Populares Mês

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


É este o lema para amanhã, dia em que o Bi-campeão faz a estreia oficial no Dragão. E para fazer acontecer, a exibição tem de ser bem melhor que na jornada anterior. A lentidão, exasperante, de passos para trás e para o lado, que se viu em Barcelos, à espera que aconteça, tem de dar lugar a ritmos altos, pressão, intensidade, capacidade de pensar e executar rápido, provocar o erro, fazer acontecer. Só assim, junto com profundidade, largura, sentido colectivo e atitude, como contraponto a um adversário fechado, a jogar com o relógio, no contra-ataque e à procura do pontinho, podemos conseguir o objectivo de conquistar os três pontos. Resumidamente, fazer o que não se viu frente ao Gil, com excepção dos últimos 15-20 minutos finais.

O árbitro é Hugo Miguel, auxiliado por Pedro Garcia e Hernâni Fernandes - Este senhor árbitro, curiosamente, é o mesmo do F.C.Porto 3 - Vitória Sport Clube 1, da época passada. Na altura foi muito infeliz, espero que amanhã seja o melhor em campo.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Miguel Lopes, Otamendi, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Danilo;
Médios: Moutinho, Fernando, Lucho e Defour;
Avançados: Jackson, Hulk, James, C.Atsu, Varela e Kléber 

Equipa provável:
Helton, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Alex Sandro, Fernando, Lucho e Moutinho, Hulk, Jackson e James.
 
Antevisão de Vítor Pereira:
À espera de um adversário “bem organizado”
“O jogo com o Vitória de Guimarães é igual a muitos outros. Ou seja, não será fácil. Creio que vamos ter pela frente uma equipa muito bem organizada, fundamentalmente a jogar com linhas bem próximas e com jogadores rápidos na frente. Acredito que será esse o desafio que vamos ter pela frente e confio nas nossas capacidades para o superar.”

Uma questão de intensidade
“Em Barcelos, faltou-nos ritmo na circulação de bola e agressividade no ataque, que são aspectos do nosso trabalho diário. Trabalhamos para sermos intensos e são esses comportamentos que temos que exigir à nossa equipa.”

Ainda sobre a retracção do Gil Vicente
“O Gil Vicente tem os seus argumentos e joga da forma que entender. Nós assumimos completamente as despesas do jogo e quisemos ganhar. É assim que sempre fazemos. As outras equipas jogam segundo a sua identidade e eu limitei-me a constatar um facto.”

Efeitos do mercado
“O mercado mexe com a cabeça das pessoas e as notícias são diárias. Esse é um dado a que ninguém consegue fugir. Importa é minimizar esses efeitos e esperar que ele feche, para que tudo fique bem definido.”

Máxima exigência
“Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais e o mínimo que se pode exigir é que tenha comportamentos de campeão. Os nossos adeptos merecerem desempenhos de qualidade, até porque nos apoiam de forma entusiástica.”

Trabalhar em cima dos erros
“Nesta fase da época, não podemos esperar que a equipa consiga jogar com grande qualidade, mas devemos exigir que o faça melhor do que aquilo que conseguiu no último jogo. Pretendemos, já para este jogo, melhorar o comportamento da equipa. Erros todos cometemos e eu também os cometo. Em Barcelos, tivemos um dia de menor inspiração, mas mesmo assim criámos ocasiões suficientes para podermos ganhar o jogo. O futebol real é corrigir e trabalhar em cima dos erros.”

Hulk em readaptação
“O Hulk tinha acabado de chegar, vinha de representar a selecção do Brasil. É verdade que está perfeitamente identificado com a nossa forma de trabalhar, mas também está a readaptar-se ao nosso estilo de jogo.”



Nota do autor:
Enquanto existir, o Dragão até à morte nunca marcará golos na própria baliza, mesmo que isso signifique acusações injustas, insultos, por mais rascas que sejam. Na altura que deixar de pensar assim, fecho o "tasco"...
 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset