Populares Mês

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Elas aí estão, as sondagens. No Jogo: Vítor Pereira (VP) deve ficar ou sair? De quem é a culpa do mau momento do líder do campeonato: do treinador, dos jogadores ou da SAD? Quem devia ser o substituto, em caso de saída de VP?
À primeira pergunta, 46,9 % dizem que VP deve ficar; 42,4 % que deve sair; 10,7 % não sabem ou não respondem.
À segunda, culpa é de VP, 35,7 %; dos jogadores, 32,5 %.
À terceira pergunta, Paulo Bento é o preferido, com mais de 20 % dos votos; seguido de Carlos Queiroz com 19,4 %; e de Pedro Emanuel com 15,6 %.
Como não quero alongar-me, nem especular, só digo o seguinte: se por hipótese, Paulo Bento um dia vier para o F.C.Porto... nem sei o que faço. Mas acho que o meu estômago não aguentaria digerir um sapo do tamanho do Bento chorão, conflituoso, de escola calimera.
Ah, por falar em sondagens, hoje, na Antena 1, citaram o Diário de Notícias da Madeira, onde se diz que o F.C.Porto sondou o Pedro Martins, treinador do Marítimo. Onde isto já vai!

Depois de uma pausa para compromissos profissionais no exterior, o meu amigo José Manuel Conceição, voltou aos e-mails e em força.
Primeiro: "Vila, ontem, um tipo que tu conheces, portista como nós, veio com a conversa do Borrado é que era, Borrado para a frente, Borrado para trás... Enfim, género, volta Borrado que estás perdoado. Não me contive e depois de o mandar aquela parte, disse-lhe: 
- Emigra, vai para Londres, torna-te sócio do Chelsea e vai apoiar o gajo que ele bem precisa. Quarto lugar no campeonato, a 9 pontos do Manchester City que lidera; vitórias nos penalties na taça da liga; na Champions, não conseguiu ganhar ao Genk e num grupo que não é mais forte que o nosso, ainda não está qualificado. Chega? Não me voltes a falar desse traidor, ok?"

Segundo e-mail:
"Vila, não estamos a jogar nada, mas também não temos sortinha nenhuma - nisso o Borrado era mestre. Estamos a jogar sobre brasas, a bola queima, a confiança está abalada e de que maneira, temos um penalty aos 3 minutos e falhamos, quando um golo cedo tudo pode mudar? E já não falo do ladrãozinho Capela...

Terceiro e-mail:
"Vila, esta é de mestre e muito curiosa: o Alan e o Djamal, acusam o "anjinho" Javi Garcia, o tal que não faz mal a ninguém, não dá cacetadas, nem cotoveladas, nem nada, é um exemplo de desportivismo, de insultos racistas. Se não conseguirem provar, podem apanhar de 1 a 3 jogos de castigo. Já se provarem, o "anjinho" não é castigado em jogos, apenas com uma multa que pode ir até 10.000 euros. Como tu dizes: fantástico Mike!"

Quarto e-mail:
"Vila, estamos numa fase em que os jogadores até se lesionam no chuveiro, não vistes o Varela?

Só posso dizer: bem-vindo, Zé! Que saudades da tua acutilância e perspicácia.

Agora vamos aos colunistas:
António Simões fala de Dulce Félix e do brilhante comportamento da atleta na Maratona de Nova Iorque, 4º lugar e aproveita para mais uma bicada no VP.
António, foi de facto, muito boa a prestação da Dulce, mas essa prestação, nos 42 virgula tal quilómetros, exigem uma vontade, uma determinação e um espírito de sacrifício, na corrida e antes dela, que não se têm visto em algumas primas donas que estão no plantel do F.C.Porto. Se essas "estrelas" em vez de andarem de cara triste e sem alegria - uma ofensa para tantos e tantos portistas que fazem das tripas coração para acompanharem a equipa, que saíram desiludidos de Olhão, mas estarão novamente em Coimbra...-, tivessem metade dos espírito de algumas Dulces que existem por aí, tenho a certeza que as coisas estariam bem melhor.

Manuel Martins de Sá: junta-se ao coro. VP, não serve.

Miguel pede a Pinto da Costa para agir enquanto é tempo e despedir VP. Temo que caso o Presidente estivesse a pensar nisso, depois do que diz o Miguel, já não vá por aí. Miguel não costuma acertar uma.

Cruz dos Santos, com a "honestidade intelectual" que o carecteriza, concorda que foi penalty sobre Kléber no último Olhanense/Porto, mas sobre os outros dois que não foram marcados, nada! Cegueira vermelho encardido.

Faleceu uma Grande portista e mulher do Administrador da SAD do F.C.Porto, Reinaldo Teles, Lurdes Teles. A Reinaldo Teles e à família enlutada, os meus mais sentidos pêsames.

Para quem quiser ir ao funeral, é amanhã às 15 horas na Igreja das Antas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset