Populares Mês

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Miguel Lopes, Otamendi, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Danilo;
Médios: Moutinho, Lucho, Kelvin, Castro e Defour;
Avançados: Jackson, Hulk, James, C.Atsu, Varela e Kléber 

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Defour, J.Moutinho, Lucho, Atsu, Jackson e Hulk

O árbitro é João Ferreira, auxiliado por Luís Ramos e Pais António.

Não sei se esta convocatória é definitiva ou vai ser alterada até à partida para Faro. Não sei vai sair alguém, se esse alguém é de quem se fala e para onde se fala e se saindo, vai entrar alguém, quem e para que lugar. Depois do fecho do mercado e do importante jogo de Faro, frente ao Olhanense, porque o F.C.Porto está acima de tudo e de todos, teremos muito tempo para falar. 

Assim e atendendo às circunstâncias, que Porto em Olhão? Para além da falta de Fernando - e mais quem? -, como estarão as cabeças de alguns jogadores com notícias e mais notícias que falavam em idas para aqui e para ali, sendo que nalguns casos, essas transferências significariam um aumento substancial da massa salarial? OK, estamos a falar de profissionais, alguns já habituados a estas ondas de boataria, mas estamos a falar de ser humanos, com emoções e se todas as notícias nos causavam um enorme frenesim e somos apenas adeptos, é perfeitamente compreensível que também tenham causado mossa em algum dos nossos jogadores. Mas agora que já tudo decidido, tal como Vítor Pereira, espero que quem fica, fique de corpo e alma, com o espírito correcto, não se esqueça que está numa grande instituição, não se esqueça também e principalmente, dos adeptos do F.C.Porto. É que alguns fazem das tripas coração para estarem em todas e não compreenderiam que quem tem tantos privilégios amuasse, fizesse má cara e se esquecesse disso. Portanto e concluindo, espero um Porto forte, determinado, concentrado, capaz de derrotar uma equipa difícil e chegar à pausa do campeonato na liderança - depois há muito tempo para alterar estados de espíritos, curar uma ou outra expectativa defraudada...

Antevisão de Vítor Pereira:
O que espera do jogo com o Olhanense?
“Esperamos um Olhanense com uma equipa competitiva, equipa agressiva, com ideias bem definidas de jogo, mas o que eu espero fundamentalmente é ver a minha equipa jogar ao mesmo nível, ou superior, ao de último jogo e se isso acontecer fica mais fácil conquistar os três pontos”.

O que acha do jogo se disputar no Estádio do Algarve?
“Pelas imagens que tenho da observação do nosso adversário, o relvado do Olhanense não parece estar nas melhores condições para um jogo de qualidade. Se o Estádio do Algarve estiver em melhores condições é um contributo para melhor qualidade de jogo, quer da nossa parte, quer da parte do Olhanense”.

Vai cumprir o 50.º jogo no banco do FC Porto, algum significado especial?
“Não tem significado especial, são 50 jogos, todos eles diferentes. Muito trabalho pela frente, sempre à procura de um nível de exigência maior, de uma qualidade de jogo maior. Raramente me sinto satisfeito, porque o nível de exigência é elevado, mas espero este ano apresentar um nível de jogo de qualidade”.

O mercado está a fechar, teme que isso influencie o rendimento de alguns jogadores?
“Os jogadores de qualidade são jogadores que nos interessam sempre. Relativamente ao mercado, o que me interessa é que quem cá fica fica mentalizado com os objectivos do clube. Quero ter a certeza absoluta que a cabeça fica cá, ficam cá focalizados, com o espírito de conquista, ambiciosos, motivados para lutar pelos nossos objectivos. Trabalhei sem dar qualquer importância ao mercado, sem equacionar saídas ou entradas, conto com todos e sábado será uma boa oportunidade para provarmos que o mercado não tem influência no nosso rendimento. Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com qualidade, com motivação e é essa equipa que espero para sábado, com o Olhanense”.

Confirmando-se a permanência do Hulk acha que o FC Porto é mais favorito à conquista do campeonato?
“O Hulk é um jogador de qualidade, sinceramente é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior depende daquilo que conseguirmos produzir. O que eu espero é que a equipa evolua nos comportamentos colectivos. Continuamos a trabalhar para apresentar colectivamente um jogo de qualidade, depois cada um acrescenta o que tiver a acrescentar individualmente. Se a equipa sustentar colectivamente o seu jogo, se a equipa trabalhar bem, jogadores como o Hulk, ou outro qualquer, têm sempre possibilidades de brilhar. Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador da qualidade do Hulk? Acredito que vamos continuar com ele cá”.

O que deseja do sorteio da Liga dos Campeões?
“Se estamos entre os melhores da Europa temos de nos preparar para discutir qualquer jogo, independentemente do adversário. Temos expectativas, no ano anterior não concretizamos os objectivos, mas sabemos o nosso valor e temos de ter capacidade para lutar e discutir qualquer jogo com os melhores da Europa”.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset