nos defender dessa "organização fechada poderosa" que é arbitragem. O sr presidente está mais interessado nas maquinas que estão na a Academia a trabalhar ah,ah, e numas bocas foleiras ao adversário de campanha.
    Vamos aguardar novos capítulos...

    ResponderEliminar
  32. As palavras de Sérgio Conceição no fim do jogo são a todos os títulos lamentáveis e vergonhosas .
    Mas agora deu-lhe para seguir o exemplo patético do PdC e culpar quem não tem culpa nenhuma ??? e fazer campanha pelo senhor presidente ????
    Que triste fim de época este , e atenção , há aqui jogadores que não podem continuar no nosso clube na próxima temporada , que venha rapidamente as eleições , e esperar que o bom senso prevaleça nos sócios , eleger AVB para proceder a uma limpeza de alto a baixo no nosso clube .

    ResponderEliminar
  33. Caro DVP e Amigos:
    Tantos ataques "rasteiros" a Sérgio Conceição!
    Merece críticas? Claro que sim! Mas desta magnitude? Claro que não!
    Quero ganhar na quarta feira, jogue bem ou jogue mal e quero vencer a Taça de Portugal e quero ficar em terceiro lugar, na altura já com um novo presidente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rasteiras foram as insinuações que SC fez no final do jogo, isso sim. E os sócios e adeptos têm sido de uma enorme paciência para com ele e a equipa.

      Eliminar
    2. DrummerKzar , o Sérgio Conceição só se está a deitar na cama em que ele próprio fez .
      Críticas ??? quem dera o Vítor Pereira , Lopetegui , Co Adriaanse e outros terem gozado de tal compreensão dos sócios/adeptos com o SC goza .
      O Pinto da Costa de antigamente já tinha posto a "correr" com este treinador ao tempo ...

      Eliminar
  34. "Como jogador sinto-me envergonhado,devemos é temos de fazer muito mais".
    A única coisa certa do jogo de ontem foi dita pelo guarda redes Diogo Costa.

    Tudo o resto é palha pa burros não jogamos um pintelho e nem as competições internacionais lá vamos por os pés por este andar de carruagem.

    Onde anda o sr presidente?
    Não ficou 5-0 certo?

    Arriverdeci

    ResponderEliminar
  35. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas.
    Está tudo mal, e não há dúvidas nenhumas que quem poderia ter alterado o dia de eleições deveriam ter o feito, para bem do FCPorto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Mais 1empate... muito pouco futebol...
    Colocando de lado este ano, questiono-me o q se tem vindo a preparar do próximo?
    Com a exceção de uma defesa quase toda nova e 1ponta de lança q marque golos, parece-m q se tem mto trabalho para o Verão... perceber o q de bom tem nas camadas jovens era 1favor q se fazia ao clube!
    De todos os comentários q rasgam o SC de cima a baixo, como não gosto do bestial a besta, reprovo 100% os comentários! De qq das formas, o futuro presidente é q decidirá... gostava das mudanças, nas duas cadeiras de sonho :)
    Tenho alguma dificuldade em perceber como não se marca o penalty do Taremi...
    Espero q não apareça nenhum aficionado do clube a afirmar q a cabeçada do Evanilson, foi fruto de 1espirro mais intenso... 1murro bem dado, pode muito bem distrair alguns como fruto de 1simples bocejo ou espreguiçar... - desculpem a minha hipocrisia!
    Ainda temos a taça de Portugal para ganhar!
    Parabéns ao andebol.. mas para o Sporting, será curto! Em basquetebol não deviam brincar com o fogo... o 1o lugar da fase regular é relevante!

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Sr.Vila.
    Há muito Portista em fase de negação...
    para bom entendedor...
    Abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  38. Boas

    Ontem o mister esteve mal como treinador,isto é porque o Porto tem 10 jogadores aceitáveis para fazer um 11,depois sobra o Nico para fazer figura de corpo presente.
    O mister mexeu demais ontem sem ter qualidade para tal.
    Mas na minha opinião,vai para aqui uma confusão de opiniões.

    O mister esteve mal esta época,no perfil táctico.
    Não arranjou um modelo de jogo para estes que la estão.Ponto
    As declarações dele são fruto,da sua incompreensão de como conseguir por este jogadores a saberem-se posicionar em terreno de jogo para fazer transições ofensivas coerentes e objectivas,de ter uma estratégia de que espaço os nossos jogadores deviam ocupar no nosso processo defensivo,mais a sua parte de bronco.
    Veja-se o seu número de expulsões pelo clube,no qual ele tem um palmarés (invejável).

    Mas agora muito sintético uma análise as 3 pancadas dos reforços.A juntar a um elenco em nada extraordinário.


    Jorgie-não é muito pior que o João Mário,serve para fazer uns minutos,ontem nem devia ter sido substituido ao intervalo.

    Otávio--rápido a defender, no processo ofensivo trata a bola a biqueirada.Mas ao menos sabe defender ao contrário do anterior.

    Varela-bom reforço, pessimo a finalizar (devia treinar muito mais)

    Nico-sem comentários,serve para estar posicionalmente em campo para defender.

    Ivan-talvez possa ser,esta época não encaixou em quase nada.

    Xico-o salvador na opinião de muitos,quando tenta jogar sozinho para finalizar,FALTA MASSA MUSCULAR PARA SABER FINALIZAR,não é bom a rematar nem de perto nem de longe da baliza.
    Muita das vezes nas incursões dele,não faz a mínima de onde estão os companheiros e como a dinâmica de jogo passa muito por ele os adeptos acham que ele é um talento individual, mas foi o melhor reforço desta epoca.Mas um jogador banal.
    Talvez se melhorar muito a massa muscular, para saber finalizar as jogadas sozinho talvez passe a banalidade.

    ResponderEliminar
  39. Mais um jogo fraco da equipa e mais uma jornada sem ganhar. É muito triste esta época. Mais uma ao nível de 13/14 e 15/16. E veremos em que lugar ficamos, senão será ainda pior. Neste momento a única esperança que nos resta é esperar que a equipa se levante e consiga segurar a vantagem para irmos ao Jamor pelo menos. A equipa está psicologicamente em cacos. Entramos mal, sofremos na primeira vez que os oponentes vão à baliza, temos uma dificuldade brutal em marcar golos, os jogadores perdem a cabeça de forma inacreditável... Enfim. Depois é o que o Vila Pouca diz. Os Cádiz, Cristos Gonzalez, Jotas e afins surgem sempre em grande plano contra nós como se fossem o Messi ou o Ronaldo. Todas as equipas nos marcam golos e discutem o jogo contra nós. É inacreditável. E damos por nós em igualdade pontual com o Braga no terceiro lugar... Não só não iremos à Champions, como vamos sofrer para ter entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. É muito mau. Isto não é o Porto. Não é mesmo.

    Sempre fui defensor do SC e todos os treinadores têm épocas más, mas este ano ele parece não estar a conseguir dar a volta à situação. Não sei se mesmo com PdC a vencer as eleições, ele fica. Este ano está a correr muito mal, mas só o tempo dirá. Se ele não ficar não será certamente o fim do FCP. O que é preciso é que o clube tenha um plano de futuro. Porque neste caminho vai ser muito complicado. Que as eleições venham rápido.

    ResponderEliminar
  40. Batemos no fundo...jogamos quase sempre mal! Mau demais! Pior época de sempre na era PC!

    ResponderEliminar
  41. Eu tinha aqui dito que Vítor Baía tinha uma vantagem em relação ao Antonio Oliveira , que era de ter a boca sempre fechada , bem , parece que isso mudou agora , claro , que Vítor Baía falou , mas só ganhava em estar calado , só saiu asneira e delírios !!! não se aproveitou nada !!!
    Só enterra mais a lista de PdC ...

    ResponderEliminar
  42. JNPC: «Naturalmente, muitos de vós terão ouvido aquele programa que fizeram sobre a minha vida. Nele, muitas pessoas deram um discurso. E o outro candidato fez-me elogios, de certeza do meu funeral não vou ter tantos... Depois afirmou que escrevia coisas a mim que não escrevia ao seu pai. Bem, mas realmente, dizendo os maiores elogios, terminava sempre dizendo «abraço do seu André.» Eu nunca tive um André. Eu já tive um Dragão, já tive um Lucho, já tive uma Viena, mas André eu nunca tive. Mas ele dizia que era o meu André… Ouviram na apresentação da sua candidatura, novamente, eu era o Presidente das Presidentes, eu tinha um legado fantástico, eu tinha tudo. Mas no momento em que eu decidi, candidatar-me, tudo aquilo foi esquecido. O que escreveu, o que disse e o que eu fiz. Passou a estar tudo mal, passou a criticar tudo o que não temos para fazer. E isso mostra que realmente a luta é pela terra queimada. Fizeram coisas que estão a fazer hoje inadmissíveis.»

    Quando pensamos que o nível não pode baixar mais, o senhor presidente ainda é capaz de nos surpreender. Que tristeza, que desilusão, senhor presidente...

    O Vítor Baía foi um enorme jogador, como dirigentes é uma nulidade absoluta. Obviamente tem de fazer este papel, dar tudo pelo presidente, se JNPC perder onde vai ganhar o que ganha no FCP? Em lado nenhum. Não vai passar de um comentador da CMTV ou do Canal 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dragão Vila Pouca , em relação ao senhor presidente , cito uma frase da série de TV , o jogo do tronos (game of Thrones)
      Dizia Jon Snow (Kit Harington)
      "As pessoas que mentem o tempo todo , perdem a credibilidade , as palavras que saem da sua boca deixam de ter significado "
      Acertado ...

      Eliminar
    2. Faltam 12 dias e algumas horas. Esta gente pintista, desesperada como está por ver o chão fugir-lhe debaixo dos pés, é capaz de tudo. Até parece uma organização mafiosa . Nunca pensei que chegassem a este ponto! Que ninguém se deixe enganar . Viva o FCP ! O Amanhã nunca morre !

      Eliminar
  43. Bom artigo de Álvaro Magalhães hoje no Jogo.

    ResponderEliminar
  44. Fui ver o post de há quase 10 anos do Adriano Freire e afinal, na altura, o slb ainda era + descaradamente levado ao colo do que é agora. O Polvo Encornado estava no seu apogeu e quase todos os jogos os árbitros tinham intervenções quase divinas que davam vitórias ou pontos ao slb. O Mestre da Táctica e dos pontapés na gramática foi completamente fabricado pelos túneis e pelo andor. Foram coisas do arco da velha, de fazer corar de vergonha o + desavergonhado.

    E o Porto era prejudicado e roubado qb. Tal e qual agora. Lembro-me perfeitamente de após termos entrado bem a ganhar as 3 primeiras jornadas, de termos sido roubados nas 3 jornadas seguintes, em Guimarães, em casa com o Boavista e fora com os calimeros e termos perdido 6 pontos nesses 3 jogos muito à conta das arbitragens. Lopetegui estava há meia dúzia de dias no FCP e em Portugal, com uma equipa extremamente jovem, onde havia titulares com 17, 19, 20, 21 anos e quase todos recém chegados à equipa, mesmo alguns um bocadinho + velhos como o Brahimi que tinha 24. Mas nunca houve desculpas nenhumas pró Lopetegui. Chegou, sem conhecer o país e o seu futebol, deram-lhe uma equipa sem espinha dorsal, de miúdos - por muito potencial que tivessem - onde eram raríssimos os jogadores que tivessem + que uma ou duas épocas no clube, e exigiram-lhe tudo, e nunca teve qualquer suporte nem dos adeptos nem, pior, da estrutura do clube. Foi completamente abandonado à sua sorte, à mercê de árbitros, CS do regime e do analfabeto da táctica. Foi o único treinador de que gostei das 4 épocas em que só ganhamos uma Supertaça, deu sempre o peito às balas, mesmo roubado deu luta até ao fim a um slb levado em andor, e foi aos 4°s da Champions. Como já ouvi ao Pedro Marques Lopes (e concordo completamente com ele) "deu lições de portismo a muitos portistas".

    E assim chegamos ao SC. A equipa não joga nada, ele está cá há 7 épocas, conhece o FCP e o futebol português desde sempre, a equipa está em queda livre até em termos emocionais como nunca se viu, por este andar ninguém vai ficar muito surpreendido se ficarmos em 5° lugar e não formos à final da taça, mas mesmo assim, é 10 vezes menos contestado que o pobre do Lopetegui. Mas lá diz o povo, há muito tempo "+ vale cair em graça do que ser engraçado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, completamente de acordo tenho memoria de Lopetegui, nas conferências de imprensa depois de sermos mais uma vez assaltados, a defender a nação portista desses e roubos, e nem presidente/vices- presidentes/diretores de comunicação/diretores desportivos PORTUGUESES virem dar um murro na mesa, teve que ser o recém chegado Espanhol sozinho a defender as nossas cores, apesar de não teres sido feliz de azul e branco tens o meu respeito

      Eliminar
  45. Passo os olhos pelos pasquins e fico mal disposto, porque só sai putrefacção pela boca do zombie que caminha pra múmia. Mas às acusações com números feitas pela outra candidatura, do roubo que ele "and friends" fazem nas compras/vendas/empréstimos de jogadores, bilhetica, merchandising, ficando ricos enquanto o FCP vai ficando arruinado, nada tem respondido, perdeu a língua. Se ele tivesse vergonha, como recomenda ao AVB, ia entregar-se às autoridades e levava muitos amigos com ele, para pagarem pelas dezenas, talvez centenas, de milhões que têm roubado ao FCP. Que ser humano tão repulsivo.

    ResponderEliminar
  46. Eu sei que não é só as arbitragens e que a nossa equipa não joga nada, mas os benfas hoje tiveram uma boa ajuda no 1-0 e no 2-0 incrível os dois pesos e duas medidas com os clubes diferentes.

    ResponderEliminar
  47. Bom dia VP.Felicito-o por todas as crónicas que tem colocado, apesar de por vezes o tentarem calar. Espero que o AVB ganhe e que o sr. Jorge Nuno perca mas se possível com uma diferença grande para ele entender os sócios.Gostava que o sr. Jorge Nuno entendesse uma coisa, já que ele o comentou mais do que uma vez. Nao trabalho em Portugal e já estive em alguns países a trabalhar. Os portistas que estão fora de Portugal são tão ou mais portistas como os que estão em Portugal, alguns mesmo fanáticos e não é por não serem sócios que deixam de gostar ou amar o FCP. Fica-lhe muito mal mencionar isso sobre os sócios, penso até falta de respeito da sua parte.Vir aqui ao estrangeiro dizer umas piadas velhas e gastas , rir-se e pensar que tudo fica na mesma. Não está nem vai ficar.Os portistas não comem gelados com a testa. O sr. nesta altura só sabe dizer mal, e já não tem a noção da figura ridícula que está a fazer. Os seus apoiantes também, todos agarrados ao poder a dizer yes a tudo.Alguém acredita que estas pessoas se ganharem vão deixar de receber comissões? claro que nao. Vão aparecer outras rubricas no balanço, aumentar as despesas de representação ou confidenciais...Agora, em 2/3 meses o sr, JN consegue fazer tudo o que não fez em 10/15 anos, academia, cap.proprios positivos (preciso de entender essa do estádio),novas modalidades,...Fernando Gomes, penso no pior financeiro que tivemos no clube. Se ele colocar no seu CV que destruiu um clube em 10/15 anos, não arranja emprego em lado nenhum.sr.JN tenta mudar as caras da sua candidatura mas tudo está igual.Os portistas não comem gelados com a testa.
    Ouvi uma teoria que caso JN ganhe as eleições, depois vai ceder o lugar ao Joao Koehler ou Antonio Oliveira. Alguém acredita nisso? Se algum deles acredita é anjinho... JN nunca vai deixar a cadeira agarrada...Quanto ao SC é bom treinador mas penso que está desgastado, acho que é fim de ciclo. 
     Cumpts.

    ResponderEliminar
  48. JDosSantos, mas esse critério das arbitragens é óbvio e não é de agora, tem anos e é consequência da perda de poder, força, influência do FCP.

    ResponderEliminar
  49. Bom dia
    Infelizmente vou ter que escrever o que nunca pensei vir a ter que escrever:
    Estes resultados da equipa de futebol, são o melhor que pode acontecer a bem do Futuro do FCPorto!

    Cumprs

    ResponderEliminar
  50. António Oliveira dizer que nos querem tirar das competições europeias, que ridículo! Vale tudo, a culpa é sempre dos outros. O que está a acontecer, estava escrito nas estrelas, algum dia teria de ser. Andamos ano após ano a delapidar os planteis. O meio campo estava pendurado no Otávio, já no ano passado, todos vimos que tínhamos um grave problema no meio campo, quando o Otávio não podia jogar ou estava desgastado. Acautelaram isso? Claro que não! Venderam o Otávio e saiu Uribe custo zero! Extraordinário! E a sad pensou, o SC ia fazer milagres para sempre. O erro crasso, foi terem vendido no mesmo ano o Vitinha e o Fábio Vieira. Deviam ter feito tudo para ficar com o Fábio durante mais um ano e pensarem logo na renovação do meio campo. Mas não. Temo que estejamos a assistir a um novo normal, o normal de lutarmos pelo segundo, terceiro lugar. Uma espécie de Sporting. Nos anos que a equipa B dar uma fornada, lá vamos nós e depois mais uns X anos a penar. Chegamos a um ponto que quase todos os sectores tem falta de qualidade. E vai ser um ano que vamos ter de vender. Lindo serviço que esta sad fez. Endividou o clube até mais não, e agora reflecte se no rendimento desportivo. Ah, ninguém quer saber de finanças dizem eles, só de taças. O problema é que sem finanças equilibradas não terás taças! Olho para o PC e vejo um Baía, uma nódoa, uma nódoa do que foi como jogador, um Koehler, não faço ideia quem este é, apareceu a uns anitos, nunca ouvi falar dele antes e um António Oliveira, que sempre que abre a boca passa nos um atestado de estupidez! O Porto quase sempre foi prejudicado pelas arbitragens. Não é de agora. O que vejo é que nos últimos 10 anos, o número de vezes que lutamos pelo terceiro lugar, triplicou. Isso é inédito com PC. Há um claro sinal de decadência do clube. Nada mudou com o SC, foi um penso que estancou mas o clube não mudou nada com ele, piorou. Esta sad, estas pessoas vão matar o clube se os sócios os tirarem de lá para fora.

    ResponderEliminar
  51. Enquanto houver o centralismo de poder em Lisboa, dificilmente perdem o controlo das arbitragens. A diferença não é essa. A diferença é que o Porto perdeu força, os planteis são cada vez mais fracos, e fica mais notório e evidente, a influência das arbitragens. O Porto quando ganhava e é triste porque já ponho o verbo no passado, eramos superior a tudo. Só assim o Porto ganha. Eles (Benfica, Sporting) terão sempre a ajuda dos árbitros. Quase sempre foi assim e continuará a ser. A diferença, é que nas últimas décadas fomos fortes, e agora estamos a voltar ao que eramos antes do PC. Os sinais estão lá todos.

    ResponderEliminar
  52. É impossível a arbitragem continuar assim. A verdade desportiva é uma miragem e estes senhores decidem o campeão. Deturpam resultados têm critérios diferentes na análise dos lances consoante a cor da camisola e nada lhes acontece. Ninguém faz nada para inverter esta situação e todos se calam. Tem de haver uma maneira de terminar com este estado de coisas. A uefa tem de saber o que se passa aqui pois a batota tem de acabar. Gostava de saber o que AVB pensa dazer sobre isto.

    ResponderEliminar
  53. OLHA O NORTE.
    O sr presidente e toda a trupe que o acompanha sabem que pode ser os seus últimos dias no FCP. Teve a porta escancarada para sair mas provavelmente vai sair pela porta pequena. A fome do poder, as mensalidades, prémios e mordomias podem em 27 de Abril ser o fim da galinha dos ovos d,ouro.

    O sr presidente anda nervoso dispara em todos os sentidos, dá nomes aos cães para ofender o outro candidato, enfim, nada que surpreenda os portistas com este tipo de palavreado.

    Agora vem a peta que os votantes do AVB ligaram para os vereadores da Maia para chumbarem Academia. A verdade verdadinha, foi, que nunca explicou aos sócios quem comprou, como vai pagar, quanto custou! É o mais do mesmo, tudo no segredo dos Deuses pintos das costas.

    Os roubos das arbitragens ao FCP já vem de longe, se hoje é mais descarado, isso devesse a um presidente que já não tem voz e a um seu amigo lampião de nome vieira que tinha os esquema dos padrecos. Os processos, E,mails, isso provavelmente, vai ser para fazer muitos rolos de papel higiénico...

    Ontem na luz mais dois golos para os lampiões procedidos de faltas descaradas em que o var e o arbitro não quiseram assinalar, não queiram fazer das pessoas burras com essa merda do protocole...

    Murros, cabeçadas é a fartazana naquele clube de toupeiras, ninguém é castigado. Nos jogos do FCP, esta corja usam lentes de contacto de binóculos para ver ao longe e de qualquer lugar penalizando o FCP. O FCP só pode considerar esta gente, como uma Praga que tão mal fazem ao Clube.




    ResponderEliminar