Populares Mês

terça-feira, 1 de maio de 2012


Caríssimo Vítor Pereira, depois da carta aberta de 24 de Setembro, volto a escrever-te por duas razões:
Primeira, para te enviar um fortíssimo abraço de parabéns, mais um. Segunda, para te dizer que no varandim do Dragão, foste humilde de mais... Sei que não tens a exuberância, nem o à vontade do teu antecessor, mas meu caro Vítor, não te escondas, não tenhas pejo em assumir, também, os méritos deste título, tu és um vencedor, tu és CAMPEÃO! Também não é necessário falares do teu portismo - que é igual ao meu -, nem prometeres mundos e fundos. Não, basta que sejas bom profissional e sejas apenas o Vítor Pereira, treinador que enfrentou o tremendo desafio de pegar na equipa a 8 dias de começar a pré-época, uma época a seguir a uma temporada histórica - com tudo o que isso significa...- e contra ventos e marés, conseguiu o principal objectivo, a conquista do título. Não foi brilhante o futebol praticado? Não, não foi, como não foi o discurso, mas tomaram os campeões da nota artística, estarem no teu lugar. O mérito e o demérito, como sabes, neste país, é sempre analisado ao sabor da onda e para agradar aos vermelhos - é o mito dos 6 milhões. Também não ligues aqueles que dizem que quem ganhou foi a estrutura. Alguns, são os mesmos que se perdesses, diriam que perdeste, apesar da estrutura; são os mesmos que quando Pinto da Costa e seus pares, aqueles que estavam melhor colocados para analisar e tomar decisões, te mantiveram no lugar, nunca cedendo perante a gritaria de alguns "entendidos", em vez de respeitar quem tem experiência e provas dadas de competência, preferiram continuar a zurzir no elo mais fraco, que, como bem sabes, Vítor, é sempre o treinador. Alguns, de forma despudorada, portistas de algibeira, vips da cáca, fizeram apelos a boicotes aos jogos e ameaçaram não renovar o Dragon Set. Coitados, que tristes! Como se fossem exemplo para alguém... Termino dizendo o seguinte:
O futuro, como se costuma dizer, a Deus pertence e ainda não é altura do balanço final. Independentemente das decisões que forem tomadas, de dentro para fora, como é óbvio, o treinador Vítor Pereira, ficará sempre num cantinho do meu coração de portista, sempre, mas principalmente nas horas difíceis. E, meu caro Vítor, vale o que vale, mas houve quem ganhasse muita coisa, entrasse a 100 e saísse a 200.

Miguel a 25 de Outubro: com Vítor Pereira o F.C.Porto não vai a lado nenhum 
Miguel a 8 de Novembro: antes que seja demasiado tarde
Miguel a 22 de Novembro: Para quê esperar mais?
Miguel a 14 de Fevereiro: o título está entregue ao SLB 

Miguel, obrigado, mais uma vez! Tal como tinha acontecido aqui, sei que só disseste aquilo tudo para provocar, "picar", mexer com o orgulho do treinador e dos jogadores. Por isso, como somos Bicampeões, nada mais justo que te dar os parabéns e te agradecer.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset