Populares Mês

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Agora que se aproxima um ciclo muito difícil, com três jogos de grau de dificuldade elevada, os muitos elogios ao F.C.Porto: desde mais pontos nesta altura que na temporada em que vencemos a Champions, com José Mourinho; passando pelo facto de sermos a equipa com mais pontos na prova rainha da UEFA; e terminando no facto de sermos a única equipa invencível na europa do futebol; têm tido por parte de Vítor Pereira uma resposta que me tem agradado bastante. OK, os elogios são bem-vindos, fazem bem ao ego, melhoram a nossa auto-estima, mas o treinador do F.C.Porto sabe muito bem que o futebol é momento; no futebol passa-se muito facilmente de bestial a besta; os recordes contam pouco; o que interessa são títulos. Vítor Pereira sabe bem que elogios de agora, rapidamente se transformam em críticas, algumas sem substância, se as coisas correrem mal. Congratulo-me, portanto, que o o técnico do bi-campeão tenha os pés no chão, mantenha a serenidade e tranquilidade, saiba continuar resistir aos cantos de sereia, alguns que passaram do oito para oitenta.

Notas soltas:
O Sporting está fora da Taça de Portugal, da Liga Europa e 13 pontos da liderança do campeonato. Uma época que está a ser muito má e quando é assim não apetece muito bater no leão... Mais, até compreendo que sem nada para festejar, os sportinguistas fiquem todos entusiasmados, festejem como se de um título se tratasse, as bocas de Paulo Bento a Pinto da Costa. 

Ontem, finalmente - sou tão lento a pensar...- percebi, porque o panfleto da queimada se transformou numa espécie de jornal do Benfica, a Bola TV é a Benfica TV 2.
«É a ética da sobrevivência, que por vezes obriga a sobrepor os interesses financeiros aos interesses do público»; «Para ter ética é preciso ter coragem»
Quem disse isto? Vítor Serpa, "director" do panfleto da queimada.
- Está mais que explicado, Serpa! Sobrevivência e falta de coragem.

Já foi levando e vai ser implantado até domingo, o novo relvado do Estádio do Dragão. Mesmo tendo morte anunciada, só vai durar até ao concerto dos Muse, 10 de Junho, desejo-lhe muita saúde, que se comporte melhor que o anterior e que termine em glória.

Jaime Pacheco, endeusado na China, ver aqui, manifestou a ambição e sonho de treinar o F.C.Porto.
À priori, não é uma questão que se coloque nos tempos mais próximos, mas no futuro, porque não?
OK, sei que quando treinava o Boavista teve alguns comportamentos lamentáveis, um até ridículo e patético - no final de um Porto-Boavista fez a conferência de imprensa de pé, para, disse ele, não prestar vassalagem ao F.C.Porto -, mas foi um grande jogador do F.C.Porto, é competente, um grande trabalhador e um grande profissional. O futebol dele era mais música pimba que clássica? OK, também concordo, mas como o Jaime disse um dia, temos de nos adaptar aos músicos que temos. Em Guimarães com Capucho e Zhaovic, a música era bem agradável.

Para ler o artigo de Rui Moreira, clicar em cima e depois, botão do lado direito do rato, ver imagem e fazer zoom.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset