Populares Mês

terça-feira, 1 de novembro de 2011


Um jogo importantíssimo e por várias razões. Uma vitória, para além de significar um enorme passo em frente no caminho para os oitavos-de-final, será uma grande injecção de moral e confiança. Para além disso, ajudará a tranquilizar a equipa e afastará alguns, muitos, fantasmas que andam por aí. Poderá ser, enfim, o click necessário para que equipa, sim, mas principalmente os adeptos mais cépticos, acreditem finalmente, que a época 2011/2012 pode ser uma temporada excelente, ao nível das exigências de um clube ganhador como o F.C.Porto. Mas para que a vitória seja possível, tem de haver na capital do Chipre um Porto dos melhores, uma equipa com atitude, raça, alma, coragem e sem tremer, por mais fervilhante que seja o ambiente no estádio dos campeões cipriotas. Quero ver no estádio GSP a alma do Dragão. A mesma alma que permitiu ao F.C.Porto, em 2004/2005, frente ao CSKA de Moscovo, com uma temperatura de vários graus abaixo de zero e num campo cheio de neve, conseguir o único resultado, a vitória, que o mantinha vivo e com esperanças de apuramento para os oitavos-de-final. Feito, recorde-se, que conseguiu ganhando na última jornada ao Chelsea, no Dragão e beneficiando da derrota do PSG frente ao CSKA. Vamos a isso que o cenário nessa época era bem pior e conseguimos. Como sou optimista e confio, recuso-me a traçar cenários diferentes para o jogo de amanhã.

O árbitro é o italiano Gianluca Rocchi, auxiliado pelos seus compatriotas Luca Maggiani e Elenito Di Liberatore.

Lista de Convocados do F.C.Porto: 
Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Fucile, Alvaro Pereira, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Mangala;
Médios: Fernando, Guarín, João Moutinho, Defour e Beluuschi;
Avançados: James, Djalma, Varela, Hulk e Kléber.

Equipa provável:

Antevisão de Vítor Pereira:
Objectivo é vencer

"O adversário é competente, tem qualidade. Temos consciência que não estivemos ao nosso melhor nível no primeiro jogo e para os vencermos temos de estar ao nosso melhor nível, com um jogo agressivo e confiante, é isso que pretendemos, para levar daqui uma vitória".

Jogo preparado
"Vamos defrontar uma equipa competitiva, competente, preparamos bem o jogo e estamos preparados e viemos com o objectivo claro da vitória".

Equipa confiante depois das últimas vitórias
"O FC Porto vem de duas vitórias com resultados expressivos, as vitórias trazem confiança e penso que estamos preparados para este jogo, para vencer, que é o objectivo principal."

Grupo em aberto para as quatro equipas
"É uma equipa que temos de ter em conta, são quatro equipas, o grupo está equilibrado, tudo está em aberto neste momento e amanhã será novo jogo. Há que contar com o APOEL, tem provado qualidade e competência, cabe-nos a nós mostrar mais qualidade e vencer o jogo".

Apresentar a equipa mais capaz neste momento
"O FC Porto tem um plantel de grande qualidade, a gestão dos momentos de forma e de jogo para jogo cabe a mim fazê-la. Nos últimos jogos tem resultado e vamos apresentar a equipa que achamos que neste momento se encontra mais capaz de dar boa resposta".

Hulk vai dar a resposta
"Eu acho que todos os treinadores do mundo e todas as equipas do mundo queriam ter um episódio como o de Hulk, um jogador que sentiu que não esteve ao seu melhor nível e ficou frustrado, sinal de competência, de humildade. Não houve problema absolutamente nenhum, o Hulk está habituado a um nível muito alto, não foi um dia de inspirtação, mas amanhã vai dar a resposta que todos esperamos".

A pressão é um hábito no FC Porto
"Quem joga e quem defende as cores deste clube está habituado à pressão, temos é que estar satisfeitos por estarmos aqui a jogar a 'Champions', está tudo em aberto e temos de acreditar no nosso grupo e na nossa competência e continuar a lutar pela nossa classificação, que é isso que nos faz lutar e acreditar".
Dossier de imprensa da UEFA, ver aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset