Populares Mês

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


L'Équipe, um dos melhores, senão o melhor, jornal desportivo do mundo, esteve no F.C.Porto para ouvir os seus principais responsáveis e conhecer um pouco das razões do sucesso portista, considerado um caso de estudo em França, mas não só. Curiosamente e porque se trata do F.C.Porto, a reportagem foi tratada muito superficialmente, com uma ou outra citação, mas sem o destaque que seria dado, fosse o motivo de destaque outro que não o actual Campeão português de futebol, andebol, basquetebol e hóquei em patins. Enfim, já estamos habituados. Sempre prontos para nos destacarem, mas quando é pela negativa. Mas e é pena que isso aconteça, parece que a forma como somos tratados, mal tratados, quero dizer, por uma CS facciosa, influencia alguns dragões que tendem sempre, mais quando as coisas não correm tão bem como desejavamos, a colocarem em causa os investimentos, a política desportiva, quase tudo. Parece que quem está lá fora dá mais valor aos feitos do melhor clube português e à forma como cria condições para os conseguir, que cá dentro e isto é também para certos portistas. Como prova que este é um assunto recorrente, para alguns, em 6 de Julho de 2009 fiz o seguinte post: Política desportiva do F.C.Porto em que deixo claro o que penso. Eu não mudo conforme as circunstâncias.
A reportagem do L'Équipe Magazine chama-se Sistema Porto e tenho-a, na totalidade, mas em francês. Ainda tentei a tradução Google, mas não dava...

Nota final:
Com Hulk - fez a assistência para o 1º golo - e Alex Sandro - quem joga assim, mesmo tendo jogado pouco nos últimos tempos, tem de ser bom. Está na hora de ser lançado, sem medo! - a titulares e Kléber a entrar a 12 minutos do fim, mas ainda a tempo de enviar uma bola à trave, o Brasil venceu o Egipto por 2-0. Nenhum portista se lesionou, o que é óptimo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset