Populares Mês

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Arrumada a questão Danilo, um processo que não correu bem e como tinha dito no post anterior, não é por isso que os responsáveis portistas, para mim, passaram a ter menos crédito do que tinham antes, a grande curiosidade é saber se Danilo vai jogar e começar a mostrar a razão porque perdemos a cabeça por ele. Um jogo para ganhar, frente a uma equipa boa, que lidera a 2ª Liga, isolada e que no passado nos dava água pela barba.

Árbitro André Gralha, auxiliado por Bruno Silva e Pedro Neves

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Bracalli e Cadu 
Defesas: Maicon, Danilo, Álvaro Pereira, Mangala, Otamendi e Tiago Ferreira 
Médios: Beluschi, Souza, Fernando, João Moutinho e Defour 
Avançados: Kléber, Cristian Rodriguez, Varela, James, Iturbe e Vion
De lamentar a lesão de Alex Sandro e que o impede de dar o contributo à equipa, ele que devia ser titular.

Equipa provável: 
Bracali, Danilo, Otamendi, Mangala e Alvaro, Souza, Moutinho e Defour, Varela, Kléber e Iturbe.

Antevisão de Vítor Pereira:
Como antecipa o jogo com o Estoril?
O Estoril é uma equipa que joga bom futebol, reflecte a qualidade que existe em muitos jogadores e treinadores na Liga de Honra. É um exemplo de como se trabalha bem na Liga de Honra, onde há bons jogadores. Vai ser um jogo nada fácil. O Estoril é uma equipa com um ou outro destaque individual, mas que funciona bem do ponto de vista colectivo. Queremos ganhar e é isso que vamos procurar fazer.

Não pode contar com Hulk e há novidades em relação ao Danilo?
Em relação ao Hulk, sei que tem um pequeno problema, mas não sou especialista, não consigo prever a paragem dele, mas julgo que não é nada de grave. Relativamente ao Danilo, vai ser convocado e vamos esperar que a situação se regularize para ele ser utilizado amanhã.

É verdade que Fucile está de saída?
Sobre saídas e entradas só faço comentários relativamente a situações concretas. O Fucile é nosso jogador, não posso comentar.

O treinador do Estoril disse que o FC Porto era uma equipa mais fraca sem Hulk, como comenta?
O Hulk sem dúvidas nenhumas é um jogador de grande qualidade, mas o FC Porto é forte como equipa. O Hulk acrescenta-nos a sua qualidade individual, mas de certeza que o FC Porto sem o Hulk não é uma equipa fraca. Valemos pelo colectivo, pelo que representamos no jogo em termos colectivos.

Preocupa-o só ter o Kléber como ponta-de-lança?
Neste momento concreto temos unicamente o Kléber para jogar como ponta-de-lança, se não podermos jogar com ele teremos de inventar uma dinâmica nova. Eu estou aqui para treinar, para fazer o melhor possível com os jogadores que estão à minha disposição, o clube está a trabalhar, o mercado está aberto e se tivermos que fazer alguma adaptação fazemos.

O Iturbe vai ser utilizado frente ao Estoril?
Não podemos esperar que um miúdo com 18, 19 anos chegue e de repente possa ser um jogador diferenciado. Ainda tem muita coisa para assimilar, até é natural que a ansiedade dele o traia, por querer mostrar. É um jovem que tem talento, mas que precisa de tempo para se adaptar a este campeonato que é diferente do que estava habituado.

E Danilo vai resolver-lhe problemas?
O Danilo tem qualidade, tem talento, mas o que ele pode acrescentar são características um bocadinho diversas daquelas que neste momento temos. Depois de o integrar e de começar a jogar, só aí é que podemos perceber o que ele nos pode dar.

Com meia época cumprida, quais os momentos que destaca, pela negativa e pela positiva?
Tivemos aqui dois momentos que foram difíceis, a eliminação na Taça de Portugal e aquele jogo com o Zenit, em que poderíamos ter carimbado a continuidade na Liga dos Campeões, foram os dois momentos que nos marcaram pelo lado negativo. Pela positiva, ganhámos a Supertaça, conseguimos a primeira volta sem qualquer derrota, o que não é para qualquer equipa, conseguimos em alguns momento, fundamentalmente na última parte, uma consistência maior em termos de jogo e fundamentalmente estarmos com o campeonato a dois ponto da liderança, tudo em aberto. Temos uma palavra a dizer na Liga Europa, vamos ver o que conseguimos fazer com o City.

A luta pelo título vai ser apenas a dois?
Eu não vejo as coisas dessa forma, tenho dito que no campeonato estão duas equipas ligeiramente destacadas, mas o Sporting e o Braga têm uma palavra a dizer até ao fim.

E a Taça da Liga é uma competição prioritária para o FC Porto?
Nós continuamos a dizer que a nossa prioridade é e continuará a ser o campeonato, só que o Porto disputa todos os jogos para vencer. Vamos apresentar uma equipa para bater o Estoril, mas não é prioridade para nós.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset