Populares Mês

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Há quem diga que as claques não fazem sentido, são factores de violência, afastam público dos estádios. Não é essa a minha opinião. Se é verdade que às vezes as claques têm atitudes e comportamentos incorrectos e quando é assim, merecem forte censura, também se devem às claques muito do entusiasmo, mobilização e apoio às equipas, principalmente nos jogos fora e em dias e horas pouco convidativos para ir ao futebol. Mas mais, nos dias que correm, com a vida a não estar fácil para ninguém e com todos os problemas que a juventude enfrenta, pretender que as claques se portem como meninos de coro, quando quem tem muito mais responsabilidades está sempre a dar péssimos exemplos, é pedir demasiado.
No caso da principal claque do F.C.Porto, os Super-Dragões, que hoje comemoram as bodas de prata, 25º aniversário, estamos perante uma claque dinâmica, determinada, corajosa, LEGALIZADA, com grande capacidade de mobilização, ao ponto de se poder dizer, com eles, o F.C.Porto nunca caminhará sozinho.
Saúdo pois, os Super pela passagem do 25º aniversário, na pessoa do seu carismático líder, Fernando Madureira, vulgo "Macaco"

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset