Populares Mês

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Plantel para a LIGA EUROPA:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Danilo, Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alex Sandro e Alvaro;
Médios, Fernando, Moutinho, Lucho, Defour e Souza;
Avançados, Varela, Hulk, Kléber, James, C.Rodríguez e Djalma.
Mais, Kadú, Tiago Ferreira e Vion 

Como tinha dito e explicado em comentário num dos posts anteriores, compreendo a opção por Alex Sandro em detrimento de Iturbe. Para além de nas faixas, lugar onde o jovem argentino joga, haver mais alternativas e de Alex Sandro permitir um possível adiantamento de Palito para o meio-campo - nada que o uruguaio não esteja habituado, já que joga aí muitas vezes na selecção -, o lateral brasileiro, ao contrário do jovem Iturbe, é um jogador já feito e que só não tem tido mais oportunidades, porque tem estado lesionado - Não encontro outra explicação.
Só que ao saber que fica de fora da lista, Juan Iturbe desabafou no Twitter, dizendo que estava farto. Foi um desabafo, tudo bem, mas é significativo de um estado de espírito que é preciso acalmar. Estamos a falar de um jovem de 18 anos e que antes de chegar ao F.C.Porto era suplente desse grande colosso do futebol mundial chamado Cerro Porteño, equipa do Paraguai. Mas como a fasquia estava em novo Messi e afins, ninguém disse ao rapaz, nem ao paizinho e muito menos ao empresário, que, não para ser um novo Messi, mas apenas um jogador acima da média, é preciso trabalhar muito, ter paciência, calma e aproveitar as oportunidades para mostrar serviço. Ora, nas oportunidades que teve, por sofreguidão, querer agarrar o mundo de uma só vez, Iturbe desperdiçou as oportunidades. Agora tem de ter esperar e mostrar em campo e não no Twitter que merece mais.

Nota final sobre este assunto:
As redes sociais são uma realidade com que os clubes têm de se habituar a conviver, mas atenção, dentro de regras claras e bem definidas. Um profissional, antes de falar, tem de pensar se aquilo que vai dizer não vai prejudicar a entidade patronal. Se ao dizer certas coisas não está a dar o flanco e a permitir com as suas declarações que o clube seja afectado.
Eu também começo a ficar farto de tantas "twittadas e facebookadas". Que tal jogarem mais e falarem menos?

Notas soltas:
Os porcos da bola parece que estão preocupados com o que vai ganhar Lucho González...
F.C.Porto, à que por cobro a estas judiarias...

Carlos Martins, sobre o benfiquista desde pequenino - ah, ah, ah! - Yannick Djaló:
"Jesus vai espremer Yannick até ao limite"
Luciana Abreu, também conhecida por Floribela, mulher de Yannick, quando ouviu:
"Credo! Que biolência!!!"

PS - O futebol está de luto com o que aconteceu no Egipto. Lamentável, trágico, mas não surpreendente. A primavera árabe, com imposição de democracias tipo ocidental, a países com culturas completamente antagónicas, vai continuar a trazer, infelizmente, muitas situações semelhantes. O futebol é apenas mais uma vítima...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset