Populares Mês

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Lamentavelmente, um artigo de Miguel Sousa Tavares cheio de inverdades, análises sem qualquer rigor, intelectualmente desonesto, serviu a um bisonte como arma de arremesso contra o F.C.Porto. Lamentavelmente, uma mentira - Deco atirou com a bota ao árbitro do Boavista - F.C.Porto disputado em 27/10/2003. Paulo Paraty está aí vivinho da silva para desmentir essa afirmação do mesmo bisonte -, não mereceu uma reacção contra de quem tinha esse dever, no caso, Miguel Guedes.
Não defendo o trauliteirismo, o populismo ou a demagogia típica de outras paragens, nem a mentira muitas vezes repetida, mas defendo que quem é portista e está nestes programas, tem de se preparar, estar atento e sempre pronto a não deixar passar factos que não têm nada a ver com a realidade. Que muitas vezes só têm como objectivo denegrir a imagem do F.C.Porto, continuar a fazer do F.C.Porto o mau da fita, o único que trilha caminhos errados, enquanto os outros são uns anjinhos que não fazem mal a ninguém.
Neste país, como está à vista, eles passam as mensagens que querem, nós mesmo quando temos a verdade pelo nosso lado, nunca conseguimos fazê-la passar. Há anos uma bola rematada por Petit e mal defendida por Vítor Baía, foi golo, mesmo que nenhuma imagem tenha conseguido provar que a bola estava dentro da baliza, antes pelo contrário. Este ano, no Benfica 2 - Porto 3, o único acontecimento que se passou na Luz foi o golo irregular de Maicon, quando durante os 90 minutos o F.C.Porto teve muitas razões de queixa e bastaria que o lance de Cardozo fosse analisado com verdade para essa teoria ser desmontada. E já nem falo de outros lances... Nas transferências de Witsel e Hulk conseguiu-se passar a ideia que o Benfica vendeu melhor, quando a realidade mostra o contrário. São apenas três exemplos, muitos mais poderia trazer a este post, mas são sintomáticos. Mas mais, se no passado o F.C.Porto tinha poucos meios para combater esta máquina de propaganda, agora já não é o caso e portanto, é preciso mudar a política de comunicação. Não faz sentido reconhecer que tem que ser e depois nada fazer. OK, bons técnicos, boas equipas, bons jogadores, boas condições de trabalho, boas estruturas de apoio ao futebol profissional, mas uma coisa nada tem a ver com a outra, têm de andar as duas coisas em paralelo. É isso que espero a curto prazo.

Nota Final:
Com o presidente fragilizado pelos apitos, há tempos atrás, alguns aproveitaram para colocarem a cabeça fora de água. Agora, com Pinto da Costa a recuperar de uma operação, já vão pelo mesmo caminho. Vale tudo, mesmo as mentiras mais rascas e ordinárias. Alguns, anonimamente, tentam-me fazer chegar algumas mensagens de suposta preocupação. Coitados, eu conheço muito bem o meu clube e se não sei tudo, sei muita coisa, o suficiente para não me deixar impressionar. Como disse há semanas, o respeito que tenho pelo F.C.Porto e por quem o dirige, leva-me a ter calma, contenção, nunca marcarei golos na própria baliza. Mas se pelo F.C.Porto, que está acima de tudo e de todos, for preciso desmontar certas calúnias que andam por aí e que visam perturbar e confundir, ninguém tenha dúvidas que o farei.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset