Populares Mês

quarta-feira, 23 de maio de 2012


O Jamor e as suas matas são óptimos para confraternizar, comer umas bifanas - as do Sr.Passos são as mais famosas, aqui -, umas sardinhas assadas, beber uns copos, mas não tem as mínimas condições para lá se disputar uma final da Taça de Portugal. No Trio d' Ataque de ontem, ver aqui, Rui Oliveira e Costa manifestou-se contra as condições do Jamor, disse que demorou cerca de 1 hora para entrar e a confusão, apertos, empurrões, etc., foram tantos, que só não aconteceu um desastre porque não calhou. É uma constatação que nós, portistas, já vimos fazendo há muitos anos e o mesmo já tinha dito eu no post da final da Taça da época passada:
«Os adeptos do F.C.Porto, claramente, em maior número, apesar do Vitória ter estado muito bem acompanhado, concentraram-se na parte sul do estádio, aí estacionaram os carros e os autocarros, foi aí que piquenicaram. Natural, portanto, que na altura de entrarem no estádio, tivessem procurado a porta mais próxima do local onde se encontravam.
Assim foi e milhares de adeptos do F.C.Porto, muitas senhoras e crianças, foram apertados, pisados, perderam objectos e só não aconteceu nada de mais grave, porque não calhou. Porquê? Porque a organização do jogo, para tantos milhares de pessoas, tinha apenas duas aberturas de portas, manifestamente pouco para tanta gente. Ao verem, porque dezenas de polícias viram, as autoridades foram incapazes de resolver o problema - abertura de mais portas - e limitaram-se a ameaçar com porrada  aqueles que mais apertados e quase a serem encostados às grades, reagiram contra aquela vergonha.
É, a polícia que vai para os estádios, só sabe remediar, só vai para bater, quero dizer, prevenir não é com eles!
Senhores responsáveis deste país, o Jamor precisa de obras, precisa de ter condições para receber uma final de taça. Criem condições ou então, assumam e mudem o local da final, antes que volte acontecer uma tragédia.

O Porto/Vitória correu muito bem, mas de fosse, por exemplo, um Porto/Benfica?»
Pelos vistos, tudo continua na mesma. O Jamor continua sem condições, mas as finais, porque dá jeito aos clubes de Lisboa, não mudam de local e como as críticas vêm da parte do F.C.Porto não são levadas a sério. Até um dia...
 
Notas finais:
No mercado de transferências, os panfletos já começaram a mandar bolas fora... No caso de um jogador do F.C.Porto, o mais pretendido, acho até, que são capazes de ter uma grande surpresa...

Guardanapinho foi visitar Rui Rio, chamou a comunicação social e no fim da audiência disse que se identifica com o presidente da Câmara do Porto, porque Rio simbolizou na cidade uma mudança em relação a determinado rumo e também ele na Liga personaliza uma mudança.
Na mesma linha do Guardanapo, Guardanapinho, é surreal. E tal como Rio, do Guardanapinho não vai rezar a história.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset