Populares Mês

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Como não sou cego, nem surdo, tenho visto, ouvido e lido tudo o que alguma comunicação social, com o panfleto da queimada à cabeça, tem dito, de há uns tempos a esta parte, sobre essa oitava maravilha do clube do regime, chamado Rodrigo. Habituado a ver coisas do género todos os dias e como costumo dizer, ver a comunicação social vermelha, transformar uma pulga num elefante, é o pão nosso de cada dia, levei todo este histerismo em volta do brasileiro naturalizado espanhol, como mais do mesmo. Mas alertado pelo comentário do Kosta do blog http://portodragoinfire.blogspot.com/, sobre todo este alarido não ser apenas mera propaganda, mas ter outras razões bem mais profundas e que mostram até que ponto alguma comunicação colabora activamente para ajudar os vermelhos da Luz a atingirem certos objectivos. A história é fácil de contar: o Benfica quer colocar uma parte do passe de Rodrigo no fundo jogadores que tem em parceria com  o BES e receber já "pasta". Só que o fundo não dá o que o clube do regime quer e daí, toda esta campanha, com elogios atrás de elogios. Assim o que vimos é rapaz já é o máximo e ainda vai ser melhor, é pretendido pelo Real Madrid, Inter, Arsenal, Nápoles e Roma, etc., como forma de pressionar o fundo a pagar, não aquilo que ele vale, mas aquilo que o Benfica precisa neste momento. Enfim e resumindo, alguma comunicação social para além de constantemente branquear as poucas vergonhas com origem na Luz, ainda se presta a este vergonhoso papel, comportando-se como uns meros prostitutos capazes de tudo fazer para agradar ao clube do regime - ontem ao ver a forma como Vieira foi recebido na RTP, só me apetece dizer: ai Portugal, Portugal...

Notas finais:
Vieira, quando as coisas correm mal, mete baixa, desaparece ao intervalo, falta aos jogos, por conselho médico, note-se!, ou então, junta ao jantar os jornalistas que lhe lambem o traseiro, dispara em todas as direcções, coloca tudo em causa. Agora que tudo lhe está a correr de feição, aparece na pose de estadista, conciliador, até, pasme-se, capaz de dar os parabéns ao F.C.Porto pelo título da época passada.
A mim não me enganos tu, é o que se me oferece dizer. Um mero exercício de retórica cínico e hipócrita, pura fachada e que não vai resistir ao primeiro contratempo.
Depois de ameaças, chantagens e pressões que os freteiros logo fizeram eco, de que tinha quem lhe oferecesse 40 milhões/ano pelos direitos televisivos, Kadafi dos pneus - é preciso ter lata para meter um processo contra Alfredo Barroso e Miguel Guedes, só porque se limitaram a dizer uma coisa que o próprio Vieira tinha assumido: era conhecido pelo Kadafi dos pneus -, já só tem duas hipóteses: ou renova com a empresa de Joaquim Oliveira ou transmite os jogos pela Benfica pimba Tv. Eu acho que vai continuar nos braços da Controlinveste e por valores muito abaixo dos 40 milhões que andava a apregoar.

"Nacional/Sporting, meias-finais da Taça de Portugal, jogo da época para os leões"
Como eu os compreendo... felizmente agora somos uns privilegiados e nem nos passa pela cabeça considerar um jogo de taça, o jogo da época...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset