Populares Mês

sábado, 18 de agosto de 2012


Começa o campeonato, Liga Zon Sagres e para o F.C.Porto, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, adversário que se pode vangloriar de ser, nas últimas duas épocas e na principal prova do futebol português, o único que conseguiu vencer o Dragão. Não é preciso dizer mais nada para se perceber o que o conjunto de Vítor Pereira vai ter de ultrapassar para conseguir os 3 pontos e sair incólume da cidade de um dos galos mais conhecidos do mundo. Mas apesar das dificuldades que um Gil Vicente fechado e em contra-ataque, nos vai colocar, queremos começar bem, entrar com o pé direito. Para isso temos de ser Porto e ser Porto, nesta altura, é esquecer as incertezas do mercado, estar totalmente focado na equipa orientada por Paulo Alves, dar tudo para ganhar, não com o espírito de vingança, sim porque ganhar é o nosso destino, desde 1893. 
O galo derrotar o Dragão é uma anormalidade que só pode acontecer de longe a longe... Dragão avisado, vale por dois...
 
O árbitro é Duarte Gomes, auxiliado por Tiago Trigo e André Campos

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Miguel Lopes, Otamendi, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Danilo;
Médios: Moutinho, Fernando, Lucho e Defour;
Avançados: Jackson, Hulk, James, C.Atsu, Varela e Kléber 

Equipa provável:
Helton, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala, Fernando, Lucho e Moutinho, Hulk, Jackson e James.
 
Antevisão de Vítor Pereira:
Disse na semana passada que era importante ganhar a Supertaça, agora que já ganhou, como antevê o início da Liga?
As vitórias e as conquistas reforçam a confiança da equipa. Foi uma vitória difícil mas merecida, estamos preparados para o jogo que se antevê difícil, mas confiantes. Ainda está bem vivo na nossa memória o jogo da época passada, não fizemos um campeonato sem derrotas porque averbamos uma derrota no Gil. Na altura atribui mérito ao Gil e acho que vão jogar da mesma forma, com linhas compactas, a apostar em transições e nas bolas paradas. Mas recordamos todos a forma como perdemos, com mérito do Gil, mas também com coisas que não quero abordar mais.

Concorda que na semana em que começa o campeonato se realizem jogos de selecções?
Lamento que na semana em que se inicia um campeonato esteja privado de 16 jogadores, à volta disso. Acho lamentável, mas é a realidade dos clubes grandes. Quando tiver de acontecer vai voltar a acontecer. Hoje foi o primeiro dia com toda a gente, muitos deles ainda vêm cansados. Isso não é a melhor forma de se iniciar um campeonato, mas não estamos à procura de justificações.

Está preparado para a saída do Hulk e como interpreta as palavras dele no início da semana?
Não vou comentar mercado, porque todos os dias surgem notícias de saídas e entradas de jogadores. Vamos ver como se comporta o mercado e depois de se registar alguma saída ou alguma entrada irei comentar. Relativamente a declarações de jogadores, também não as vou comentar, primeiro porque não sei em rigor se as declarações são exactamente essas. A responsabilidade das declarações é dos próprios jogadores, não me perguntem a mim.

Hulk tem condições para ser titular? E o João Moutinho? Os jogadores não podem apresentar desgaste?
Toda a gente tem condições para ser titular no domingo. Todos os internacionais têm condições para serem titulares no domingo, depende da minha escolha.

A situação dos internacionais brasileiros não será diferente, porque não realizaram pré-época?
Hoje fiz o primeiro treino com todos os jogadores e num treino não é possível avaliar as condições em que chegam. O tempo de trabalho é importante, mas são jogadores que estão identificados com a nossa forma de jogar, julgo que toda a gente está disponível para jogar no domingo.

Quem é o capitão do FC Porto?
Os capitães serão determinados em tempo oportuno e o tempo oportuno será o final do mês de Agosto.

Na Supertaça foi o Lucho, vai manter-se?
Tem de esperar pelo jogo para ver.

Confirma o empréstimo do Djalma?
Djalma já posso falar, porque o Djalma foi emprestado para poder ter mais oportunidades de jogar. Achamos por bem, porque era do interesse dele e do clube, que jogasse mais vezes.

Álvaro Pereira foi integrado?
Fez trabalho específico, no ginásio, tendo em conta que não vinha a jogar e alinhou pela sua selecção. Foi trabalho de recuperação. O Álvaro é nosso jogador e enquanto for nosso jogador contamos com ele.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset