Populares Mês

segunda-feira, 5 de março de 2012


Quando há tempos atrás disse que F.C.Porto estava a precisar de um click, não, não estava a pensar em Lucho González. Não porque pensasse que El Comandante não pudesse funcionar como tal, mas como a prioridade das prioridades era um avançado, o chamado ponta-de-lança e tinha-me soado que havia a possibilidade de Lisandro Lopez vir para o F.C.Porto, era esse o click que esperava. Licha não veio, veio Marc Janko para preencher essa notória lacuna, mas veio também Lucho. E com o argentino o F.C.Porto passou de 2º a 5 pontos, para 1º com 3 pontos de avanço. É verdade, os números não enganam, mas seria uma análise demasiado simplista e injusta para os outros jogadores, sem esquecer os técnicos, creditar tudo à chegada de Lucho. Agora e parece-me óbvio, com Lucho o F.C.Porto ganhou maturidade, um líder, alguém respeitado, Lucho, mesmo não sendo muito exuberante, capaz de fazer jogadas do outro mundo, está lá, a sua presença sente-se e, importante, Lucho quis muito vir para o F.C.Porto, está no F.C.Porto de corpo e alma... Quando a essas virtudes ainda se juntam a serenidade, sensatez e lucidez na forma como passa as mensagens certas, como aconteceu após a derrota com o Manchester, "Ficará provado que esta equipa é forte animicamente" ou após a vitória na Luz, "Gostamos de falar dentro do campo...", não estarei a exagerar se considerar que Lucho funcionou como um click importante para este Porto que já é líder do campeonato, quando há pouco tempo atrás poucos acreditavam ser possível. E por falar em click, espero que a vitória na Luz, nas difíceis condições em que foi conseguida, funcione de igual modo e, definitivamente, o F.C.Porto entre, sem retrocessos, no caminho que o há-de levar ao título.

Nota final:
Benfiquistas, se analisarem com frieza e sem fanatismos clubísticos, o jogo Benfica 2 - F.C.Porto 3, concluirão que têm menos razões de queixa do árbitro que o F.C.Porto - penalty não assinalado sobre Alvaro Pereira; Djalma não fez qualquer falta no lance que deu origem ao 2º golo; penalty de Cardozo; e já não falo de algumas entradas que mereciam outro tratamento por parte do árbitro -, mas, tudo bem, o que fica são as últimas imagens e a última foi o golo irregular de Maicon, ponto. No entanto e depois de verem este Resumo alargado da pouca vergonha, na época em que foram campeões, ainda vão continuar a criticar a arbitragem do jogo de sexta-feira? Ainda vão ter coragem para se atirarem ao Pedro Proença? E nem falo no caso do túnel que afastou o Hulk por vários jogos... Sabem que desde que o Incrível regressou, para a Liga e com ele a jogar, o F.C.Porto nunca mais perdeu um jogo? Se tiverem, tenham dó e olhem, vão-se queixar ao bruxo de Fafe... Ou então, contratem-no!

PS - Maicon está bem, moralizado, respira confiança e não lhe devemos coarctar tudo isso, mas não gostei nada das declarações do jogador portista na capa do Jogo de hoje.
- Maicon, low-profile, please!



O F.C.Porto, aqui, chama-lhe Pinóquio. Muito soft. Rui Santos é um mentiroso compulsivo, um jornalista rasca, um tipo que diz o que lhe apetece, sem cuidar de saber se é verdade, porque sabe que neste país nunca há consequências, mesmo quando se coloca em causa valores nobres de pessoas e instituições.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset