Populares Mês

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Depois de uma noite de festa e de fortes emoções, como não sou muito de embandeirar em arco nas vitórias - deixo para os outros...-, nem de dramatizar demasiado as derrotas, por muito que eles me entristeçam, cá estou pronto para mais um dia de combate externo, embora certas análises de portistas sejam dignas de um freteiro Delgado ou de um Reco-reco Guerra. Compreende-se, depois de dizerem há dois anos que Pinto da Costa, numa altura complicada da época, estava finito e daí para cá o finito conquistou, só, 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e uma Liga Europa, agora, como não se tem vergonha na cara, tem de se tirar mérito ao triunfo do F.C.Porto e dizer que, tal como tem acontecido nos últimos anos, ganhamos, mas foi por incompetência dos rivais. Enfim... Adiante.
É óbvio que depois de terem dado o título como praticamente garantido - aqui e aqui -, terem feito a festa e deitado os foguetes, os benfiquistas e a sua máquina de propaganda, agora que têm de apanhar as canas, é muito difícil, custa muito, digerir mais um título do F.C.Porto. Portanto, é natural que nas redacções de alguns Orgãos de Comunicação Social a azia prevaleça, a tristeza seja muita, alguns batam com a cabeça na parede, arranquem os cabelos, ameacem cortar os pulsos, não parem de espumar. Tenhamos, por isso,  alguma condescendência e sejamos magnânimos. Mas o que é demais é moléstia, tudo tem de ter limites e como os limites foram ultrapassados, quero dizer o seguinte:
- Sr. Dr. Carlos Magno, presidente da ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e Dr. Alfredo Maia, Presidente do Sindicato dos Jornalistas, se não viram, espero que vejam, o Tempo Extra de ontem e depois digam alguma coisa. Se o que ali foi dito, não tiver consequências, então vale tudo e se vale tudo, tem de valer tudo para os dois lados.
O F.C.Porto é uma Instituição Centenária que merece respeito, se não a respeitam e se ninguém, com responsabilidades, toma medidas para que a respeitem, nós vamos ter de fazê-lo... 

Nota final:
Quem disse que Vieira estava desaparecido em combate, enganou-se, não é verdade, Vieira está na Luz e já tomou decisões importantes para o futuro do Benfica. Assim, o Dragão até à morte está em condições de anunciar, em primeira-mão, que ao contrário do que aconteceu no final da época passada, desta vez Kadafi dos Pnéus não hesitou em seguir o conselho do fedorento Pereira, aqui, vai mandar Jesus embora e o próximo treinador do Benfica é... Matilde!, a mulher de José Mourinho.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset