Populares Mês

terça-feira, 3 de agosto de 2010



É irreversível, já não há hipóteses de qualquer recuo e só espera confirmação oficial: Bruno Alves deixa o F.C.Porto e vai para o Zenit de São Petersburgo. Desejo ao ex-capitão portista, toda a sorte e todos os sucessos, na nova etapa da sua carreira. Não discuto o seu valor, que é inquestionável, nem o seu profissionalismo, mas acho que Bruno Alves ficou um ano a mais no F.C.Porto. E ponto final.

Com a saída do nº 2 e como não acredito numa solução, Sapunaru como central, é óbvio que terá de vir alguém. Quem? Já aqui falei em Miranda e Toloi, mas não creio que seja por aí. Os sinais apontam claramente para Rodríguez o peruano do Sp.Braga, que em 2 de Julho deste ano dizia ao Mais Futebol: «Seria lindo jogar no F.C. Porto», quando lhe perguntaram se iria ser o substituto de Bruno Alves. Se a isto juntarmos as boas relações entre os clubes - que já levaram H.Barbosa a ingressar no plantel de D.Paciência - o facto do clube minhoto ter necessidade de um lateral-direito e o F.C.Porto, em caso de Fucile continuar, ter um a mais, temos todas as peças do puzzle encaixadas e já não falo em Renteria que está por colocar e na época passada jogou em Braga. Mesmo que haja aqui alguma especulação, é um raciocínio que faz sentido.
A ser assim e já não faltará muito tempo para sabermos se é verdade, não é uma opção que me agrade muito. Não conheço muito bem o central bracarense, mas pelo que já vi, Rodríguez parece-me lento, pesado, pouco versátil, irregular nos contributos à equipa e também não me parece ser um líder, alguém capaz de resolver o problema causado pela saída de Bruno Alves. Mas posso estar enganado e depois, se não for ele, onde está alguém, ao alcance do F.C.Porto, capaz de garantir uma qualidade semelhante à do filho de Washington? Como disse no post do jogo frente ao Bordéus, a diferença entre uma grande época e uma época abaixo das expectativas, pode estar na forma como o F.C.Porto vai resolver este problema da saída do Bruno Alves...
Não, não me esqueci de F.Meira...até não desgosto, mas não acredito que o F.C.Porto vá por aí...

Notas finais: registei, passo por cima, mas guardei as declarações de Mourinho, sobre o treinador do F.C.Porto, para memória futura.

Sobre o artigo do Miguel Sousa Tavares, ainda não li, mas pelo destaque na capa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset