Populares Mês

terça-feira, 8 de setembro de 2009



Sem os jogos da Liga Sagres ou da Liga dos Campeões, isto é uma pasmaceira...Na política o trauliteirismo, populismo e demagogia, não dá tréguas e assistimos, nos frente-a-frente, a convergências, cinismos e hipocrisias que deviam envergonhar quem os pratica. Aplaude-se e defende-se o lixo, porque dá jeito, esquecendo que hoje as vítimas são uns, mas amanhã serão os que agora beneficiam da lixeira. Para mim o jornalismo rasca, de vão de escada, tanto deve ser atacado e combatido, na política como no futebol e é estranho que alguns portistas, achem as perseguições ao seu Presidente uma indignidade, mas fiquem contentinhos da silva, com as perguições a políticos ou a outros cidadãos, que tal como Pinto da Costa não podem nem devem, ser julgados e trucidados, na praça pública.

No futebol, a selecção luta pela sobrevivência, com C.Queiroz desorientado, C.Ronaldo aparvalhado e Madaíl a dizer asneiras cada vez que abre a boca - muito bem Deco "escola"portista, a responder ao presidente da federação.

No F.C.Porto, Jesualdo vai preparando, sem 10 internacionais, um mês de Setembro terrível, onde se vai começar a saber mais concretamente o que podemos esperar da nossa equipa - até agora, as semelhanças são muitas com as três primeiras jornadas da temporada anterior, mas temos mais 2 pontos, embora na época 2008/2009 e por esta altura, já tivessemos jogado na Luz...

Nos nossos rivais, uns, parece que já têm 100 mil sócios e fazem uma festa diária, com o frenético Bettencourt a aparecer todos os dias nos jornais rodeado de novos pagantes. Ainda relativo ao Sporting, hoje, em A Bola, no dia que o jornal abre a excepção semanal de parangonas vermelhas, mais uma "estrela" da Academia, D.Carriço - mais um na linha de Moutinho, Veloso e afins, que vai ser vendido por muitos milhões!...- deita faladura e segue o seu treinador no choradinho: " não temos as mesmas armas de Benfica e F.C.Porto.

Do outro lado da segunda-circular, Vieira descobriu a pólvora, mas não diz o segredo, pois no futebol, diz ele sem se rir: "os outros copiam tudo o que o Benfica faz" - Ó Kadhafi dos pnéus, a pólvora já foi descoberta há muios anos!...
Hoje, com referi anteriormente, não é dia de parangona vermelha, mas amanhã lá virá quase de certeza absoluta, mais um jogador treinado pelo exterminador implacável, a dizer duas coisas...ou melhor três coisas:- vamos ser campeões; Jesus é o melhor treinador que já tive; O Benfica é um clube extraordinário, ao nível de um Barcelona ou de um R.Madrid.

Pronto, mais uma nota final, isto fica completo e lá quebrei a pasmaceira...

Nota Final: parabéns a Armindo Araújo - mais um Dragão Campeão do Mundo - e ao seu navegador M.Ramalho, pelo título de Campeões do Mundo de Ralis no agrupamento de produção.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset