Populares Mês

domingo, 16 de dezembro de 2012


Dos jogadores que ultimamente têm sido falados para o F.C.Porto, Reyes, Centurión e Izmailov - vamos  partir do princípio que o interesse é verdadeiro; vamos partir também do princípio que os dois primeiros, para além de jovens, têm grande qualidade, enorme potencial e que não temos ninguém de valor semelhante na equipa B -, faz todo o sentido que o mexicano e o argentino possam ser contratados, mas já no caso de Izmailov, para mim, não faz sentido nenhum que possa vir para o Dragão. Explico porquê: é notório que precisamos de médios; é natural que algum dos centrais que temos, principalmente Otamendi, o mais valorizado, esteja na linha de partida e lá mais para a frente, dentro da nossa prática, contratar, formar, valorizar e transferir com mais valias, possa sair. Assim, como também é nosso costume, já estamos a acautelar o futuro. Até aqui, tudo bem, mas já em relação a Marat Izmailov a questão é muito diferente. É mais ou menos público que quando João Moutinho ingressou no F.C.Porto, Izmailov também interessava. Não houve acordo e o russo ficou em Alvalade. Os anos passaram, Marat está com 30 anos e pior, tem, lamentavelmente, um histórico de lesões graves que o têm impedido de ser utilizado nos últimos anos com o mínimo de regularidade. Portanto, a não ser que me escape qualquer coisa, para mim não faz qualquer sentido que Marat Izmailov venha para o F.C.Porto.

Ontem, no final do Benfica - Marítimo, o meu amigo José Manuel Conceição, enviou-me mais um dos seus e-mails. Rezava assim:
«Vila, sei que não viste o Benfica - Marítimo, ainda bem que não viste, mas posso dizer-te que o filho do nosso amigo Augusto esteve em grande e que o clube presidido pelo guardanapo merece bem que o Pai Natal da Luz lhe coloque o Kardec no sapatinho.»
Hoje, mais um e-mail e que diz o seguinte:
«Vila, Pinto da Costa tem muitas virtudes, mas que eu saiba domesticar porcos não faz parte dos seus atributos.»

Meu caro Zé, tens toda a razão, embora não tenha visto o jogo, já deu para perceber. O Gusto deve estar felicíssimo. Também tens razão, os porcos daquele chiqueiro, são tão porcos, que já não são domesticáveis, só para rojões, chouriços, alheiras e afins.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset