Populares Mês

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

 
 "Acho que me vou dar muito bem aqui"

«Em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, Danilo garante que já percebeu a dimensão do seu novo clube. Pronto para lutar por um lugar na equipa, o brasileiro, que começa a treinar já na quinta-feira, diz ter sido bem recebido. O novo número dois dos Dragões tem contrato até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Quais são as primeiras impressões do clube e da cidade?
Ainda não deu para ver muito, mas já percebi que tenho um grupo de companheiros que recebem muito bem. O ambiente no clube é muito familiar e isso deixa qualquer um à vontade. E também fui muito bem recebido na cidade, pelas pessoas que foram auxiliar-me no aeroporto e no hotel. Acho que me vou dar muito bem aqui.

Já percebeu a importância do clube?
Desde que entrei no avião. Encontrei logo pessoas a dizer-me "tem de jogar bem", "tem de ganhar". Temos de estar acostumados a este tipo de pressão para jogar num clube vencedor como o FC Porto.

Quais são os seus desejos para esta experiência?
Como em todas as equipas por onde passei, o meu objectivo é ganhar títulos. Sempre fui muito bem visto por ser um jogador vencedor e espero que aqui não seja diferente. O Danilo e o FC Porto têm tudo para ser um excelente conjunto, com muitas vitórias.

Venceu quatro títulos em 2011, incluindo o Campeonato do Mundo de Sub20 e a Libertadores no Santos. O seu desejo é chegar aqui na segunda metade da época e ganhar tudo?
Claro. Temos de nos focar nisso. Vou lutar para conquistar a minha posição e um lugar na equipa, mas o meu primeiro objectivo é ajudar o FC Porto a vencer.

Quais são as primeiras impressões dos companheiros e da equipa?
Como já disse, o ambiente é muito familiar. Já estive no balneário, houve algumas brincadeiras e receberam-me muito bem. Isso é importante para que tudo dê certo.

Fisicamente está apto?
Parei durante 10 dias, mas creio que depois de uma semana de treinos já estou bem para jogar.

Já jogou com o número dois na selecção brasileira, mas este é também um número mítico no FC Porto. Está ciente dessa responsabilidade?
Já me contaram a história dessa camisola, a importância que tem no clube. Espero fazer jus a esse presente que me foi dado, jogar bem e manter a história da camisola dois no FC Porto.»


Danilo chegou para ficar, começar a jogar e brilhar - não me passa outra coisa pela cabeça, apesar do foguetório com origem no presidente do Santos. Vai ser o nº 2, número mítico, mas que a mim dá um jeitão... 
Bem-vindo Danilo


Touro enraivecido.
Não, ele não é racista; não, ele não é caceteiro; ele é um touro enraivecido que marra contra os adversários, como se viu em Guimarães. Javi Garcia, na mesma linha de David Luíz, é mais um impune. As leis são diferentes para eles. Agride, o árbitro vê, mas... mostra amarelo!
Fantástico, diria o Mike e o Melga logo acrescentaria, fantástico não, Mike, super-fantástico!
Mas a análise do lance entre o touro enraivecido e N' Diaye, no Pasquim da Queimada, se não será fantástica, nem super-fantástica, é uma delícia que merece ser partilhada.
"Minuto 28, livre contra o Benfica, jogadores na área, N' Diaye ganha posição e Javi Garcia INVESTE contra ele para se posicionar melhor. Viu amarelo, mas correu riscos desnecessários." Que tal?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset