Populares Mês

domingo, 13 de maio de 2012

















Mais um título, mais uma alegria, mais uma festa para o cada vez maior universo de portistas. Dizem que a rotina mata, mas as festas dos Dragões, uma constante há perto de 30 anos, são uma rotina boa, uma lufada de ar fresco, um oásis, neste país deprimido, triste e falido, onde prolifera a mentira, a incompetência, o despotismo e o compadrio. Mete dó a inveja dos medíocres; mete dó a má-fé dos perdedores; mete pena ver a incompetência ser exaltada e a competência atacada. Pobre Portugal!

Antes dos posts de balanço da época, no que ao F.C.Porto diz respeito, SAD, incluindo Director Geral e treinador, um post com fotos da festa - Obrigado Pedro Blue! A tua colaboração é uma clara mais valia para o blog - e uma história sobre Co Adriaanse, o duro, mas sério, competente e profissional, técnico holandês, que ganhou a dobradinha ao serviço do MELHOR CLUBE PORTUGUÊS.

É público que o F.C.Porto colocou o técnico holandês em Tribunal por quebra de contrato e ganhou a questão. O que não é público, eu pelo menos não sabia e só há poucos dias fiquei a saber, é que Co Adriaanse quando chamado a depor, disse ao Juíz, perante os advogados de ambas as partes e surpresa dos advogados do F.C.Porto, que era culpado, o processo estava encerrado, só lhe restava pagar e pagou. Uma atitude que calou fundo e os responsáveis portistas registaram com grande satisfação, de um homem íntegro, sério, uma atitude de um senhor!
Que contraste com o que se vai vendo por aí!...

Que contraste com a má-fé de alguns sabujos que proliferam neste cantinho à beira-mar plantado. Um campeão fraco, diz um desses ratos de esgoto. Pois, campeonatos bons, competitivos e sem casos, foram os de 2004/05 e 2009/2010. Mas não admira, quando se passa uma época a tecer loas e mais loas ao campeão virtual e da nota artística, depois custa  a engolir o título do F.C.Porto. Campeão fraco, mesmo quando se tem apenas uma derrota e nas circunstâncias conhecidas, se tem a melhor defesa e o melhor ataque, se conquista o título a duas jornadas do fim, se acaba o campeonato com 6 pontos de avanço.
Nunca, nos últimos anos, um título do F.C.Porto custou tanto a engolir a alguns vermes e desonestos jornalistas da queimada.

Notas finais:
Pedro Proença vai apitar a final da Champions. Os vermelhos estão loucos e só lhes falta dizer que há mão de Pinto da Costa...

O Manchester City é campeão inglês, mas ao 90 minutos perdia 2-1 e o Manchester United ganhava 1-0 em Sunderland, resultado com que terminou a partida. Depois, em 3 minutos, os azuis viraram para 3-2, num altura em que já se sabia que o QPR, adversário do City, já não descia porque o Bolton tinha empatado. Se fosse em Portugal e acontecesse com um determinado clube... caía o Carmo e a Trindade.

O Borussia Dortmund, treinado por um treinador que nem sei quem é, conseguiu ser campeão e na final da taça da Alemanha, espetar com 5-2 ao Bayern, que tinha eliminado o Real Madrid, treinado por um Special One. O futebol, de facto, é fantástico!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset